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Azul fecha parceria com Salesforce para serviços de CRM

Nova ferramenta começa a ser utilizada a partir deste mês com o objetivo de alavancar campanhas de marketing e canais de comunicação da Companhia aérea
Azul fecha parceria com Salesforce para serviços de CRM
A Azul Linhas Aéreas terá uma nova plataforma para automação das ações de CRM (Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente), comunicação em múltiplos canais e campanhas de marketing. A Companhia fechou parceria com a Salesforce, o CRM com inteligência artificial número 1, que será a nova fornecedora dos serviços. Com a mudança, a previsão é de uma redução de cerca de 10% nos investimentos para aquisições de Clientes, ao mesmo tempo que há estimativa de um incremento de até 5% na base de Clientes fidelizados.

Entre os destaques da nova ferramenta estão o uso de Inteligência Artificial (IA) com foco em criação de conteúdo, integrações entre os canais digitais, gerenciamento de campanhas e segurança da informação entre outros.

A expectativa é que a nova solução, além das melhorias diretas aos Clientes, com uma experiência mais fluída, traga mais conversão, aumento da produtividade e aperfeiçoamento de processos

Para Ciro Novello, gerente de CRM da Azul, o novo recurso vai trazer ainda mais inovações e integrações, inclusive com ferramentas de IA generativa e preditiva. “Já iniciamos a migração para o novo sistema, que deve ficar totalmente pronto até outubro. Nosso objetivo é que até a Black Friday o sistema já esteja totalmente implantado e pronto para nos ajudar a impulsionar as campanhas de marketing e comunicação com o Cliente durante o período”, comenta Ciro.

A expectativa é que a nova solução, além das melhorias diretas aos Clientes, com uma experiência mais fluída, traga mais conversão, aumento da produtividade e aperfeiçoamento de processos, ajudando a melhorar as métricas da Companhia nos canais digitais, como aplicativo, site, WhatsApp, e-mail, SMS e redes sociais.

“Com o uso da IA, queremos atender de forma rápida as expectativas dos Clientes, oferecendo experiências personalizadas. Poderemos capturar a motivação e o sentimento do Cliente em tempo real para que possa ser transformada em novas opções e experiência de acordo com o desejo”, explica.

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