Inúmeras empresas gaúchas foram afetadas pela enchente que tomou o Estado em maio deste ano. A Associação Educadora São Carlos (AESC) foi uma delas. Instituição referência em saúde, educação e responsabilidade social no Rio Grande do Sul, ela viu seu principal data center alagado, localizado no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre.
Diante da crise, a resposta rápida veio a partir da parceria estratégica com a Adentro. A empresa especializada em colocation garantiu a migração dos servidores e a continuidade das operações de todas as unidades da AESC.
A parceria já se encontrava em negociação prévia e foi rapidamente concretizada em um momento crítico. Segundo Marcelo Theobald, gerente de TI da AESC, a agilidade da equipe da Adentro foi fundamental para reverter o quadro crítico em que a TI da instituição se encontrava. “A eficiência de toda a operação, desde o transporte dos equipamentos até a ativação, foi essencial para que conseguíssemos restabelecer rapidamente os serviços. Em menos de 48 horas, concluímos a migração e instalação dos servidores, assegurando que as unidades não sofressem interrupções significativas. O suporte contínuo da equipe durante todo o processo de migração nos proporcionou a segurança necessária para garantir a continuidade do nosso negócio”, relembra Theobald.
Desde a migração, a AESC não apenas retomou suas operações, mas também alcançou um novo patamar de segurança e eficiência em sua infraestrutura tecnológica. “Localizado em uma área livre de riscos de alagamento, o data center da Adentro oferece à AESC a tranquilidade necessária para focar em sua missão de prestar serviços de alta qualidade à população”, explica Ronaldo Barbieri, CEO da Adentro.
Com a experiência positiva e a segurança adquirida, a AESC planeja novas colaborações com a nova parceira. “Estamos já considerando a expansão de serviços como backup e sites de contingência, que reforçam a continuidade das operações em qualquer circunstância. A robustez da infraestrutura da Adentro e o atendimento próximo foram fatores decisivos para o início e a continuidade dessa parceria”, avalia Theobald.
Nesse sentido, Barbieri reforça a importância do trabalho realizado para solidificar a parceria e abrir caminho para novas oportunidades. “Um atendimento como este está no DNA da Adentro. Somos uma empresa próxima ao nosso cliente, que não mede esforços para estar ao seu lado nos momentos mais delicados com uma resposta rápida e eficaz. Ajudarmos a AESC neste projeto emergencial não só garantiu a continuidade dos serviços da instituição naquele período crítico, mas também estabeleceu uma base sólida para o futuro, demonstrando o poder da inovação tecnológica em superar desafios e manter a excelência no atendimento à comunidade”, conclui o CEO.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo