book_icon

Veeam Software e Palo Alto Networks integram soluções e aumentam proteção

Com esta nova integração, a Veeam é a primeira parceira da Palo Alto Networks a projetar e desenvolver de forma independente um coletor de dados, painéis e relatórios para o Cortex XSIAM

Veeam Software e Palo Alto Networks integram soluções e aumentam proteção

A Veeam Software, empresa global de resiliência de dados, anunciou nesta quinta-feira (26/9) uma nova integração com a Palo Alto Networks, provedora de segurança cibernética, para simplificar as operações de segurança e fortalecer a resiliência de dados. Esta integração aborda a necessidade urgente das organizações adotarem uma abordagem integrada para proteger seus backups de dados e responder proativamente a ameaças cibernéticas por meio dos recursos oferecidos pelos novos aplicativos da Veeam e Palo Alto Networks Cortex XSIAM e Cortex XSOAR. Com esta nova integração, a Veeam é a primeira parceira da Palo Alto Networks a projetar e desenvolver de forma independente um coletor de dados, painéis e relatórios para o Cortex XSIAM.

“Ameaças cibernéticas são uma realidade para cada organização. É preciso trabalho em equipe para lutar essa batalha crescente contra o ransomware. Estamos animados em integrar com a Palo Alto Networks para fornecer aos clientes recursos para fortalecer ainda mais sua resiliência de dados”, disse Dave Russell, vice-presidente sênior de Estratégia da Veeam. “Essa integração poderosa permite que nossos 550 mil clientes protejam melhor seus backups e respondam a ataques cibernéticos mais rapidamente, reforçando sua postura de segurança e ajudando a garantir uma recuperação confiável e rápida”, afirmou.

O aplicativo Veeam integrado com Cortex XSOAR permite consultas regulares de API contra Veeam Backup & Replication e Veeam ONE, monitorando eventos ou alertas de segurança significativos

No cenário digital de hoje, os ataques de ransomware estão aumentando, com 96% mirando especificamente os backups de uma organização, de acordo com o Veeam 2024 Ransomware Trends Report. Essa realidade alarmante representa um desafio significativo para os líderes de TI e segurança em todo o mundo. As ferramentas tradicionais têm dificuldade para escalar para grandes empresas, resultando em um alto volume de alertas e processos manuais opressivos para as equipes de segurança.

Para combater esses desafios e atender à demanda do cliente, a Veeam e a Palo Alto Networks integraram tecnologia para centralizar, dimensionar e automatizar o monitoramento de dados e a resposta a incidentes. Ao integrar a plataforma do centro de operações de segurança (SOC) orientada por IA da Palo Alto Networks com os recursos de recuperação líderes do setor da Veeam, as organizações podem identificar e responder a ataques cibernéticos mais rapidamente, ajudando a garantir a resiliência de seus dados de backup críticos para os negócios.

“Estamos entusiasmados em colaborar com a Veeam, capacitando organizações a responder e reagir mais rapidamente às ameaças enfrentadas por seus dados críticos”, disse Pamela Cyr, VP de Parcerias Técnicas da Palo Alto Networks. “Ao combinar o poder da plataforma SOC orientada por IA da Palo Alto Networks com os recursos de resiliência de dados da Veeam, podemos ajudar os clientes a identificar e responder a ameaças, garantindo a resiliência de dados críticos para os negócios. A nova integração demonstra nosso compromisso compartilhado em fornecer às organizações ferramentas e tecnologias que as ajudem a combater proativamente as ameaças cibernéticas em evolução e fortalecer sua postura de segurança”, completou.

Soluções integradas

A integração introduz dois novos aplicativos – os aplicativos Veeam integrados com Cortex XSIAM e Cortex XSOAR que alavancam uma conexão de API bidirecional para monitorar, detectar e responder a incidentes de segurança que impactam dados comerciais críticos e backups de dados. O aplicativo Veeam integrado com Cortex XSIAM traz dados dos ambientes Veeam Backup & Replication e VeeamONE para o Cortex XSIAM, fornecendo uma visão centralizada dos dados e da atividade relacionada à segurança de backup. O aplicativo Veeam integrado com Cortex XSOAR permite consultas regulares de API contra Veeam Backup & Replication e Veeam ONE, monitorando eventos ou alertas de segurança significativos. Ambos os aplicativos são incluídos sem custo para clientes Veeam Data Platform Advanced e Premium.

Os principais benefícios para o cliente das integrações da Veeam e da Palo Alto Networks incluem:

Centralize as operações de segurança: obtenha uma visão abrangente das operações de segurança em todo o ambiente, incluindo o ambiente Veeam, para interromper ameaças e melhorar a conscientização situacional.

Configure facilmente sistemas de segurança críticos: simplifique a configuração e a instalação de aplicativos Veeam com painéis de monitoramento e segurança pré-configurados, ajudando a garantir uma integração tranquila e eficiente.

Automatize a investigação e a resposta a incidentes: elimine a fadiga de alertas e acelere a resposta a incidentes com automação com tecnologia de IA para fornecer resposta automatizada em tempo real a potenciais ameaças de segurança em ambientes Veeam.

Escale a estratégia de segurança com automação e IA: monitore ambientes de escala empresarial sem sobrecarregar as equipes de segurança com alertas onerosos e processos manuais.

Ajude a manter a conformidade e os requisitos regulatórios: garanta um gerenciamento de incidentes eficiente e eficaz, ao mesmo tempo em que atende aos objetivos de tempo de recuperação (RTO), objetivos de ponto de recuperação (RPO) e oferece suporte às regulamentações de conformidade do setor com recuperação automatizada de ransomware.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.