book_icon

Links Field apresenta plataforma eSIM homologada pela GSMA

A companhia reforça compromisso ambiental frente à transição tecnológica e recolhe 100% dos plásticos que já enviou aos seus clientes, o que representa mais de 3 toneladas do material

Links Field apresenta plataforma eSIM homologada pela GSMA

A Links Field, operadora de telecomunicações virtual (MVNO) focada em soluções de conectividade M2M e IoT, anuncia o lançamento de sua inovadora plataforma eSIM homologada pela GSMA, com servidor SMDP+ próprio, durante o Futurecom 2024. Essa plataforma oferece uma solução robusta para empresas que necessitam de conectividade eficiente e segura para dispositivos IoT, proporcionando flexibilidade no gerenciamento remoto e sem a necessidade de SIM cards físicos tradicionais.

A sustentabilidade é um pilar essencial em nossa estratégia de longo prazo, sendo o SoftSIM uma de nossas primeiras iniciativas, transformando o SIM Card físico em um software, zerando o impacto ambiental  
Marcos Betiolo

De acordo com Marcos Betiolo, sócio fundador e CTO da Links Field, “O lançamento da nossa plataforma eSIM com servidor SMDP+ próprio representa um avanço significativo no setor de IoT, já que nossa plataforma que havia sido certificada em 2022 pela GSMA, acaba de ser atualizada para os padrões mais recentes e conta com a versão SGP.32, que é o mais novo grupo de projeto, focado em dispositivos IoT.”

Além dessa inovação tecnológica, a Links Field reafirma seu compromisso com a sustentabilidade ao anunciar uma campanha de conscientização ambiental sem precedentes no setor. Desde o início de suas operações no Brasil, em 2019, a empresa enviou centenas de milhares de SIM cards físicos para seus clientes, o que gerou uma quantidade significativa de resíduos plásticos. Para mitigar esse impacto, a Links Field está recolhendo 100% dos plásticos dos SIM Cards enviados até agora, o que representa mais de 3 toneladas de material plástico retirado das ruas de todo o País.

“A sustentabilidade é um pilar essencial em nossa estratégia de longo prazo, sendo o SoftSIM uma de nossas primeiras iniciativas, transformando o SIM Card físico em um software, zerando o impacto ambiental. Com esta nova campanha, buscamos conscientizar a sociedade e nossos parceiros sobre a importância do descarte consciente e da responsabilidade ambiental, principalmente com a transição de tecnologia que estamos passando pelo desligamento do 2G e 3G, onde dezenas de milhões de dispositivos deverão ser descartados nos próximos anos.” acrescentou Thiago Rodrigues, sócio fundador e diretor geral da Links Field.

A Links Field participa do Futurecom 2024 com a proposta de não apenas apresentar sua nova tecnologia, mas também engajar o mercado em discussões sobre o futuro da conectividade e o papel da tecnologia na construção de um planeta mais sustentável.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.