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Engage Experience, da Ingram Micro: novas marcas e ações para fomentar vendas estão entre as novidades

Ampliação do portfólio de serviços especializados, novas parcerias com fornecedores, ofertas assertivas de soluções de IA e ações de fomento à atualização dos parques foram alguns dos anúncios e destaques do encontro dos parceiros da Ingram Micro

Engage Experience, da Ingram Micro: novas marcas e ações para fomentar vendas estão entre as novidades

Com a participação de mais dois mil profissionais, de 1,2 mil revendas e integradores, a sexta edição do Engage Experience, o evento anual da Ingram Micro, incluiu o anúncio de novas marcas no portfólio, estratégias pragmáticas para aproveitar as oportunidades com IA e ações para fomentar a recuperação das vendas de dispositivos.

“Enquanto a parte transacional dos Canais cresce menos, a venda de soluções abre oportunidades de atender a quem precisa de profissionais capazes de entregar benefícios relevantes com as tecnologias. Além de conectar as revendas aos fabricantes, temos hoje um papel de articulação dos parceiros, junto à oferta de suporte técnico e outras ações para o sucesso dos clientes finais”, afirma Flávio Moraes, CEO da Ingram Micro Brasil.

Adobe e a Leyard Planer passam a compor o portfólio da distribuidora no Brasil

“Os clientes têm expectativa de parceiros que agreguem expertise e valor”, diz Guilherme Barreiro, diretor da unidade de negócio BRLink. Resultado de uma aquisição feita no final da 2021, a unidade provê serviços de migração e gestão de Nuvem, com um time de mais de 100 profissionais. Hoje, 55 revendas se incluem no programa e serviços de migração.

“O mercado amadureceu muito. Há cinco anos, a discussão era migrar ou não para a Nuvem. Hoje os clientes colocam cada vez mais suas cargas em Nuvens híbridas. As questões são qual atividade deve ir para IaaS, que aplicação pode ser substituída por SaaS, ou qual o custo total de armazenamento e movimentação de dados em nuvens públicas ou privadas”, observa.

Novas marcas
Durante o Engage Experience, foi anunciado que a Adobe e a Leyard Planer passam a compor o portfólio da distribuidora no Brasil.

Odair Tremante, CEO da Leyard Planer, fabricante de painéis de LED, estima que possa atingir R$ 100 milhões em vendas com a Ingram no primeiro ano. Ele esclarece que a diversidade de modelos e casos de uso (publicidade indoor ou outdoor; sinalização industrial etc.) faz com que os integradores, ou as revendas muito próximas aos negócios, sejam os grandes direcionadores. “O cliente precisa de apoio na definição e customização dos produtos, além de serviços de manutenção e instalação”, esclarece.

Eduardo Jordão, gerente de Canais para setor público da Adobe, afirma que tanto na linha de soluções para Criação quanto para Documentação, as demandas de clientes empresariais por suporte, configurações de segurança e outros serviços dão um papel essencial aos canais. “Para o usuário individual, ir ao site e contratar as ferramentas necessárias funciona. As empresas veem valor na capacidade do Canal de acelerar e maximizar os benefícios das soluções em seus processos de criação ou de workflows de documentos”, explica. “Entre as pequenas e médias empresas, é importante o distribuidor, com infraestrutura técnica e comercial para apoiar as revendas nas contas”, acrescenta.

Atualizações e IA para recuperar vendas de hardware
Moraes Jr., avalia que vendas de hardware começam a se recuperar neste semestre. “As máquinas adquiridas durante a pandemia estão na hora de serem atualizadas”, argumenta. Ele enfatizou que o programa de trade in Itad (IT Asset Disposition), além de atender as questões de ESG, também tem um peso comercial significativo. “Muitas companhias não sabem o que fazer com os equipamentos antigos e por isso temos o programa”, explica.
Segundo Moraes, em 2024 há um crescimento mais acentuado em hardware de servidores e rede. Ele lembra que a IA exige características do hardware que fomentam atualizações do parque. “No primeiro momento, o investimento é focado no hardware de infraestrutura (servidores e armazenamento). Com as aplicações, o próximo passo é capacidade de IA no end point”, antecipa.

Tecnologias emergentes em prática
Entre as novidades, a Ingram Micro também anunciou no evento que, no primeiro trimestre de 2025, ativa o IMnova – Micro Innovation Hub, um laboratório instalado em parceria com a IBM.

Também no início do ano, o portal Xvantage vem com funcionalidades customizadas para as revendas no Brasil.
Nas vertentes de desenvolvimento do mercado de IA, foram destacados os programas de capacitação de times de projetos; a Utra IA, um framework para avaliação de prioridades e propostas de alto valor; e suporte da BRLink em pré-venda, desenvolvimento e entrega. “Os desdobramentos das ofertas de IA dependem de profissionais para desenvolver os projetos”, enfatiza o CEO da Ingram Micro Brasil.

Serviço
www.ingrammicro.com.br
appprod-br.ingrammicro.com/portal/

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