book_icon

Fibracem planeja lançar quatro novos produtos até o fim de deste ano

Novidades previstas pela fabricante são tanto para os mercados corporativo e Data Center, quanto para o segmento de provedores de internet

Fibracem planeja lançar quatro novos produtos até o fim de deste ano

O segundo semestre de 2024 deve ser em ritmo acelerado para a Fibracem. A fabricante, que hoje vem sendo considerada uma das principais indústrias especializadas no setor de comunicação óptica, prevê colocar à disposição do mercado mais quatro novos produtos até o fim de 2024.

Dentre as novidades previstas pela indústria estão o DIO Multi, que promete contribuir para uma flexibilidade e uma maior eficácia na organização dos cabos ópticos e o Rack Biz, produto 100% fabricado pela Fibracem. Ambos são direcionados para o mercado corporativo e de Data Center, e integram a Linha Server, a principal família de equipamentos da companhia totalmente direcionados para o setor.

As novidades englobam tanto os mercados corporativo e de Data Center, quanto para o segmento de provedores de internet, os chamados ISPs 

Além dos novos produtos para o segmento corporativo e de Data Center, a companhia também colocará no mercado, ainda neste ano, soluções específicas para provedores de internet. “Até o fim do ano, os ISPs terão à disposição, o CDOI BLOX, uma caixa de distribuição óptica para a distribuição de sinal em ambientes internos que é ideal para realizar a transição entre o cabo e o ponto de conexão no cliente final, e a Optimal JR, caixa de emenda óptica que agora é apresentada com o diferencial de ser totalmente mecânica”, afirma o executivo.

As novidades chegam em um momento importante, já que o mercado de comunicação óptica no Brasil tem apresentado um aumento expressivo, impulsionado, principalmente, pela crescente demanda por alta velocidade e capacidade de transmissão de dados.

Com a previsão dos próximos lançamentos, ao todo, a companhia será a responsável pela introdução de nove soluções ao longo do ano, o que representa uma média de mais de um produto por mês. As novidades englobam tanto os mercados corporativo e de Data Center, quanto para o segmento de provedores de internet, os chamados ISPs.

“Nós temos trabalhado a todo vapor, tanto no setor de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D), quando na área industrial, para cumprir o nosso grande objetivo que é conseguir, levar cada vez mais novidades e soluções aos instaladores, além de, claro, trabalhar na evolução e melhoria dos produtos que já fazem parte do portfólio, como as CEOs que são referência no mercado brasileiro”, finaliza Eryck.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.