book_icon

Alloha Fibra obtém autorização do BNDES para novo financiamento

Investimento será destinado à expansão da rede de acesso à Internet em todas as regiões do País 

Alloha Fibra obtém autorização do BNDES para novo financiamento

A Alloha Fibra, quarta empresa em número de assinantes e extensão de fibra óptica do País e player independente neste segmento, recebeu aprovação pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para um novo financiamento no valor de R$ 192 milhões.

Oriunda do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (FUST), a nova linha de crédito será utilizada para ampliar a cobertura de banda larga fixa em 81 municípios, beneficiando mais de 300 mil pessoas. Dessa forma, a empresa passará a atuar em mais 22 cidades do Maranhão, 12 cidades no Pará, 16 no Ceará, 10 no Piauí, 4 no Sergipe, 6 municípios no Rio de Janeiro, 7 no Mato Grosso do Sul e mais 4 no Paraná, expandindo sua atuação nesses estados.

Presente em mais de 860 cidades de 22 estados, a Alloha Fibra atua em mais 100 delas, conectando mais de 1,6 milhão de brasileiros por meio de uma rede de fibra óptica que se estende por mais de 150 mil quilômetros

“Este programa, o BNDES Fust, tem por objetivo estimular a expansão, o uso e a melhoria das redes e dos serviços de telecomunicações, além de reduzir as desigualdades regionais, em linha com o plano do governo federal de garantir a conectividade e a inclusão digital no Brasil até 2026”, ressaltou o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.

Este é o segundo financiamento aprovado pelo BNDES. Em agosto deste ano, a Alloha Fibra celebrou contrato para receber R$ 148 milhões em recursos, que estão sendo utilizados para expandir a disponibilidade de serviços de banda larga fixa fibra óptica em 18 municípios no Maranhão e 9 no Pará. Com esses dois projetos, a companhia busca levar infraestrutura de conectividade a regiões com pouco acesso à internet de qualidade, democratizando a digitalização dessas localidades. Até o segundo semestre de 2026, a empresa espera atender quase mil cidades no País.

“Componentes como boa saúde financeira, diligência e altos padrões de governança corporativa, que permeiam nossa gestão, nos habilitam a buscar novas alternativas de financiamento para a continuidade da expansão da empresa e reforça nossa credibilidade junto ao BNDES”, assegura Felipe Matsunaga, vice-presidente de RI e Novos Negócios da Alloha Fibra.

Presente em mais de 860 cidades de 22 estados, a Alloha Fibra atua em mais 100 delas, conectando mais de 1,6 milhão de brasileiros por meio de uma rede de fibra óptica que se estende por mais de 150 mil quilômetros.

Sobre a Alloha Fibra
A Alloha Fibra ,um grupo independente de fibra óptica FTTH (Fiber to the Home) do Brasil, a quarta maior operadora de telecom em extensão de fibra óptica e a quarta maior em banda larga fixa em número de clientes. Com atuação em todo o País, está presente em 864 cidades brasileiras em 22 estados, reunindo 1,6 milhão de clientes no B2B e B2C. A história da Alloha Fibra teve início em 2018, como um projeto promissor que se tornou um completo ecossistema de conectividade para pessoas e empresas. Hoje, com cerca de 5 mil colaboradores, atua sob uma única marca comercial: Giga+ Fibra, para o mercado consumidor, e a Giga+ Empresas voltada ao mercado B2B. O propósito da Companhia é conectar pessoas, negócios e ideias, contribuindo para a inclusão digital e social.

Serviço
www.loures.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.