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Accenture usa dados e IA para personalizar experiências no Salesforce

A solução Personalized Experiences on Salesforce ajuda as organizações a obterem uma visão de 360 graus de seus clientes e impulsionar experiências personalizadas em todos os canais

Accenture usa dados e IA para personalizar experiências no Salesforce

A Accenture, empresa global de serviços de TIC, lançou a solução Personalized Experiences on Salesforce, que aproveita dados e Inteligência Artificial (IA) para ajudar as organizações a obter uma visão de 360 graus de seus clientes e impulsionar experiências personalizadas em todos os canais, ajudando-as a oferecer o que os clientes querem, quando querem. A solução usa dados em tempo real e insights orientados por IA para ajudar as empresas a se manterem competitivas, desbloquear valor incremental e aumentar a fidelidade do cliente.

Com base na colaboração mais ampla de IA generativa da Accenture e da Salesforce, aproveitando seu hub conjunto de aceleração de IA generativa e a experiência da Accenture Song, a solução ajuda os clientes a criar uma base de dados unificada, aproveitando o Salesforce Data Cloud e a Salesforce Platform para expandir os recursos de IA generativa em funções como marketing, vendas, serviços e comércio. Ele fornece novos insights e enriquece as experiências do cliente, ao mesmo tempo em que oferece suporte ao gerenciamento de mudanças centrado no ser humano para impulsionar a adoção em toda a organização.

A estrutura da Accenture ajuda a manter os canais consistentes para construir a identidade e a confiança da marca, criando fidelidade do cliente e relacionamentos duradouros

“A fusão de tecnologias de ponta como IA com o poder de um núcleo digital está remodelando rapidamente o que é possível, revolucionando as indústrias e alimentando a demanda por experiências personalizadas”, disse Stephanie Sadowski, diretora administrativa sênior e líder do Salesforce Business Group da Accenture. “As empresas percebem que a chave para desbloquear novas fronteiras de crescimento está em entender e atender às necessidades e preferências exclusivas de cada cliente individual. À medida que o futuro do serviço evolui rapidamente, nossa nova solução ajuda as organizações a transformar o envolvimento do cliente, respondendo às demandas rapidamente com experiências personalizadas que desbloqueiam novos valores e aumentam a fidelidade à marca, com foco no gerenciamento de mudanças para transformar talentos”, observou.

As tecnologias em evolução e as mudanças nas expectativas dos clientes estão exigindo que as empresas se transformem em um ritmo sem precedentes. De fato, de acordo com a pesquisa da Accenture, 95% dos executivos de alto escalão B2C e B2B acreditam que seus clientes estão mudando mais rápido do que eles podem mudar seus negócios.

Aproveitando o conhecimento funcional e do setor e o alcance global da Accenture, combinados com a tecnologia Salesforce, o Personalized Experiences on Salesforce oferecem cinco elementos-chave para ajudar as empresas a gerar valor em toda a empresa, desde maior envolvimento do cliente, geração de leads e conversões de vendas, até redução de gastos operacionais e tempo de lançamento no mercado:

Dados: ajuda a eliminar silos com uma base de dados que conecta os dados do cliente em escala. Aproveitando o processo simplificado de engenharia de dados e modelos de dados pré-criados, sinais, gatilhos, consultas e conectores para se adaptar perfeitamente à infraestrutura existente e fornecer uma visão única do cliente com base no comportamento no momento com o Data Cloud.

Insights: identifique os principais pontos de contato e recomende as próximas melhores ações para melhorar o envolvimento do cliente. Tendências e padrões também podem revelar áreas de insatisfação do cliente ou reivindicações fraudulentas.

Conteúdo e ativadores: conteúdo dinâmico e em tempo real, mensagens e ofertas personalizadas são criados usando insights de dados de clientes e tendências do setor. A estrutura da Accenture ajuda a manter os canais consistentes para construir a identidade e a confiança da marca, criando fidelidade do cliente e relacionamentos duradouros.

Canais de experiência: forneça conteúdo e insights para as pessoas certas no canal certo e elaborar estratégias com base no tipo de negócios B2B e B2C para agregar valor aos pontos de contato com o cliente.

Gerenciamento de mudanças centrado no ser humano: os ativos incluem indicadores de adoção para impulsionar o uso em toda a organização; capacidades para aumentar as redes de influenciadores e personalizar a mudança com a ciência comportamental; e painéis de medição e análise de mudanças para apoiar o aprendizado contínuo e a transformação sustentada de talentos.

 

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