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A palavra-chave para a Trend Micro é crescer

O canal é parte fundamental na estratégia da Trend Micro que anunciou recentemente mudanças internas, ampliando sua área de canais, afirma Aníbal Neto, gerente de Canais para o programa MSP no Brasil

As vacinas avançam, porém, sem perspectiva de normalidade ainda em 2021. Então, qual a expectativa quanto ao comportamento de mercado global?
É fato que com a pandemia muitos segmentos da economia foram afetados, no entanto alguns setores estão conseguindo se adaptar a um novo comportamento/necessidade dos consumidores como, por exemplo, o e-commerce que tem mostrado capacidade de suprir essas necessidades de forma ágil e simples e vem ganhando cada vez mais adeptos a esse formato de compra.

Qual a sua perspectiva para o setor como um todo de cibersegurança em 2021?
Novos comportamentos, novas plataformas digitais também trazem alguns desafios, é segurança para a Nuvem é um deles. Já a alguns anos o crescimento de plataformas e serviços em Nuvem vem crescendo e a tendência é que esse crescimento continue para os próximos anos. O desafio para as empresas é prover segurança a essas plataformas e serviços, mas de uma forma que essa segurança acompanhe a rapidez, flexibilidade e a agilidade nos processos que são fatores importantes considerados pelas empresas em sua jornada para a Nuvem.

Diante do cenário atual e futuro é possível fazer projeções de metas? Quais são as metas da empresa para 2021 e posterior? Prevê expansões?
A palavra-chave para a Trend Micro para os próximos anos é crescer, seguimos com nossa expansão de território, crescimento da equipe, criação de novas áreas e descobrimento de novos talentos por meio dos programa de Certificação em Segurança de TI (CPITS) e General Marketing, onde buscamos ajudar os novos talentos a se desenvolverem no mercado da Cibersegurança.

Em termos tecnológicos, de soluções e ofertas, há novidades no horizonte? Por favor, detalhar.
Inovação é parte do dia a dia da Trend Micro. Proteção para nuvem por meio da plataforma Cloud One, considerada uma plataforma de segurança para diferentes infraestruturas em Nuvem, como servidores, containers e aplicações, continua como um dos pontos importantes em nossa oferta. Outra novidade da Trend Micro é o Vision One, plataforma que entrega uma maior visibilidade e capacidade de resposta mais rápida a eventos de segurança. Além dessas plataformas, outra tendência que vemos no mercado é a adoção das empresas por Software as a Service (SaaS). A Trend Micro possui soluções no formato SaaS para que seus clientes possam usufruir ao máximo os benefícios desse modelo.

Quais as mensagens, orientações para o seu canal de vendas indiretas? Pretende aumentar o número de parceiros no Brasil? Em quais regiões e quando?
O canal é parte fundamental na estratégia da Trend Micro que anunciou recentemente mudanças internas, ampliando sua área de canais. O objetivo de cada área é entender os diferentes mercados conforme seu setor de atuação e criar estruturas que ajude o desenvolvimento dos canais. Atualmente temos equipes focadas para atender os parceiros Enterprise, Cloud Partners e Managed Service Provider (MSP) que é uma oferta oferecida para pequenas e médias empresas e que tem como principal objetivo para 2021 o recrutamento de novos canais.

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