Destaque Tecnologia

9ª geração de processadores Intel Core: a plataforma para gaming em laptops do mercado

A Intel acaba de anunciar o lançamento de sua geração de processadores da linha Intel Core para dispositivos móveis: a série H de processadores Intel Core de 9ª geração. Ela foi desenvolvida para gamers e criadores que desejam aumentar ainda mais o desempenho de seus laptops

“Nossa plataforma de 9ª geração foi criada para agradar jogadores, criadores de conteúdo e usuários que gostam de alta performance oferecendo exatamente o que eles desejam. Nós trazemos a mesmo desempenho de desktops com até 5 GHz e 8 núcleos em uma série de sistemas mais finos, sem contar com um novo nível de conectividade proporcionado pelo Wi-Fi 6(Gig+). Dessa forma, os usuários podem jogar e criar onde quiserem”, explica Fredrik Hamberger, diretor geral do segmento de Premium e Gaming Laptop da Intel.

Porque é importante: Hoje, há mais de 580 milhões¹ de jogadores e 130 milhões de criadores de conteúdo que utilizam PCs que se preocupam com o desempenho bruto das máquinas, tanto quanto com sua capacidade de resposta. Eles exigem computadores que possam para dar conta de tudo, desde os games AAA até as altas cargas de trabalho de edição, renderização e transcodificação de vídeos 4K (a qualquer hora ou lugar). Os processadores da 9ª geração Intel Core para dispositivos móveis apresentam desempenho do mesmo nível dos desktops, mas em um formato móvel com capacidade surpreendente, conexão sem fio mais rápida e confiável com o Intel Wi-Fi 6 AX200 (Gig +), a conectividade cabeada mais versátil com Thunderbolt  3 e suporte para a tecnologia de memória Intel Optane.

Nós trazemos a mesmo desempenho de desktops com até 5 GHz e 8 núcleos em uma série de sistemas mais finos, sem contar com um novo nível de conectividade proporcionado pelo Wi-Fi 6(Gig+) 

Desempenho: O primeiro da lista da 9ª geração móvel de processadores Intel Core é o modelo Intel Core i9-9980HK, com frequência máxima de até 5,0 GHz² com o Intel Thermal Velocity Boost, 8 núcleos e 16 threads, além de suporte a até 16 MB de Intel Smart Cache. A 9ª geração Intel Core foi projetada para as cargas de trabalho mais exigentes:

· Uma gama completa de processadores, incluindo Intel Core i5, o processador Intel Core i7 e o Intel Core i9-9980HK desbloqueado³ para um desempenho ainda melhor.

· Salto de desempenho de até 33% em comparação com PCs de três anos⁴.

· Até 28% de aumento na capacidade de resposta5.

· Otimização de desempenho contínua com Intel Dynamic Tuning* para todos os tipos de laptops.

Para gamers: Os processadores móveis Intel Core da 9ª geração oferecem desempenho de desktop para jogos AAA, para onde você for. Até mesmo durante streaming ou gravação de conteúdo. Com desempenho de bateria otimizado e Wi-Fi 6 AX200 da Intel (Gig +) – com base no mais recente padrão Wi-Fi, oferecem baixa latência e velocidades ultrarrápidas Gigabit – os jogos de laptops ficam muito melhores. Os gamers poderão:

· Jogar games imersivos AAA com FPS 56% melhor em jogos como “Total War: Warhammer II”.⁶

· Experimente uma velocidade até 38% mais rápida em jogos como “Civilization 6”.⁷

· Jogar, gravar e transmitir sem interrupções e ao vivo em HD com desempenho 2,1 vezes melhor do que o de um PC de 3 anos.⁸

· Quebrar a barreira dos gigabits com o Intel Wi-Fi 6 AX200 (Gig +), com até 75% de redução de latência⁹ – emparelhe com os roteadores Wi-Fi 6 (Gig +) com tecnologia Intel para uma melhor experiência em jogos.

Para criadores: Os processadores Intel Core da 9ª geração para dispositivos móveis possibilitam a edição de vídeo¹⁰ e tarefas de criação pesadas em qualquer lugar. A nova Intel Optane Memory H10, com armazenamento em estado sólido, oferece a capacidade de resposta do acelerador de sistemas Intel Optane Memory com a de um SSD NAND QLC, que acelera o carregamento de aplicativos¹¹ e conteúdo. O Thunderbolt 3 aprimora a criação caseira e profissional via acesso rápido a múltiplos 4K externos, armazenamento externo adicional e carregamento estendidos. A 9ª geração de processadores Intel Core para dispositivos móveis oferece:

· Edição de vídeos 4K até 54% mais rápida.¹²

· Até 1 TB de armazenamento total, com a Intel Optane Memory H10 sua capacidade para todos os apps e arquivos que os usuários necessitam.

