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Salesforce apresenta nova solução baseada em IA para corretoras de seguros

O Financial Services Cloud (FSC) for Insurance Brokerages ajuda as empresas do setor a automatizar e agilizar processos demorados, como manutenção de apólices e processamento de comissões

Salesforce apresenta nova solução baseada em IA para corretoras de seguros

A Salesforce lançou o Financial Services Cloud (FSC) for Insurance Brokerages, uma nova solução baseada em IA para ajudar as empresas do setor a automatizar e agilizar processos demorados, como manutenção de apólices e processamento de comissões. Construída na Salesforce Platform, esta nova oferta ajudará produtores e gerentes de contas em corretoras de seguros a aprofundar seus relacionamentos com clientes, agilizando e melhorando os processos (como renovações de anos de planos), identificando possíveis riscos de retenção e lacunas de cobertura.

Atualmente, as corretoras de seguros usam três ou mais sistemas para envolver os clientes, muitas vezes levando a experiências fragmentadas, dados de clientes isolados e fluxos de trabalho desconectados. Mas isso está mudando rapidamente: 60% das seguradoras estão adotando novas ferramentas tecnológicas para melhorar vários elementos de suas operações. Em um mercado altamente competitivo, as corretoras de seguros podem se destacar usando dados em tempo real, CRM e IA, tudo em uma única plataforma para aumentar a eficiência e reduzir os custos operacionais.

Os gerentes de contas também podem usar dados em tempo real e IA para recomendar possíveis ajustes do plano ou opções de cobertura adicionais quando um cliente estiver explorando opções de renovação do plano

Criado especificamente para o setor de seguros, o Financial Services Cloud for Insurance Brokerages pode ajudar a agilizar e agilizar processos complexos. Os recursos incluem:

AI-Powered Client Engagement: usa o Data Cloud para criar um perfil de cliente completo que unifica todos os dados estruturados e não estruturados relevantes, incluindo detalhes da apólice, histórico de sinistros e interações com clientes em tempo real, em uma plataforma. Com esse perfil de cliente unificado, produtores e gerentes de contas agora podem usar a IA para ajudá-los a identificar padrões e tendências críticas, como lacunas na cobertura ou possíveis riscos de retenção, ou onde concentrar esforços, como priorizar clientes em potencial.

Commissions Management: ajuda as equipes financeiras e de contas a agilizar o complicado processo de gerenciamento de divisões de comissões, que acontece quando a corretora realiza negócios em nome de seus clientes e aloca uma parte da comissão para um ou mais produtores. As equipes de finanças e contabilidade podem configurar uma biblioteca com regras e definições de como as comissões devem ser divididas entre os produtores e aplicar essas definições a várias situações. Por exemplo, se um corretor deixar a empresa ou ocorrer uma aquisição, as equipes de finanças e contabilidade podem realocar a atribuição dividida de forma rápida e eficiente.

Employee Benefits Servicing: ajuda os gerentes de contas a navegar no processo multifacetado de execução do processo de renovação do ano do plano de benefícios do funcionário, consolidando as informações de rastreamento do plano em uma única plataforma. Agora, os gerentes de contas podem gerenciar com mais eficiência seus processos de colocação, acompanhar planos de ação, coordenar digitalmente entre operadoras e corretores e reduzir a duplicação de entrada de dados. Os gerentes de contas também podem usar dados em tempo real e IA para recomendar possíveis ajustes do plano ou opções de cobertura adicionais quando um cliente estiver explorando opções de renovação do plano.

Property and Casualty Industry Servicing: fornece aos corretores uma visão consolidada dos detalhes da propriedade do cliente e informações da apólice em diferentes seguradoras. Essa visualização permite que os corretores forneçam suporte mais personalizado e sob medida. Por exemplo, uma corretora especializada em seguros marítimos pode rastrear alterações ou atualizações em dados específicos do setor, como detalhes da embarcação, credenciais de capitão e políticas marítimas, permitindo que as equipes de contas gerenciem as operações com mais eficiência e forneçam serviços proativos a seus clientes durante eventos significativos, como expansão de operações, aumento de frota ou contratação de novos operadores.

“Os sistemas tradicionais de gerenciamento de agências de seguros estão desatualizados e complicados, e os funcionários estão cansados de alternar entre várias plataformas. O Financial Services Cloud for Insurance Brokerages oferece aos corretores, produtores e gerentes de contas as ferramentas necessárias para aprimorar a colaboração, automatizar tarefas anteriormente trabalhosas e oferece uma visão holística das jornadas dos clientes para ajudá-los a construir relacionamentos mais profundos e significativos”, disse Eran Agrios, vice-presidente sênior e gerente-geral de Serviços Financeiros da Salesforce.

 

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