A Oracle anunciou que está colaborando com a AWS, o Google Cloud e o Microsoft Azure para ajudar os clientes a acelerar suas migrações e modernizações de aplicativos. O Oracle Database@AWS, o Oracle Database@Azure e o Oracle Database@Google Cloud oferecem aos clientes acesso direto aos serviços do Oracle Database em execução no Oracle Cloud Infrastructure (OCI) e implemengados nos Data Centers AWS, Google Cloud e Microsoft Azure, respectivamente. Para atender à crescente demanda por serviços Oracle Database executados no OCI, a Oracle trabalhará com os três maiores provedores de Nuvem pública para continuar a expandir a disponibilidade globalmente.
“Estamos trabalhando com AWS, Google Cloud e Microsoft Azure para ajudar os clientes a simplificar a migração para a Nuvem, a implementação e o gerenciamento de várias Nuvens”, disse Karan Batta, vice-presidente sênior do Oracle Cloud Infrastructure. “Isso era impensável no espaço da Nuvem há apenas alguns anos e, juntos, poderemos oferecer aos clientes a flexibilidade de usar várias Nuvens. Os clientes agora podem combinar serviços de forma rápida e fácil da AWS, Google Cloud, Microsoft Azure e OCI para impulsionar avanços na Nuvem”, afirmou.
Oracle Database@AWS
O Oracle Database@AWS é uma nova oferta que permite que os clientes acessem o Oracle Autonomous Database em infraestrutura dedicada e o Oracle Exadata Database Service na AWS. O Oracle Database@AWS fornecerá aos clientes uma experiência unificada entre a OCI e a AWS, oferecendo administração simplificada de banco de dados, faturamento e suporte ao cliente. Além disso, os clientes terão a capacidade de conectar perfeitamente dados corporativos no Oracle Database a aplicativos executados no Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2), serviços do AWS Analytics ou serviços avançados de inteligência artificial (IA) e machine learning (ML) da AWS, incluindo o Amazon Bedrock.
Com acesso direto ao Oracle Exadata Database Service na AWS, incluindo o Oracle Autonomous Database em infraestrutura dedicada e cargas de trabalho executadas no Oracle Real Application Clusters (RAC), o Oracle Database@AWS permite que os clientes reúnam todos os seus dados corporativos para impulsionar a inovação revolucionária. A nova oferta fornece uma conexão de rede de baixa latência entre bancos de dados Oracle e aplicativos na AWS. Isso permite que os clientes se beneficiem do Oracle Autonomous Database, um serviço Oracle Database totalmente automatizado e gerenciado, e do desempenho, disponibilidade, segurança e economia do Oracle Exadata Database Service, enquanto desfrutam dos benefícios de segurança, agilidade, flexibilidade e sustentabilidade fornecidos pela AWS.
O cliente também se beneficiará de uma experiência de aquisição simplificada por meio do AWS Marketplace, que permite que ele compre serviços do Oracle Database usando seus compromissos existentes da AWS e use seus benefícios de licença Oracle existentes, incluindo Bring Your Own License (BYOL) e programas de desconto, como o Oracle Support Rewards (OSR). Para saber mais sobre as últimas notícias do Oracle Database@AWS, visite aqui.
Oracle Database@Azure
Para atender à forte demanda dos clientes em todo o mundo, o Oracle Database@Azure estará disponível em mais 15 regiões, incluindo Sul do Brasil, Índia Central, EUA Central, Leste dos EUA 2, Norte da Itália, Leste do Japão, Norte da Europa, Centro-Sul dos EUA, Sudeste Asiático, Espanha Central, Suécia Central, Norte dos Emirados Árabes Unidos, Europa Ocidental, Oeste dos EUA 2 e Oeste dos EUA 3.
A Oracle agora opera e gerencia o Oracle Exadata Database Service, o Oracle Autonomous Database e o Oracle Database Zero Data Loss Autonomous Recovery Service em execução na OCI em seis regiões do Microsoft Azure, incluindo Leste da Austrália, Canadá Central, Leste dos EUA, França Central, Centro-Oeste da Alemanha e Sul do Reino Unido.
Os clientes podem comprar o Oracle Database@Azure como um serviço completamente novo ou usando seus compromissos ou programas de desconto existentes do Azure. Eles também podem aproveitar os benefícios existentes da licença Oracle, como Bring Your Own License (BYOL) e Oracle Support Rewards. O Oracle Autonomous Database, o Oracle Exadata Database Service e o Oracle Database Zero Data Loss Autonomous Recovery Service estão disponíveis com cotações personalizadas por meio de oferta privada. O Oracle Autonomous Database agora também está disponível como pagamento conforme o uso, oferecendo aos clientes a flexibilidade de implantar um banco de dados totalmente gerenciado em minutos. Para saber mais sobre as últimas notícias do Oracle Database@Azure, visite aqui.
Oracle Database@Google Cloud
O Oracle Database@Google Cloud agora está disponível em quatro regiões do Google Cloud nos Estados Unidos e na Europa. Os clientes agora poderão executar o Oracle Exadata Database Service, o Oracle Autonomous Database e o Oracle Database Zero Data Loss Autonomous Recovery Service na OCI em datacenters do Google Cloud nas regiões Leste dos EUA (Ashburn), Oeste dos EUA (Salt Lake City), Sul do Reino Unido (Londres) e Alemanha Central (Frankfurt), expandindo para muitas outras regiões nos próximos meses na América do Norte, Europa, Oriente Médio, África, Ásia-Pacífico e América Latina.
O Oracle Database@Google Cloud oferece aos clientes acesso direto aos serviços do Oracle Database em execução na OCI e implementado nos Data Centers do Google Cloud pela primeira vez. Isso permite que os clientes aproveitem o banco de dados líder do setor da Oracle e a tecnologia Exadata para acelerar a inovação e desenvolver novos aplicativos. Ele também permite que os clientes criem facilmente novos aplicativos em nuvem usando o Oracle Database líder do setor ou migrem seus bancos de dados e aplicativos Oracle existentes para o OCI em execução no Google Cloud com compra e gerenciamento de nuvem simplificados.
Por exemplo, os clientes podem comprar serviços do Oracle Database usando seus compromissos existentes do Google Cloud e aproveitar seus benefícios de licença Oracle existentes, como Bring Your Own License (BYOL) e Oracle Support Rewards. O Oracle Exadata Database Service, o Oracle Autonomous Database e o Oracle Database Zero Data Loss Autonomous Recovery Service estão disponíveis com cotações personalizadas por meio de oferta privada. O Oracle Autonomous Database também está disponível com preços baseados em uso, oferecendo aos clientes a flexibilidade de implementar um banco de dados totalmente gerenciado em minutos.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo