Internacional

A10 Networks entrega soluções de segurança e aplicações OEM prontas para uso

As novas ferramentas fornecem confiabilidade para o usuário com balanceamento de carga avançado e visibilidade SSL

A A10 Networks disponibiliza um conjunto de soluções que oferece segurança para aplicações e disponibilidade para clientes que enfrentam as complexidades operacionais e de segurança das infraestruturas de Nuvem híbrida. Trabalhando com Dell Technologies OEM (Original Equipment Manufacturer), Embedded & Edge Solutions, a ferramenta combinam o software híbrido pronto para Nuvem da A10 com hardware da Dell Technologies desenvolvido especificamente para entrega de aplicações criptografadas, balanceamento de carga avançado e visibilidade SSL – Secure Sockets Layer. A novidade proporciona aos clientes um fornecedor de fonte única, facilitando assim o gerenciamento do ciclo de vida. A solução oferece plataforma virtual de serviço único (SSP) ou multilocatária para otimizar os investimentos CAPEX (capital expenditure) em aquisição de bens e OPEX (operational expenditure) em alocação de serviços das organizações de TI.

Requisitos de unidades de confiança de Nuvem híbrida
A Transformação Digital está impulsionando a rápida adoção de ambientes híbridos e multi-cloud para atender aos clientes e usuários, especialmente com os requisitos de trabalho remoto. Ao mesmo tempo, as empresas estão vivenciando os desafios de realinhar e automatizar as operações de segurança e TI para organizar o ambiente complexo de Nuvem híbrida.

A10 Thunder Application Delivery Controller (ADC) e A10 Thunder Multi-tenant Virtual Platform (MVP) são soluções completas de software e hardware que fornecem flexibilidade e implantação rápida para infraestruturas multi-Cloud  

Entre as principais preocupações das organizações estão a eficiência operacional, gerenciamento, visibilidade e segurança. De acordo com relatório do Google [1]: 97% das páginas carregadas do Chrome são criptografadas, destacando a necessidade de criptografar o tráfego do servidor para os clientes, ao mesmo tempo que descriptografa o tráfego interno do usuário para dispositivos de segurança para bloquear ataques ao usuário.

O acordo entre a A10 Networks e a Dell Technologies, que combina o balanceamento de carga robusto e escalonável da A10 e o software de segurança com as plataformas de hardware amplamente implantadas da Dell Technologies, ajuda as empresas a alcançar maior eficiência operacional por meio da utilização de tecnologias familiares que não dificultem a disponibilidade ou segurança da aplicação.​

Segurança e disponibilidade flexíveis para aplicações
A10 Thunder Application Delivery Controller (ADC) e A10 Thunder Multi-tenant Virtual Platform (MVP) são soluções completas de software e hardware que fornecem flexibilidade e implantação rápida para infraestruturas multi-Cloud.

O novo A10 Thunder ADC projetado em servidores Dell EMC PowerEdge R640XL e R740XL, bem como Dell EMC Virtual Edge Platform 4600, é uma plataforma de serviço único que permite:

Disponibilidade de aplicações para manter o tempo de atividade para aplicações da web, Data Center e infraestrutura na Nuvem; aceleração de aplicações para fornecer uma excelente experiência do usuário, manter SLAs e otimizar a utilização do servidor e segurança de aplicações para aprimorar a infraestrutura de segurança existente e proteger contra ameaças recentes, ao mesmo tempo em que fornece TLS/SSL offload (descarregamento) para tráfego de servidor criptografado.

A10 Thunder MVP, projetada em servidores Dell EMC PowerEdge R640XL e R740XL, permite vários serviços, incluindo Thunder ADC e Thunder SSL Insight (SSLi). A MVP (plataforma virtual multilocatária) do Thunder possibilita:

Aumentar a agilidade e flexibilidade operacionais ao executar várias instâncias independentes em uma única plataforma de hardware otimizada e acelerada. Cada um pode executar uma versão diferente e ser reiniciado separadamente.

Oferece instâncias Thunder ADC, proporcionando maior tempo de atividade, experiência do usuário mais rápida e prevenção de ataques para aplicações altamente disponíveis, rápidas e seguras.

Integra instâncias Thunder SSLi, fornecendo dispositivos de segurança com visibilidade de tráfego SSL / TLS descriptografado para impedir vazamentos de dados e ataques de usuários finais, para uma base Zero-Trust (confiança zero). Filtragem A10 URL e opções de inteligência de ameaças podem ser adicionadas para aumentar a segurança do usuário.

Todas as soluções podem ser aumentadas pelo A10 Harmony Controller para facilitar as implementações de SecOps e DevOps, simplificar o gerenciamento do ciclo de vida da aplicação, integrar-se a workflows CI/CD e permitir a rápida solução de problemas com analytics detalhado e gerenciamento central, fornecendo às operações de TI on-premises (no local) e experiência operacional multi-cloud.

“Como líder no mercado corporativo foi uma decisão natural para A10 trabalhar com Dell Technologies OEM  Embedded & Edge Solutions para levar nossas soluções de segurança e entrega de aplicações aos nossos clientes. Nossas soluções prontas para uso ajudarão os clientes a enfrentar os atuais desafios de negócios de fornecer aplicações seguras e disponíveis, e assim garantir que as redes estejam protegidas contra ataques neste no universo multi-cloud”, afirma Dhrupad Trivedi, presidente e CEO da A10 Networks.

“Trabalhando com a A10, projetamos uma solução para reunir a entrega de aplicações líder da A10 e a visibilidade SSL com nossas soluções Dell Technologies para oferecer o desempenho que os clientes esperam e precisam”, explica Ron Pugh, vice-presidente e gerente geral, OEM, Embedded & Edge Solutions, Dell Technologies. “As novas soluções ADC e MVP, da A10, permitirão implementações rápidas e facilitarão o processo de aquisição de clientes.”

Disponibilidade: A solução A10 Thunder Application Delivery Controller (ADC) na Dell Technologies e A10 Thunder Multi-tenant Virtual Platform (MVP) na Dell Technologies estão disponíveis desde o terceiro trimestre de 2020, inicialmente para o mercado das Américas.

Serviço
www.a10networks.com/dell

[1] Relatório de transparência do Google com a porcentagem de páginas carregadas em HTTPS no Chrome por plataforma

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos