book_icon

Twilio integra plataforma ao GPT-4o para criar agentes de IA conversacional

A integração da API em tempo real da OpenAI com a plataforma da Twilio permite que as empresas ofereçam interações de voz de IA mais naturais e em tempo real

Twilio integra plataforma ao GPT-4o para criar agentes de IA conversacional

A Twilio, plataforma de engajamento do cliente que impulsiona experiências personalizadas, anunciou uma integração em colaboração com a OpenAI para trazer a nova API em tempo real da empresa para a plataforma Twilio. A integração dos recursos de streaming Speech-to-Speech (S2S) – parte da API em tempo real – permitirá que mais de 300 mil clientes da Twilio e mais de 10 milhões de desenvolvedores criem poderosos agentes virtuais de IA conversacional aproveitando o modelo GPT-4o multilíngue e multimodal da OpenAI.

A nova integração se baseia nas integrações de produtos OpenAI e Twilio existentes anunciadas no ano passado para trazer o poder dos LLMs para a plataforma de engajamento do cliente. “A integração da API em tempo real da OpenAI com a plataforma da Twilio permite que as empresas ofereçam interações de voz de IA mais naturais e em tempo real em escala”, disse Inbal Shani, diretor de Produtos da Twilio Communications. “As empresas podem usar isso para criar experiências de voz que pareçam mais humanas e possam reduzir os custos operacionais e aumentar a satisfação do cliente”, completou.

A integração nativa da Twilio com a API em tempo real da OpenAI com recursos Speech-to-Speech possibilita criar, implementar e atender clientes com agentes virtuais em uma única plataforma

Speech-to-Speech é uma tecnologia emergente que permite que conversas de voz por agentes virtuais de IA pareçam mais com um diálogo humano real. A API em tempo real da OpenAI reduz a latência e leva em consideração componentes-chave, como ritmo da conversa, tratamento de interrupções, tom e equilíbrio entre fala e audição – todos elementos críticos da experiência do usuário que são essenciais para a experiência certa do cliente.

“Os recursos Speech-to-Speech da API em tempo real são projetados para atender à forte demanda dos clientes por soluções de IA conversacional”, disse Olivier Godement, chefe de Produto de API da OpenAI. “Estamos entusiasmados em colaborar com a Twilio para oferecer uma experiência de desenvolvedor de classe mundial para criar e implantar agentes de IA conversacional”, comentou.

A tecnologia é especialmente relevante para atendimento ao cliente e vendas, oferecendo eficiência operacional e resultados excepcionais para o cliente. Speech-to-Speech também está definido para apoiar o impacto social em escala, capacitando organizações sem fins lucrativos e do setor público a implementar novos casos de uso, como tradução de voz em tempo real, entre constituintes e membros da equipe que falam idiomas diferentes.

As empresas poderão conectar esses recursos à plataforma de engajamento do cliente da Twilio, permitindo que criem agentes virtuais de IA conversacional em fluxos de trabalho como fariam com qualquer outra interação de voz. Anteriormente, os desenvolvedores precisavam unir vários fornecedores e soluções para criar e implantar esses agentes.

A integração nativa da Twilio com a API em tempo real da OpenAI com recursos Speech-to-Speech possibilita criar, implementar e atender clientes com agentes virtuais em uma única plataforma. Usando as APIs e o software de voz escaláveis da Twilio, os desenvolvedores podem usar recursos avançados para gravar chamadas, visualizar desempenho e análises e extrair insights com operadores de IA. Essas chamadas com agentes virtuais tornam-se dados que podem ser aplicados para melhorar a eficiência operacional e permitir a personalização em escala.

A Twilio está comprometida em ajudar a proteger os clientes de desafios novos e emergentes com essa tecnologia, como falsificações profundas, injeções de prompt baseadas em voz e outras ameaças emergentes. À medida que nossa compreensão desses novos riscos evolui e as soluções para esses desafios são introduzidas, a Twilio também está comprometida em desenvolver integrações mais profundas desse recurso em nossa plataforma, incluindo uma integração futura com os assistentes de IA do Twilio Alpha.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.