Tendências

5G: Huawei realiza uma viagem no tempo e espaço

Tour Virtual Galileo Exhibition é a exposição fixa na sede da companhia Shenzhen, na China, que reúne diversas aplicações que materializam a evolução e tendência Telecomunicações e conectividade

A Huawei realizou uma demonstração virtual sobre o futuro de aplicações da tecnologia 5G diretamente da sede da fabricante em Shenzhen, na China. Intitulada Tour Virtual Galileo, a exibição apresentou aplicações prática da tecnologia e como ela poderá mudar o dia a dia da sociedade, do cidadão e das empresas por meio de uma Internet mais rápida. O espaço mantém uma exposição permanente com inovações da Era das Telecomunicações e da Conectividade, de forma a comprovar o uso de antenas 5G, transmissão de eventos esportivos, automação de indústrias e Telemedicina.

É sabido e atestado que a chegada da quinta geração de conexão representa um marco no desenvolvimento científico, econômico, do conhecimento em âmbito global e no dia a dia das pessoas, dotando de inteligência sistemas de trânsito, energia, sinalização, aparelhos domésticos, cidades e casas inteiras. E, toda iniciativa de simular ou demonstrar na prática tendências, muitas delas já em fase avançada ou mesmo já em uso, é necessária, exatamente para a continuidade da evolução tecnológica. É exatamente isso que acontece no Tour Virtual Galileo, da Huawei.

Toda iniciativa de simular ou demonstrar na prática tendências, muitas delas já em fase avançada ou mesmo já em uso, é necessária, exatamente para a continuidade da evolução tecnológica

A exposição Galileo da Huawei explora a 5G e seu potencial em setores diversos, além de evidenciar tendências e seu papel preponderante em conduzir a Transformação Digital, incluindo a adoção e impulso à Quarta Revolução Industrial, ou Indústria 4.0 por meio da automação inteligente, a Inteligência Artificial – IA e Big Data. Ao longo da apresentação, são levantadas questões que cientistas e desenvolvedores ainda terão de responder para superar desafios ainda existentes para que algumas aplicações sejam, em um futuro próximo, assimiladas.

Um ‘tira-gosto’ dessa evolução da conexão e das redes em função da 5G, associada à Inteligência Artificial e ao Aprendizado de Máquina, pode ser saboreado. Pode-se mesmo dizer ‘revolução’ quanto ao modo e estilo de vida atuais, à forma de comunicação, de produção e de trabalho. Ao que tudo indica, as redes 5G sedimentarão os negócios, as transações corporativas – e podem levar à extinção àquelas que não entenderem seu poder de transformação e não a adotarem – e ditarão o ritmo do mundo.

Um universo de possibilidades está aberto. A esperança da maioria é que seja para um mundo melhor; que leve a humanidade a uma convivência mais fraterna, para um mundo menos ganancioso. E acima de tudo preserve a vida e o meio ambiente.

Comentar

Clique aqui para comentar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou quaisquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Assine a nossa Newsletter

e receba informações relevantes do mercado TIC

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Captcha obrigatório

Agenda & Eventos