A Alares, operadora de telecomunicações sediada em São Paulo que oferece serviços de internet via fibra óptica, TV por assinatura, streaming e telefonia fixa, anuncia que completou a aquisição da Azza Telecom.
Com a compra, a Alares expande sua presença no estado de São Paulo, chegando a cidades como Sorocaba, Iguape, Ibiúna, Ilha Comprida, Registro, Itupeva, Monte Mor, Taboão da Serra, entre outras. A empresa se torna o 4° maior ISP (internet service provider) do estado com mais de 320 mil assinantes em cidades paulistas.
O CEO da Alares, Denis Ferreira, aponta que o processo de integração das duas empresas será conduzido de forma ágil, mas cuidadosa, mantendo o foco no cliente, o respeito pelos colaboradores e a perspectiva de rentabilidade do negócio. “Estamos prontos para iniciar imediatamente os trabalhos de integração em todas as frentes: recursos humanos, sistemas, metodologias, portfólio e, por fim, a marca. Há um ano, adquirimos a Webby Internet, também no interior de São Paulo, e finalizamos o processo de integração de forma rápida, eficiente e com geração de valor para as operações combinadas. Usaremos a mesma abordagem com a Azza”, afirma.
A conclusão do negócio representa um passo importante na estratégia de crescimento da Alares, reforça sua posição como protagonista na consolidação do mercado de Banda Larga brasileiro e demonstra sua capacidade em adquirir e integrar targets relevantes com rapidez e eficiência. A Azza faz parte das dezenas de aquisições da empresa e todas as compras anteriores já foram integradas em sua totalidade, de modo que a Alares opera com sistemas, processos e organização unificada, dentro de uma estratégia nacional. O foco é garantir maior eficiência operacional e uma experiência cada vez mais positiva do cliente com a Alares.
“Com a conclusão, adicionamos mais 136 mil assinantes e aproximadamente 630 colaboradores em nosso time e, unindo nossas estruturas, os assinantes vão se beneficiar de uma rede mais ampla, robusta e com altos padrões de qualidade de produtos e serviços. Expandiremos rapidamente o portfólio de produtos e SVAs da Alares para os assinantes da Azza. Queremos também acelerar a Alares Empresas, no segmento B2B da região”, reforça Denis.
Com a aquisição, a operadora passa a atender mais de 775 mil assinantes, em 228 cidades de 7 estados, sendo líder em 40% das cidades que atua, e vice-líder em outras 24%. Além disso, a empresa passa a contar com 126 lojas próprias, que garantem a proximidade e conveniência no atendimento a seus clientes.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo