book_icon

Seal Sistemas passa a integrar o programa de Canais da APC Schneider Electric

Integradora brasileira se torna parceira elite da multinacional francesa e fortalece oferta de soluções completas para o gerenciamento da infraestrutura física de TI

Seal Sistemas passa a integrar o programa de Canais da APC Schneider Electric

A Seal Sistemas, empresa integradora de tecnologias avançadas para a cadeia de suprimentos do Brasil, acaba de se tornar parceira elite do programa de canais da APC Schneider Electric, empresa de transformação digital da gestão de energia e automação. A categoria, restrita a um grupo seleto de integradores especializados, garante à companhia brasileira e aos seus clientes acesso ao maior nível de suporte dedicado de engenharia e produtos da multinacional francesa no segmento de missão crítica.

A partir do ingresso da Seal Sistemas no mais elevado nível global do programa de canais da APC Schneider Electric, ambas as empresas estabeleceram uma ampla parceria para intensificar a oferta de soluções completas de infraestrutura física de TI, como nobreaks, racks de TI, réguas de distribuição, máquinas de ar-condicionado de precisão e sensores de monitoramento ambiental, entre outros produtos, além da camada de gerenciamento ou DCIM (Data Center Infrastructure Manager) com as soluções EcoStruxure IT, incluindo planejamento, implementação, suporte técnico e sustentação de projetos.

Essa aliança estratégica abarca diversas frentes de atuação no mercado brasileiro ao beneficiar pequenos, médios e grandes players de áreas como educação, varejo e saúde, entre outras

Com a solução de DCIM, Seal Sistemas e Schneider Electric passam a contar com uma oferta integrada que visa proporcionar mais segurança ao processamento de dados, abrangendo alertas preventivos para evitar acidentes ou incidentes maiores que poderiam afetar a operação e a disponibilidade dos servidores.

Essa aliança estratégica abarca diversas frentes de atuação no mercado brasileiro ao beneficiar pequenos, médios e grandes players de áreas como educação, varejo e saúde, entre outras. Enquanto no segmento de educação o objetivo é aplicar o conceito de smart campus, o setor de saúde será impactado com soluções para toda a sua cadeia produtiva – não somente hospitais e operadoras.

“Integrar o programa de canais da APC Schneider Electric é um passo muito importante para expandir a oferta de tecnologias de ponta no mercado brasileiro. Parte das soluções mais avançadas em data center no mundo estará presente no portfólio conjunto de produtos e serviços que iremos oferecer ao lado da multinacional francesa no Brasil. A partir da nossa expertise, implementaremos essas soluções com toda a segurança e agilidade que esse trabalho exige”, diz Wagner Bernardes, CEO da Seal Sistemas.

“A Seal Sistemas é uma empresa com enorme expertise e know-how em data centers. Estamos orgulhosos em tê-la como parceiro elite do nosso programa de canais, uma vez que o Brasil tem grande potencial para o desenvolvimento de soluções inovadoras no segmento. Essa união nos permitirá oferecer as melhores soluções DCIM aos nossos clientes no país”, afirma Davi Lopes, diretor de Secure Power Brasil na Schneider Electric.

Soluções de infraestrutura de TI

A nova parceria busca suprir carências na oferta de produtos voltados ao monitoramento de data centers – serviço que mescla softwares e aplicações da Schneider Electric. Entre eles estão racks inteligentes, no-breaks, sistemas de ar-condicionado e contenção de ar quente e frio, sensores de temperatura e umidade, réguas de distribuição e chaves de transferência automática, entre outros.

No setor de educação, parte do escopo conjunto também tem o apoio da NVIDIA, outro importante parceiro da Seal Sistemas, para a oferta de serviços baseados em inteligência artificial (IA) generativa. A Seal for Education, braço da companhia dedicado ao segmento, já tem desenvolvido, ao lado da Schneider Electric, diversos projetos em clientes como UNASP, Instituto Mauá de Tecnologia (IMT), FEI e Grupo RCS. A expansão do escopo da parceria para o segmento de educação ganhou força em janeiro deste ano, durante a Bett Londres, edição londrina da maior exposição de tecnologia educacional do mundo.

Elemento central das operações da Schneider Electric, o EcoStruxure é a plataforma e a arquitetura de sistema aberta, interoperável e habilitada para internet das coisas (IoT) que a multinacional desenvolveu para proporcionar maior valor em termos de segurança, confiabilidade, eficiência, sustentabilidade e conectividade. Aproveitando avanços em IoT, mobilidade, detecção, nuvem, análises e cibersegurança, o EcoStruxure foi implementado em mais de 480 mil instalações com o suporte de mais de 45 mil desenvolvedores e integradores de sistemas, conectando mais de 650 mil fornecedores de serviços e parceiros no mundo todo.

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.