book_icon

Zup adere ao MIT ILP

Ao lado de um dos maiores centros de pesquisa do mundo, a Zup busca antecipar tendências e desenvolver novas tecnologias de IA aplicadas, expandindo sua atuação global e reforçando sua expertise em soluções de GenAI

Zup adere ao MIT ILP

A Zup, empresa de tecnologia do grupo Itaú Unibanco, acaba de aderir ao MIT Industrial Liaison Program (ILP), programa que fomenta a pesquisa, o desenvolvimento profissional dos funcionários e a criação de um ecossistema de inovação, além de apoio para descobertas disruptivas para o negócio e produtos e também expansão de network.

Essa adesão estratégica entre a Zup e o MIT, um dos maiores centros globais de pesquisa e inovação, permitirá à empresa acelerar o acesso de seus colaboradores às mais recentes descobertas tecnológicas e aos recursos de um ambiente de desenvolvimento de ponta. Com quase 3 mil funcionários, a Zup também planeja incentivar e apoiar seus colaboradores para a realização de cursos de educação executiva do MIT, fortalecendo o nível técnico e estratégico da empresa.

O foco desta colaboração será em pesquisas em Inteligências Artificiais Generativas e outras áreas correlatas, sempre com uma perspectiva voltada para sua aplicação prática

Ao ingressar no programa, a Zup terá acesso a pesquisas em desenvolvimento e poderá contar com professores, laboratórios e centros de pesquisa do MIT em temas específicos e de alta complexidade. Prover em conjunto conteúdos customizados e aplicados para o público brasileiro, além do intercâmbio dos alunos da universidade na empresa. A conexão promete trazer uma vantagem competitiva, inserindo a Zup no ambiente em que a ciência e a tecnologia caminham juntas trilhando o futuro.

“A adesão ao ILP é vista pela Zup como um passo essencial para se conectar verdadeiramente a centros de excelência em pesquisa e inovação no cenário global. O MIT, referência em inovação e pesquisa aplicada, é um local privilegiado para facilitar essa troca de conhecimento e experiências. O foco desta colaboração será em pesquisas em Inteligências Artificiais Generativas e outras áreas correlatas, sempre com uma perspectiva voltada para sua aplicação prática”, destaca André Palma, CEO da Zup.

A parceria permite network tanto em eventos do instituto quanto com as  mais de 1.000 startups que fazem parte do ecossistema do MIT. Essa oportunidade de conexão com pessoas e com negócios será importante para a Zup desenvolver tecnologia em escala global.

“Esse ecossistema robusto de network, aprendizado e inovação fortalece a Zup como uma líder em GenAI na América Latina, construindo tecnologia para o mundo a partir do Brasil e mantendo a empresa na vanguarda da inovação tecnológica.”, finaliza André Palma.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.