· Criação de conteúdo até 63% vezes mais rápida com memória Intel Optane H10, com armazenamento em estado sólido, versus um SSD NAND TLC autônomo.¹³

· O Intel Wi-Fi 6 (Gig +) permite que você compartilhe seus arquivos multimídia de 10 GB em menos de 1 min (quase 3 vezes mais rápido que o padrão 2×2 AC Wi-Fi)¹⁴. Quando conectado a um novo roteador Wi-Fi 6 com tecnologia Intel, é possível criar, editar e compartilhar mais rápido do que nunca.

Onde comprar: A partir de 23 de abril de 2019, os laptops equipados com processadores Intel 9ª geração serão lançados por OEMs, incluindo Acer*, ASUS*, Dell*, HP*, Lenovo* e MSI*, enquanto apresentam os laptops mais interessantes para jogos e criação de conteúdo.

Novos processadores para desktop: Os novos processadores Intel Core de 9ª geração também foram apresentados. A nova linha oferece agora mais de 25 produtos, com opções que variam de 4 a 8 núcleos, de Intel Core i3 até Intel Core i9, com incrível desempenho e flexibilidade para atender a diversas necessidades dos consumidores – desde a produtividade diária até jogos para criação de conteúdo. A família também traz os produtos Intel Pentium Gold e Intel Celeron para o mercado de computação básica, oferecendo aos consumidores ainda mais opções para encontrar o desktop certo para atender às suas necessidades e orçamentos específicos. Os novos recursos incluem:

o Até 47% mais FPS durante o jogo.¹⁵

o Edição de vídeo até 2.1 vezes mais rápida em comparação com um PC de 5 anos para experiências de edição de vídeo 4K e 360.¹⁶

o Intel Wi-Fi 6 (Gig +) com velocidades Gigabit Wi-Fi, oferecendo quase 3 vezes mais rapidez que o padrão 2×2 AC e 40% mais rápido que o Intel Wireless-AC (Gigabit).¹⁷

o Até 8 cores e 16 threads, turbo de até 5,0 GHz, 16 MB de Intel Smart Cache e até 40 plataformas PCI e Ianes.

Mais informações:

9ª geração de processadores móveis Intel Core: Informações do produto | Press kit| Tabela de SKU

9ª geração de processadores Intel Core para desktop: Informações do produto | Press Kit | Tabela SKU

Os testes foram concluídos em 12 de abril de 2019 e podem não refletir todas as atualizações de segurança disponíveis publicamente. Veja a divulgação da configuração para detalhes. Nenhum produto pode ser absolutamente seguro.

O software e as cargas de trabalho usados ​​nos testes de desempenho podem ter sido otimizados apenas para desempenho nos microprocessadores Intel. Os testes de desempenho, como o SYSmark e o MobileMark, são medidos usando sistemas de computador, componentes, software, operações e funções específicos. Qualquer alteração a qualquer um desses fatores pode fazer com que os resultados variem. Você deve consultar outras informações e testes de desempenho para ajudá-lo a avaliar totalmente suas compras previstas, incluindo o desempenho desse produto quando combinado com outros produtos. Para obter informações mais completas sobre desempenho e resultados de benchmark, visite http://www.intel.com/benchmarks

Os recursos e benefícios das tecnologias Intel dependem da configuração do sistema e podem exigir ativação de hardware, software ou serviço ativada. O desempenho varia dependendo da configuração do sistema. Nenhum sistema de computador pode ser absolutamente seguro. Consulte o fabricante ou revendedor do seu sistema ou saiba mais em  intel.com.

Aviso: A alteração do relógio do PC ou da freqüência da memória e / ou tensão pode (i) reduzir a estabilidade do sistema e a vida útil do sistema, memória e processador; (ii) fazer com que o processador e outros componentes do sistema falhem; (iii) causar reduções no desempenho do sistema; (iv) causar calor adicional ou outros danos; e (v) afetar a integridade dos dados do sistema. A Intel não assume nenhuma responsabilidade de que a memória, incluída se usada com frequências de clock e / ou voltagens alteradas, seja adequada para qualquer finalidade específica. Consulte o fabricante da memória para garantia e detalhes adicionais.

Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou outros países.

*Outros nomes e marcas são de propriedade de seus respectivos donos.

1 NewZoo 2018 Global Games Market Report

2 Includes the effect of Intel Thermal Velocity Boost (Intel TVB), a feature that opportunistically and automatically increases clock frequency above single-core and multi-core Intel Turbo Boost Technology frequencies based on how much the processor is operating below its maximum temperature and whether turbo power budget is available. The frequency gain and duration is dependent on the workload, capabilities of the processor and the processor cooling solution.

