A Ascenty, um empreendimento conjunto entre a Digital Realty e a Brookfield Infrastructure e provedora de serviços de Data Center e conectividade da América Latina, anuncia colaboração com a Dell Technologies para atender a demanda cada vez mais expressiva de Infrastructure as a Service (IaaS).
As empresas propõem uma oferta conjunta que agrega os serviços da Ascenty, como o colocation, com o portfólio completo de soluções “as a service” da Dell Technologies, para os workloads de Computing, Storage e Data Protection. A Ascenty se torna, ainda, revendedora do Dell APEX Subscriptions, uma solução de consumo flexível, que permite ao cliente pagar apenas pelo uso real de recursos de TI.
“A colaboração visa apresentar novas alternativas para algumas das principais demandas de IaaS que o mercado traz, especialmente para quem utiliza ou está estudando usar nuvem pública”, diz Érico Ozzetti, gerente de Parcerias e Alianças da Ascenty. Algumas destas necessidades incluem: apoiar empresas que trabalham com computação de Borda (Edge Computing) e que consideram os gastos em Nuvem pública impeditivos, diminuir a latência de resposta nas interconexões e apoiar clientes que não podem ter Dados sensíveis em Nuvem fora do Brasil. “Muitas empresas precisam, por Compliance, armazenar e trafegar informações sigilosas apenas dentro de território nacional, por isso, a contratação de serviços de Data Center, infraestrutura e Nuvem precisam ser muito criteriosos, algo que a Ascenty e a Dell podem suprir”, complementa o executivo.
A solução conjunta pode apoiar também as empresas que estão empreendendo esforços para implementação do uso da Inteligência Artificial Generativa (GenIA) e que precisam de um ambiente de alta performance e escalabilidade, com uma previsibilidade de gastos.
A solução é uma ótima alternativa para empresas que precisam de ambientes de alta performance, segurança e confiabilidade, sem abrir mão da previsibilidade de custos nas demandas do dia a dia, ou demandas elásticas. É o caso, por exemplo, de grandes varejistas, que têm aumento de demanda de vendas nas datas festivas ou instituições de ensino, que possuem épocas para matrículas e vestibulares.
Outros aspectos suportados, nem sempre relacionados à Nuvem pública, são a possibilidade de ter ambientes dedicados ao cliente, com atendimento 24×7 no Brasil e ponto de contato único, facilitando o suporte e a consultoria, um modelo flexível e com custos competitivos, previsíveis e de fácil entendimento.
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