Em um estudo conduzido pela Forrester Consulting e encomendado pela Vonage, empresa de comunicações em Nuvem e parte da Ericsson, surgiram novos insights demonstrando os efeitos significativos da colaboração interna inadequada no desempenho organizacional. Os dados revelam que as empresas atormentadas por departamentos isolados e comunicação ineficaz sofrem quedas substanciais na produtividade e na lucratividade. Consequentemente, as empresas estão buscando soluções de comunicação integradas para operações mais eficientes, melhores experiências do cliente e economia de custos no próximo ano.
De acordo com as descobertas, quando perguntados sobre como as experiências ruins de colaboração interna afetam seus negócios:
– 49% dos entrevistados descobriram que isso afetou negativamente a experiência do cliente.
– 40% dizem que reduziu a produtividade dos funcionários.
– 38% relataram que a colaboração interna ineficaz realmente lhes custa negócios.
Quando questionados sobre as metas de negócios, 53% dos entrevistados relataram que buscam melhorar a eficiência operacional e a produtividade, além de melhorar a experiência do cliente. 48% dos entrevistados estão buscando reduzir custos. Esses dois objetivos importantes geralmente estão em desacordo, pois as empresas se esforçam para diferenciar as experiências de seus clientes – enquanto controlam os custos.
Esses novos dados servem como um alerta para as organizações reavaliarem suas estratégias de colaboração e investirem em recursos que fortalecerão o trabalho em equipe e a comunicação interna. Promover uma cultura de comunicação aberta e utilizar tecnologias integradas de colaboração e comunicação é crucial para aumentar o envolvimento dos funcionários e impulsionar os objetivos de negócios.
O estudo observa que as soluções existem no mercado hoje, mas é crucial que as empresas encontrem o parceiro certo com as soluções certas. As organizações podem recorrer a soluções de comunicação baseadas em nuvem, como Comunicações Unificadas como Serviço (UCaaS) e Contact Center como Serviço (CCaaS). Essas ofertas fornecem acesso a vários canais de comunicação, como voz, vídeo, bate-papo e SMS, para aumentar a produtividade e a experiência do cliente, tudo em uma única plataforma de fornecedor.
À medida que os tomadores de decisão buscam soluções mais econômicas e de melhor desempenho para atualizar seus recursos atuais em silos, há um apetite e uma intenção de conectar suas soluções UCaaS e CCaaS.
“O cenário do trabalho está evoluindo e as empresas devem reconhecer que a colaboração perfeita não é mais um luxo, mas uma necessidade para prosperar no mercado competitivo de hoje”, afirmou Joy Corso, diretora de Marketing da Vonage. “As empresas estão procurando soluções de comunicação para permitir melhor colaboração, produtividade e engajamento interno e externo”, comentou.
“Infelizmente, descobrimos que 45% desses entrevistados afirmam que suas ferramentas de colaboração atuais exigem ainda mais tempo e dinheiro para serem mantidas em vez de confiar nessas soluções para simplificar processos e reduzir custos de negócios. Este estudo confirma que, com uma solução combinada de UCaaS e CCaaS de um único fornecedor, as empresas podem aproveitar as vantagens de comunicações confiáveis, operações seguras e recursos mais econômicos. Acreditamos que as soluções da Vonage, como o Vonage Fusion, fornecem as ferramentas que as empresas podem usar para ajudar a aprimorar as experiências do cliente e melhorar os resultados dos negócios”, finalizou a executiva.
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