A Autonomy Investimentos, gestora de private equity imobiliário e responsável por relevantes trabalhos em prol da infraestrutura brasileira nos últimos anos, como a Golgi Condomínio Logísticos, com mais de um milhão de metros quadrados ativos em diferentes estados brasileiros; os projetos corporativos Rochaverá Corporate Towers, em São Paulo, e o Vista Guanabara, no Rio de Janeiro; e também participação na MRV Engenharia no segmento residencial, anuncia a criação da sua frente voltada para o desenvolvimento de Data Centers. O primeiro movimento se consolida com a chegada de Rafael Garrido e de Bruno Pagliaricci, profissionais que somam quatro décadas de experiência na indústria, como novos sócios e líderes para o fomento de projetos por toda a América Latina.
A chegada dos executivos é um novo passo da jornada da Autonomy neste segmento, iniciado em 2019 com estudos proprietários sobre o setor. Além de demonstrar enorme potencial de expandir o processo de digitalização da economia, os estudos da empresa apontam também para desafios significativos a serem superados para implantação e operação de projetos regionalmente. Principal entrave destacado, o capital humano é justamente o ponto de partida da nova frente de atuação da empresa, que buscou estrategicamente seus primeiros executivos.
“Nossos investimentos em Data Centers continuam com a missão da Autonomy em suprir as carências de infraestrutura regionais. Acreditamos no potencial da América Latina enquanto um exportador de Dados para o mundo inteiro, com claro destaque para o Brasil. Mantemos nossa ambição em liderar as transformações necessárias, aliando o desenvolvimento responsável em todos os projetos, e entregando sempre a melhor solução possível para o nosso cliente”, aponta Roberto Miranda de Lima, CEO da Autonomy Investimentos.
Em sua trajetória profissional, Garrido foi responsável por apoiar a estruturação e o fortalecimento da infraestrutura crítica digital na América Latina de forma sustentável desde o início do século. “Me sinto realizado em ter contribuído para a composição do mercado de data center nos últimos anos e chego agora na Autonomy para uma nova etapa profissional. Com os avanços tecnológicos, aumento do consumo digital na sociedade e novas tendências tecnológicas, como o uso de inteligência artificial, será fundamental avançar, de forma responsável, na expansão da infraestrutura de data centers na região para atender ao aumento do volume de Dados”, acredita.
Por sua vez, Pagliaricci liderou a implementação de relevantes projetos de Data Centers na América Latina, contribuindo para o desenvolvimento do setor e absorção das principais tecnologias e tendências. “Chegar à Autonomy Investimentos é um passo fundamental em minha carreira, para seguir apoiando no fortalecimento de uma infraestrutura mais robusta de Data Centers. Neste momento, há uma nítida oportunidade de mercado na América Latina, especialmente em países onde temos abundância de energia renovável. Tenho certeza que nosso conhecimento técnico e de operação desse tipo de projeto será o nosso diferencial para atender aos clientes globais mais exigentes”, complementa.
“A integração de Garrido e Pagliaricci à Autonomy marca um passo importante na nossa estratégia. Acreditamos que o mercado regional apresenta um enorme potencial para a expansão e desenvolvimento de Data Centers em toda a América Latina e, com a formação deste novo time, estamos prontos para aproveitar essas oportunidades”, finaliza Carlos Mateos, sócio e responsável pelo Desenvolvimento de Negócios e Relacionamento com Investidores.
Serviço
autonomyinvestimentos.com.br
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo