A 4Insights, especializada em projetos de integração de dados de negócio, está lançando o 4PN, um programa de parcerias voltado para revendas, desenvolvedores e integradores interessados na comercialização e entrega de soluções utilizando a plataforma 4Insights. Até o final deste ano, a ST IT espera selecionar 15 parceiros na América Latina.
Batizado de 4PN (4Insights Partner Network), o programa prevê facilidades de treinamento às equipes comercial e técnica dos parceiros para que eles conquistem autonomia na venda e entrega de soluções utilizando a plataforma 4Insights.
Entre as contrapartidas do programa estão as vendas 100% indiretas e descontos de 40% nos custos de configuração do produto, suporte avançado nos recursos do sistema e apoio de marketing e material de vendas.
O programa 4PN garante também o acesso dos parceiros a áreas privilegiadas do portal 4Insights.net para obter conteúdos interativos de suporte, treinamento, vendas e atualizações de software.
Os parceiros poderão contar com diferentes níveis de treinamento, cases e frameworks para diversos segmentos de negócio, tais como financeiro, seguros, governo, e-commerce, varejo, logística, telecom, manufatura e hospitais, entre outros.
A oferta da 4Insights se constitui num conjunto integrado de componentes de software que viabiliza a aceleração de projetos de ambientes analíticos baseados em plataformas open source, seja para estruturas em nuvem, no escritório (on-premise) ou híbridas.
A plataforma 4Insights integra componentes de extração, transformação, transferência e carregamento de dados heterogêneos, inclusive dados não estruturados. Com a utilização de conectores reutilizáveis, o integrador consegue construir rapidamente um repositório central (data warehouse) em escala de big data de forma totalmente agnóstica.
O 4Insights também está disponível através da estrutura de entrega “as a service”. Para tanto, a solução foi homologada pela Amazon Web Services (AWS) e pela Microsoft Azure, que já incluíram a suíte em seus marketplaces na nuvem.
Sua apresentação ao público aconteceu em junho último, através de um estudo de caso levado pela empresa de e-commerce automotivo Webmotors à Conferência Gartner Data & Analytics Summit, em São Paulo. Para os participantes da conferência, a Webmotors detalhou como a plataforma 4Insights a auxiliou na aceleração do desenvolvimento e evolução do seu Data Warehouse e na integração deste à infraestrutura da Amazon AWS, utilizando um banco de dados de alta performance dentro do conceito de Big Data.
Usuários de ambientes complexos – e caracterizados por dados velozes (como é o caso da Webmotors) – reportam uma otimização de projetos (na equação tempo/recursos) de até 65% com o uso da plataforma.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo