A Salesforce apresentou o Agentforce, um conjunto de agentes autônomos de IA que auxiliam os funcionários em tarefas nas áreas de serviços, vendas, marketing e comércio, gerando eficiência e satisfação do cliente. O Agentforce permite que as empresas dimensionem suas forças de trabalho sob demanda com apenas alguns cliques. A força de trabalho digital ilimitada de agentes de IA da Agentforce pode analisar dados, tomar decisões e agir em tarefas como responder a consultas de atendimento ao cliente, qualificar leads de vendas e otimizar campanhas de marketing. Com o Agentforce, qualquer organização pode facilmente criar, personalizar e implementar seus próprios agentes para qualquer caso de uso em qualquer setor.
“O Agentforce representa a terceira onda de IA, avançando além dos copilotos para uma nova era de agentes inteligentes altamente precisos e com baixo nível de alucinação, impulsionando ativamente o sucesso do cliente. Ao contrário de outras plataformas, o Agentforce é uma solução que integra perfeitamente a IA em todos os fluxos de trabalho, incorporando-se profundamente ao coração da jornada do cliente. Isso significa antecipar necessidades, fortalecer relacionamentos, impulsionar o crescimento e tomar medidas proativas em todos os pontos de contato”, disse Marc Benioff, presidente e CEO da Salesforce. “Enquanto outros exigem que você faça você mesmo sua IA, o Agentforce oferece uma plataforma totalmente personalizada e pronta para empresas, projetada para impacto e escalabilidade imediatos. Com recursos avançados de segurança, conformidade com os padrões do setor e flexibilidade incomparável. Nossa visão é ousada: capacitar um bilhão de agentes com o Agentforce até o final de 2025. Isso é o que a IA deve ser”, afirmou.
Segundo a empresa, em contraste com os copilotos e chatbots agora desatualizados que dependem de solicitações humanas e lutam com tarefas complexas ou de várias etapas, o Agentforce oferece um novo nível de sofisticação operando de forma autônoma, recuperando os dados certos sob demanda, criando planos de ação para qualquer tarefa e executando esses planos sem a necessidade de intervenção humana. Como um carro autônomo, o Agentforce usa dados em tempo real para se adaptar às mudanças nas condições e opera de forma independente dentro das proteções personalizadas de uma organização, garantindo que cada interação com o cliente seja informada, relevante e valiosa. E quando desejado, o Agentforce entrega perfeitamente aos funcionários humanos um resumo da interação, uma visão geral dos detalhes do cliente e recomendações sobre o que fazer a seguir.
Líderes do setor como OpenTable, Saks e Wiley já estão experimentando o poder transformador do Agentforce. Por exemplo, a Agentforce está ajudando organizações como a Wiley a fornecer aos clientes um autoatendimento dinâmico e conversacional. O Agentforce está configurado para responder a perguntas usando a base de conhecimento da Wiley já integrada ao Salesforce para que possa resolver automaticamente o acesso à conta. Ele também faz a triagem de problemas de registro e pagamento, direcionando os clientes para os recursos apropriados.
Com o Agentforce lidando com consultas de rotina, a Wiley viu um aumento de mais de 40% na resolução de casos, superando seu antigo chatbot e dando a seus agentes humanos mais tempo para se concentrar em casos complexos.
Estima-se que 41% do tempo dos funcionários seja gasto em trabalho repetitivo e de baixo impacto, e 65% dos funcionários acreditam que a IA generativa permitirá que eles sejam mais estratégicos, de acordo com o Relatório de tendências em IA da Salesforce. Cada empresa tem mais trabalhos a serem feitos do que os recursos disponíveis para realizá-los. Como resultado, muitos trabalhos não são resolvidos ou não são concluídos. O Agentforce oferece alívio para equipes sobrecarregadas com sua capacidade de dimensionar a capacidade sob demanda para que os humanos possam se concentrar em resultados mais estratégicos, de maior valor e de maior contato. O futuro do trabalho é uma força de trabalho híbrida composta por humanos com agentes, permitindo que as empresas concorram em um mundo em constante mudança.
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