Internacional

A empresa global Lumen Technologies expande sua rede de fibra óptica no México

A expansão de infraestrutura e cobertura de rede da Lumen oferece aos clientes maior rapidez e disponibilidade de largura de banda

fibra ópticaPara ajudar a promover o progresso humano através da tecnologia e aprimorar a Transformação Digital de empresas que precisam de conectividade, infraestrutura de TI e presença na Nuvem, Lumen Technologies, , expandiu sua infraestrutura de rede em México.

A Lumen investiu em novas redes metropolitanas com tecnologia óptica de última geração para triplicar o tamanho da pegada atual e trazer conectividade de fibra para novos locais em três cidades, incluindo anéis metropolitanos de 45 km em Guadalajara, 90 km em Monterrey e 100 km em a cidade do México.

O anel nacional da Lumen no México tem aproximadamente 3.600 km de extensão e está conectado por rotas internacionais em Monterrey  

“Nossa rede de fibra global interconectada é o pilar da Plataforma Lumen, a combinação de nossos serviços em nuvem, segurança e comunicação e colaboração que ajudam nossos clientes a se destacarem nesta nova era industrial”, disse Miguel de la Torre, Diretor da Vendas da Lumen Latam para o Clúster Norte. “Entendemos a importância de expandir e renovar nossa infraestrutura para fornecer serviços de alta qualidade aos nossos clientes através de conexões rápidas e seguras. Este investimento também segue as iniciativas do governo nacional para fortalecer as redes de telecomunicações no México, aumentar sua infraestrutura e chegar a mais usuários”.

O anel nacional da Lumen no México tem aproximadamente 3.600 km de extensão e está conectado por rotas internacionais em Monterrey.

O sistema de cabos submarinos Lumen PAC (Pan-American Crossing) também conecta o México com a cidade de Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos, e Costa Rica e Panamá na América Central.

“A Lumen continuará a investir na região para apoiar o crescimento dos negócios e iniciativas governamentais”, disse de la Torre. “Isso ratifica nosso compromisso com o desenvolvimento da indústria, não só no México, mas na região”.

Serviço
news.lumen.com

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos