book_icon

Nova plataforma de IA da Invillia facilita tomada de decisão por gestores de RH

A LLIA integra tecnologias de ponta em IA para aprimorar cada aspecto das suas operações, desde o recrutamento até a análise de performance, com capacidade para ampliar esse alcance para outros processos

Nova plataforma de IA da Invillia facilita tomada de decisão por gestores de RH

A Invillia, empresa global de produtos e serviços digitais com o uso de IA, anunciou o lançamento da LLIA, sua nova plataforma proprietária de Inteligência Artificial. Dentro do conceito de que a tecnologia deve ser uma extensão natural das pessoas, a novidade conecta dados, inteligência e insights estratégicos, facilitando a tomada de decisões. Criada para unificar soluções em todas as áreas da Invillia, a plataforma integra tecnologias de ponta em IA para aprimorar cada aspecto das suas operações, desde o recrutamento até a análise de performance, com capacidade para ampliar esse alcance e revolucionar outros processos.

Em gestão de pessoas, a LLIA oferece suporte direto aos gestores, proporcionando uma visão completa do desempenho e bem-estar dos colaboradores. As lideranças podem, por exemplo, consultar relatórios técnicos ou, até mesmo, avaliar o clima de uma equipe inteira em relação a temas específicos, como qualidade e produtividade.

Nos próximos meses, a LLIA será ainda mais aprimorada, com capacidades analíticas avançadas e maior integração com os processos técnicos e estratégicos da empresa

“A LLIA é um divisor de águas para os gestores e símbolo da nossa busca pela inovação contínua. Agora, desenvolvedores e gestores têm acesso a uma grande quantidade de dados em tempo real que contribui para a tomada de decisões com ainda mais rapidez e efetividade. Isso nos ajuda a manter um ambiente de trabalho saudável e orientado para a performance,” comenta
Mateus Gustavo Ignácio, chefe de Produtos e Serviços de IA na Invillia.

No campo do recrutamento, LLIA assume o papel de Quick Match, fazendo uso de agentes inteligentes que automatizam etapas, como entrevistas técnicas e comportamentais, e permite que os recrutadores da Invillia identifiquem rapidamente os candidatos mais alinhados às necessidades dos clientes e cultura da empresa. Além disso, a LLIA é capaz de processar diferentes tipos de dados – texto, imagem, áudio e vídeo –, garantindo uma análise completa e precisa de cada situação.

“A LLIA automatiza parte do processo de recrutamento e seleção, permitindo que nossa equipe foque em análises mais estratégicas”, explica Ignácio. “Isso não significa que a IA tomará a decisão final de aprovação ou reprovação. A decisão humana continua sendo fundamental, garantindo a ética e a imparcialidade do processo”, explica.

Ao conduzir o processo de uma forma mais inteligente, a Invillia prevê que a LLIA aumente em
60% a precisão do processo de seleção de talentos. O resultado será a atração do talento certo para cada posição e perfil de inovação.

Acelerador de desenvolvimento para clientes 

A LLIA cria um ambiente onde decisões são feitas em tempo real, com efetividade e segurança. Ao automatizar tarefas críticas e melhorar a eficiência operacional, a LLIA gera insights precisos para cada desafio enfrentado no dia-a-dia, aumentando a produtividade e a competitividade dos times. “O grande diferencial da LLIA é que ela não apenas melhora nossos processos internos, mas também empodera nossos clientes com soluções customizáveis e altamente escaláveis,” afirmou Ignacio. “Com essa inovação, eles podem economizar até 80% do tempo de desenvolvimento de soluções de IA, já que toda a arquitetura, documentação e planejamento estão prontos,” explicou.

A ética e o fator humano nas decisões

Somada à automação e aos avanços proporcionados pela LLIA, a Invillia mantém o fator humano nas decisões mais críticas, valorizando a premissa interna de que a verdadeira força da tecnologia está na sua capacidade de potencializar o trabalho das pessoas. ”A LLIA é uma plataforma de colaboração poderosa para diversas áreas, porém determinamos que as grandes decisões continuarão sendo feitas pelas pessoas. A IA nos apoia com dados e análises, mas a responsabilidade ética permanece com a nossa equipe,” disse Ignácio.

Nos próximos meses, a LLIA será ainda mais aprimorada, com capacidades analíticas avançadas e maior integração com os processos técnicos e estratégicos da empresa.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.