3 Altering clock frequency or voltage may damage or reduce the useful life of the processor and other system components, and may reduce system stability and performance. Product warranties may not apply if the processor is operated beyond its specifications. Check with the manufacturers of system and components for additional details.

4 As measured by SysMark2018 on Intel Core i7-9750H vs. Intel Core i7-6700HQ

5 As measured by WebXprt3 on Intel Core i7-9750H vs. Intel Core i7-6700HQ (WHICH ONE IS CORRECT?!) As measured by SYSmark* 2018 Responsiveness Subscore 9th Gen Intel Core i7-9750H Processor with 1TB Intel Optane memory H10 with Solid State Storage drive vs. 6th Gen Intel Core i7-6700HQ Processor with Intel SSD 760P TLC SSD drive

6 As measured by Total War: WARHAMMER II (Skaven Lab Mode) FPS Workload comparing 9th Gen Intel Core i7-9750H vs. 6th Gen Intel Core i7-6700HQ

7 As measured by Civilization 6 Turn Time Workload comparing 9th Gen Intel Core i7-9750H Processor vs. 6th Gen Intel Core i7-6700HQ Processor

8 As measured by Mega-tasking Gaming Scenario on Black Ops 4 comparing 9th Gen Intel Core i9-9980HK vs. 8th Gen Intel Core i9-8950HK

9 75% Latency reduction: Is based on Intel simulation data (79%) of 802.11ax with and without OFDMA using 9 clients. Average latency without OFDM is 36ms, with OFDMA average latency is reduced to 7.6ms. Latency improvement requires that the 802.11ax (Wi-Fi 6) router and all clients support OFDMA.

10 75% Latency reduction: Is based on Intel simulation data (79%) of 802.11ax with and without OFDMA using 9 clients. Average latency without OFDM is 36ms, with OFDMA average latency is reduced to 7.6ms. Latency improvement requires that the 802.11ax (Wi-Fi 6) router and all clients support OFDMA.

11 As measured by Adobe Premiere Pro Video Editing Workload comparing 9th Gen Intel Core i9-9980HK vs. 6th Gen Intel Core i7-6700HQ Processor

12 As measured by Media Project Load Workload comparing 9th Gen Intel Corei7-9750H Processor with 1TB Intel Optane memory H10 with Solid State Storage drive vs. 6th Gen Intel Core i7-6700HQ Processor with Intel SSD 760P TLC SSD drive

13 Medido pela carga de trabalho de edição de vídeo de 4k no Intel Core  i7-9750H em comparação com o Intel Core  i7-6700HQ.

14 Medido pela carga de trabalho de carga de projeto de mídia comparando o processador Intel Core  i7-9750H de 9ª geração com 1TB de memória H10 Intel Optane  com unidade de armazenamento de estado sólido vs. processador Intel Core  i7-6700HQ de 6ª geração com SSD Intel SSD 760P dirigir

15 Nearly 3X Faster: 802.11ax 2×2 160 MHz enables 2402 Mbps maximum theoretical data rates, ~3X (2.8X) faster than standard 802.11ac 2×2 80 MHz (867 Mbps) as documented in IEEE 802.11 wireless standard specifications, and require the use of similarly configured 802.11ax wireless network routers.

16 As measured by Media Project Load Workload comparing 9th Gen Intel Core i7-9750H Processor with 1TB Intel Optane memory H10 with Solid State Storage drive vs. 6th Gen Intel Core i7-6700HQ Processor with Intel SSD 760P TLC SSD drive

17 As measured by Media Project Load Workload comparing 9th Gen Intel Core i7-9750H Processor with 1TB Intel Optane memory H10 with Solid State Storage drive vs. 6th Gen Intel Core i7-6700HQ Processor with Intel SSD 760P TLC SSD drive

¹⁸ As measured by Media Project Load Workload comparing 9th Gen Intel Core i7-9750H Processor with 1TB Intel Optane memory H10 with Solid State Storage drive vs. 6th Gen Intel Core i7-6700HQ Processor with Intel SSD 760P TLC SSD drive

A Intel Corporation atua na indústria de semicondutores, está construindo o futuro orientado ao uso de dados pela computação e telecomunicações como base das inovações. O vasto conhecimento em engenharia da Intel ajuda as empresas a enfrentarem os desafios, além de proteger, alimentar e interligar bilhões de dispositivos e infraestrutura de um mundo inteligente e integrado – da nuvem à rede, do começo ao fim, conectando tudo que há no meio.

Serviço
newsroom.intel.com e intel.com.

 

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos