book_icon

Lenovo adere ao AI Pact e reforça compromisso com a IA responsável

Ao se tornar signatária, a Lenovo se compromete a adotar uma estratégia abrangente de governança de IA, identificando e mitigando os riscos associados a sistemas de IA

Lenovo adere ao AI Pact e reforça compromisso com a IA responsável

A Lenovo anunciou que assinou o Pacto para a IA (AI Pact) da Comissão Europeia, ressaltando sua dedicação ao desenvolvimento de sistemas de IA confiáveis, alinhados com os padrões éticos e de segurança globais. Esta iniciativa voluntária apoia a compromisso de fornecer IA mais inteligente para todos e tomar medidas proativas para promover práticas responsáveis de IA em suas operações e portfólio de soluções, serviços e dispositivos.

Ao se tornar signatária, a Lenovo se compromete a adotar uma estratégia abrangente de governança de IA, identificando e mitigando os riscos associados a sistemas de IA de alto risco. A empresa também trabalhará para aprimorar a alfabetização em IA entre seus funcionários e implementar medidas robustas de qualidade de dados para treinamento de modelos de IA. Além disso, a Lenovo se compromete a aumentar a transparência, rotulando claramente o conteúdo gerado por IA e garantindo que os usuários sejam informados ao interagir com tecnologias de IA.

A Lenovo tem um Comitê de IA Responsável com uma estrutura de governança interna que abrange questões éticas, legais, de segurança e privacidade para garantir a implementação segura e responsável de soluções emergente

“Impulsionar a IA responsável é algo que cobramos de todos na Lenovo – desde as ferramentas que usamos e quão transparentes somos sobre o uso da IA até como inovamos e criamos produtos, serviços e soluções”, disse Doug Fisher, diretor de Segurança e IA da Lenovo. “Com a governança no centro do que fazemos, garantimos que mantemos a confiança de nossos clientes hoje e os ajudamos a navegar no cenário em rápida evolução da IA de maneira responsável no futuro também”, completou.

O AI Pact convida as organizações a se alinharem voluntariamente com as principais disposições da Lei de IA antes de sua implementação oficial. A iniciativa promove o diálogo construtivo entre formuladores de políticas e líderes de IA, incentivando a transparência, as melhores práticas e a colaboração.

A participação da Lenovo no AI Pact destaca a abordagem proativa da empresa para se preparar para o próximo ambiente regulatório de IA e tornar essas considerações fundamentais para serviços e soluções relacionados à IA.

Esta nova assinatura complementa outras iniciativas lideradas pelo governo sobre IA responsável, juntamente com a Lenovo, incluindo compromissos com o governo canadense e Unesco.

“Na Lenovo, estamos comprometidos em liderar o desenvolvimento de sistemas de IA confiáveis que priorizam segurança, privacidade e transparência”, disse Shama Patari, vice-presidente e conselheira-geral adjunta da Lenovo. “Ao aderir ao Pacto de IA da Comissão Europeia, estamos reforçando nosso compromisso de trabalhar em estreita colaboração com os formuladores de políticas para impulsionar a inovação responsável da IA, garantindo que as tecnologias da Lenovo estejam alinhadas com os mais altos padrões éticos e, ao mesmo tempo, oferecendo benefícios sociais”, comentou.

Este acordo se baseia no investimento crescente em tecnologias de IA, incluindo modelos originais de IA generativa, uma abordagem híbrida de IA que prioriza a privacidade, a segurança e o poder para empresas e indivíduos e um portfólio abrangente que oferece a IA mais recente para todos.

A Lenovo tem um Comitê de IA Responsável com uma estrutura de governança interna que abrange questões éticas, legais, de segurança e privacidade para garantir a implementação segura e responsável de soluções emergentes. A Lenovo avalia as soluções de IA em relação aos pilares do Comitê de diversidade e inclusão, privacidade e segurança, responsabilidade e confiabilidade, explicabilidade, transparência e impacto ambiental e social.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.