book_icon

A5 Solutions aposta em demanda por melhoria em atendimento ao cliente

Integradora vislumbra oportunidade com a mudança de foco de investimento por parte das empresas em momento de crise
A5 Solutions aposta em demanda por melhoria em atendimento ao cliente
cliente no centro da estratégia de atendimento

Embora a crise tenha mudado o foco de investimento das grandes empresas, mesmo diante de um momento tão negativo economicamente, elas seguem aportando recursos para projetos voltados para o atendimento ao cliente. Para aproveitar essas oportunidades, a A5 Solutions, integradora de soluções para o segmento de Contact Centers, Comunicações Unificadas e Redes Convergentes, traçou um plano estratégico para crescer 20% neste ano.

Em 2016, a companhia registrou faturamento de R$ 43 milhões e anunciou seu projeto de internacionalização e expansão regional

De acordo com André Migliorelli, CEO da A5 Solutions, os setores de saúde, de seguros –principalmente os massificados – e as companhias que compõem a nova economia, como as startups de prestação de serviços, têm sido os que mais estão engajados em melhorar a experiência do cliente no atendimento.

“Temos notado que as grandes empresas reduziram os investimentos em infraestrutura e troca de equipamentos e estão focadas em projetos voltados para redução de custos e eficiência operacional. Com isso, novas tecnologias e serviços que melhorem os processos de atendimento ao cliente tornaram-se uma prioridade, e as empresas estão em busca de soluções que automatizem os processos e eliminem gastos com tarefas repetitivas e que exijam interferência humana, por exemplo”, explica o executivo.

Há 10 anos no mercado e 90 funcionários, a A5 Solutions soma mais de 25 mil posições de atendimentos (PAs) implantadas e mantidas em sua base de clientes de grande porte e operadoras de telecom, contact center e telemarketing, além de parceria com fornecedores de tecnologia como Avaya, Verint, Nice e Convergys.

Esse ano, o crescimento da empresa se deve, principalmente às soluções para aplicações para contact center, omnichannel, performance, autoatendimento e automação de processos.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.