book_icon

Adobe Firefly Video Model expande modelos criativos de IA generativa

Os aprimoramentos nos modelos Firefly incluem geração de imagens 4 vezes mais rápida e novos recursos integrados ao Photoshop, Illustrator, Adobe Express e agora Premiere Pro

Adobe Firefly Video Model expande modelos criativos de IA generativa

A Adobre anunciou nesta segunda-feira (14/10), em seu evento Adobe MAX, a expansão de sua família Firefly de modelos criativos de IA generativa para vídeo, além de novos avanços em seus modelos de imagem, vetor e design e um impulso significativo na adoção do Firefly por marcas e empresas líderes. O Firefly Video Model, agora em versão beta pública limitada, é o primeiro modelo de vídeo disponível publicamente projetado para ser comercialmente seguro. Desde o primeiro lançamento beta do Firefly em março de 2023, ele foi usado para gerar mais de 13 bilhões de imagens – um aumento de mais de 6 bilhões nos últimos seis meses.

“O uso do Firefly em nossos aplicativos criativos teve uma adoção massiva e tem sido inspirador ver como a comunidade criativa o usou para ultrapassar os limites do que é possível”, disse Ely Greenfield, diretor de Tecnologia de Mídia Digital da Adobe. “Estamos entusiasmados em trazer aos profissionais criativos ainda mais ferramentas para ideação e criação, todas projetadas para serem comercialmente seguras”, completou.

A Adobe treinou seus modelos de IA generativa Firefly em conteúdo licenciado, como Adobe Stock e conteúdo de domínio público. Além disso, os recursos de IA da Adobe são desenvolvidos de acordo com os princípios de ética de IA da empresa de prestação de contas, responsabilidade e transparência

O Firefly Video Model (beta) estende a família de modelos de IA generativa da Adobe, que já inclui um modelo de imagem, um modelo vetorial e um modelo de design, tornando o Firefly a oferta de modelo mais abrangente para equipes criativas. Ele está disponível hoje por meio de uma versão beta pública limitada para obter feedback inicial de um pequeno grupo de profissionais criativos, que será usado para continuar a refinar e melhorar o modelo.

Um ano após o lançamento, o Firefly foi trazido para o Photoshop, Express, Illustrator, Substance 3D e muito mais, ao mesmo tempo em que oferece suporte a vários fluxos de trabalho em aplicativos da Creative Cloud. O Firefly também oferece suporte a prompts de texto em mais de 100 idiomas e permite que usuários em todo o mundo criem conteúdo impressionante, projetado para ser seguro para uso comercial.

As novas ofertas do Firefly na Creative Cloud disponíveis hoje incluem:

Generative Extend (beta) para edições de vídeo perfeitamente sincronizadas: com a tecnologia do modelo de vídeo Firefly e agora disponível na versão beta do Premiere Pro, a Generative Extend permite estender clipes para cobrir lacunas na gravação, suavizar transições ou manter as tomadas por mais tempo para edições perfeitamente sincronizadas.

Text to Video & image to Video (beta): com tecnologia do Firefly Video Model e agora sendo lançado em beta público limitado no aplicativo web Firefly, os criadores podem acessar novos recursos de texto para vídeo e imagem para vídeo. Com o Text to Video, os editores de vídeo podem gerar vídeo a partir de prompts de texto, acessar uma variedade de controles de câmera, como ângulo, movimento e zoom para ajustar vídeos e imagens de referência para geração de B-Roll que preenchem perfeitamente as lacunas em uma linha do tempo de vídeo. Os recursos de imagem para vídeo permitem que os criadores deem vida a fotos ou ilustrações, transformando-as em impressionantes clipes de ação ao vivo.

Aprimoramentos do Firefly Image 3 para gerações mais rápidas: Com a mais recente evolução do Firefly Image 3 Model, criadores de todos os níveis podem idealizar gerando imagens em segundos com resultados até 4x mais rápidos do que os modelos anteriores – disponíveis hoje no aplicativo da web Firefly.

Generative Workspace (beta) no Photoshop: com tecnologia Adobe Firefly, o Generative Workspace no Photoshop permite que os designers idealizem, façam brainstorming e iterem conceitos simultaneamente para alcançar sua visão enquanto produzem visuais impressionantes de forma mais rápida e intuitiva do que nunca.

Avanços do Firefly Vector Model (beta) no Illustrator: o Adobe Illustrator trouxe o Generative Shape Fill (beta), o Generative Recolor e o Text to Pattern, todos com o mais recente Firefly Vector Model (beta) no início deste ano, capacitando os designers a idealizar ou adicionar rapidamente vetores detalhados em seu próprio estilo exclusivo a obras de arte e designs existentes. Com a versão mais recente do Firefly Vector Model, os criadores agora podem controlar ainda mais a densidade dos elementos em um único padrão para alterar o quão firmemente os elementos são compactados.

A Adobe também apresentou o Project Concept, um novo recurso para desenvolvimento de conceitos multiplayer, colaborativos e criativos, trazendo a capacidade de remixar imagens em tempo real para que os profissionais criativos possam criar conceitos ao vivo em uma única tela.

Criação de conteúdo em escala com novas ofertas corporativas

Além disso, no Firefly Services, uma coleção de APIs criativas e generativas para empresas, a Adobe revelou novas ofertas para dimensionar fluxos de trabalho de produção. Isso inclui Dublagem e Sincronização labial agora em beta, que usa IA generativa para conteúdo de vídeo para traduzir diálogos falados em diferentes idiomas, mantendo o som da voz original com sincronização labial correspondente. Além disso, o ‘Bulk Create, Powered by Firefly Services’ está agora em beta e permitirá que os profissionais criativos editem grandes volumes de imagens com mais eficiência, simplificando tarefas como redimensionamento ou remoção de plano de fundo.

Até o momento, o Adobe Firefly tem sido usado por clientes da Adobe, incluindo PepsiCo/Gatorade, IBM, Mattel, IPG Health, Deloitte e outros, para otimizar fluxos de trabalho e dimensionar a criação de conteúdo para que os criativos possam passar mais tempo explorando suas visões criativas.

Impulsionando a inovação responsável com o Adobe Firefly

O Firefly potencializa ferramentas de IA generativas projetadas para necessidades criativas, casos de uso e fluxos de trabalho. A Adobe treinou seus modelos de IA generativa Firefly em conteúdo licenciado, como Adobe Stock e conteúdo de domínio público. Além disso, os recursos de IA da Adobe são desenvolvidos de acordo com os princípios de ética de IA da empresa de prestação de contas, responsabilidade e transparência.

Desde a fundação da Content Authenticity Initiative em 2019, a Adobe defendeu a adoção generalizada de credenciais de conteúdo como o padrão do setor para transparência em conteúdo digital, agora apoiada por mais de 3.700 membros. As credenciais de conteúdo, que funcionam como um “rótulo nutricional” para o conteúdo digital para mostrar como ele foi criado e editado, são aplicadas a recursos selecionados com tecnologia Firefly na Creative Cloud para indicar o uso de IA generativa.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.