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Salesforce apresenta o primeiro ecossistema de agentes de IA do mundo

O Agentforce Partner Network é um ecossistema que amplia a capacidade do Agentforce de planejar e raciocinar em uma ampla rede de provedores de tecnologia e dados para realizar tarefas complexas

Salesforce apresenta o primeiro ecossistema de agentes de IA do mundo

A Salesforce, anunciou o Agentforce Partner Network, um ecossistema global de parceiros líderes que criam novos agentes de IA terceirizados e ações de agentes para o Agentforce. Os clientes podem instalar facilmente essas extensões confiáveis de terceiros do Salesforce AppExchange para personalizar os agentes prontos para uso do Agentforce, criar novos agentes com habilidades específicas ou implementar agentes criados por parceiros para casos de uso especializados do setor, linha de negócios ou funcionais. Esse ecossistema amplia a capacidade do Agentforce de planejar e raciocinar em uma ampla rede de provedores de tecnologia e dados para realizar tarefas complexas e fazer mais em nome dos usuários.

“O Agentforce representa uma mudança monumental no setor, permitindo que humanos com IA redefinam como as empresas alcançam o sucesso do cliente”, disse Brian Millham, presidente e diretor de Operações da Salesforce. “No próximo ano, nossa visão ousada é capacitar os clientes com 1 bilhão de agentes de IA. O Agentforce Partner Network, o primeiro ecossistema de agentes do mundo, desempenha um papel crucial em ajudar nossos clientes a concretizar essa visão, fornecendo um vasto catálogo de agentes parceiros e ações de agentes confiáveis e prontos para implantação”, afirmou.

Os clientes podem instalar essas ações e modelos de agente diretamente na Salesforce Platform por meio do AppExchange e usá-los no Agent Builder para personalizar agentes prontos para uso, criar novos agentes ou implementar novos agentes com base em modelos predefinidos

Para automatizar com êxito e de forma autônoma uma tarefa ou sequência de tarefas, um agente de IA precisa raciocinar por meio de um prompt, intenção do usuário ou evento do sistema, recuperar dados, criar um plano de várias etapas e tomar medidas para executar o plano. Quanto mais ações um agente puder executar, mais capaz será em determinadas tarefas. Mas, e se essa ação exigir que o agente faça interface com outro sistema ou agente?

Com a empresa média gerenciando quase 1 mil aplicativos diferentes, os agentes autônomos de IA precisarão de habilidades, dados e experiência de domínio para navegar por vários sistemas, bancos de dados e outros agentes para realizar o trabalho. Com o Agentforce Partner Network, os clientes agora podem acessar um catálogo de habilidades, ações e agentes de terceiros diretamente na Salesforce Platform para tornar os agentes de IA ainda mais capazes e liberar uma força de trabalho digital ilimitada.

Seja respondendo a consultas de atendimento ao cliente, qualificando leads de vendas ou otimizando campanhas de marketing, os clientes podem usar os recursos do parceiro para aumentar os agentes prontos para uso com habilidades especializadas para interagir com os produtos de que precisam para realizar uma tarefa ou trazer agentes parceiros diretamente para o fluxo de trabalho. Com o Agentforce Partner Network, os clientes poderão aproveitar esses agentes e ações que conectam perfeitamente seus investimentos em tecnologia existentes para garantir que os agentes de IA tenham o contexto e o acesso adequados necessários para executar trabalhos complexos e fazer mais em seu nome. Para a Salesforce, o futuro da IA são os agentes, trabalhando juntos ao lado dos humanos.

A Agentforce Partner Network inclui parceiros de lançamento como Amazon Web Services (AWS), Appiphony, Asymbl, Box, Certinia, Copado, Coupa, Docusign, GoMeddo, Google Cloud, Honeywell, IBM, Korn Ferry, Moody’s, OpenText, Sprout Social, TerraSky, Workday, Zoom e muito mais. Esses parceiros estão criando 1) ações de agente para trazer novas habilidades ou integração com aplicativos e agentes de terceiros para o Agentforce e/ou 2) modelos de agente para dar suporte a setores especializados ou casos de uso de linha de negócios. Os clientes podem instalar essas ações e modelos de agente diretamente na Salesforce Platform por meio do AppExchange e usá-los no Agent Builder para personalizar agentes prontos para uso, criar novos agentes com habilidades exclusivas ou implementar novos agentes com base em modelos predefinidos.

Usando o Agent Builder, as organizações podem adicionar ou configurar trabalhos a serem feitos para seu agente na forma de tópicos e ações. Os tópicos definem as proteções, em linguagem natural, e o conjunto de ações que podem ser usadas dentro dessas proteções. O Agentforce inclui uma biblioteca de ações padrão, como “Resumir registro”, “Planejar meu dia” ou “Processar devolução”, com mais sendo adicionadas o tempo todo. E os parceiros do Salesforce estão criando ações adicionais personalizadas e especializadas para estender essa biblioteca. Essas ações podem ser conjuntos simples de chamadas de API seguras, ações projetadas para um setor específico, fluxos de trabalho complexos de várias etapas ou integrações seguras com agentes de terceiros. Os parceiros também podem enviar tópicos para agrupar suas ações em trabalhos a serem feitos com proteções predefinidas

 

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