A Proofpoint, empresa global de cibersegurança e compliance, anunciou uma parceria com a CyberArk, empresa de segurança de identidade. O principal resultado é a união no combate a tentativas de phishing e proteção à identidade das companhias. Em apoio a esse objetivo conjunto, a parceria inclui o lançamento de novas integrações e soluções para enfrentar desafios cibernéticos críticos.
Segundo informações, a Transformação Digital e a Nuvem alteraram as infraestruturas, enquanto as tecnologias móveis e o acesso remoto mudaram a forma como as pessoas trabalham. Os controles tradicionais baseados em endpoints e redes são inadequados diante do cenário de ameaças atual, em que as identidades são o novo perímetro e se tornaram essenciais para a segurança das organizações.
Com os invasores explorando cada vez mais as identidades graças ao potencial de acesso amplo que elas permitem, 93% das organizações sofreram duas ou mais violações de segurança de identidade no ano passado. O crescimento exponencial das identidades, aliado à evolução das técnicas de ataque, ressalta a necessidade crítica de uma mudança de paradigma para estratégias de segurança centradas na identidade.
Os agentes de ameaças continuam a visar as identidades como a maneira mais eficaz de entrar e expandir seu acesso à organização. De usuários da força de trabalho a administradores de TI com direitos de administração privilegiados, a um executivo com acesso a dados confidenciais, a um desenvolvedor com acesso a repositórios de código ou a uma identidade de máquina, como um dispositivo de IoT, as identidades são o caminho preferido dos adversários cibernéticos para uma violação em toda a empresa. Conectar um ataque direcionado a humanos com seu possível impacto nunca foi tão importante.
A integração entre a Proofpoint e a CyberArk apresenta uma combinação de defesas em camadas projetadas para interromper as ameaças antes que elas cheguem aos usuários e aplica políticas e controles preventivos que garantem a precisão do acesso. A Proofpoint impede que os ataques por e-mail cheguem aos usuários e ajuda a identificar os indivíduos e os sistemas que são alvo das ameaças mais sofisticadas e de maior impacto, usando seu amplo conjunto de dados, composto por trilhões de pontos de dados todos os anos. A CyberArk aproveita esse insight e aplica controles adaptativos e políticas de segurança de identidade para garantir que os usuários legítimos só possam acessar o que precisam e nada mais.
“Como os cibercriminosos agora veem as pessoas e suas identidades digitais como seu alvo preferido, é hora de mudar as estratégias de segurança para proteger as pessoas e defender os dados que elas criam, colocando a identidade no centro da segurança”, disse Ryan Kalember, diretor de Estratégia da Proofpoint. “Nossa parceria estratégica com a CyberArk representa um avanço significativo na segurança centrada na identidade, capacitando as organizações a conectar sua principal plataforma para entender o risco humano com sua plataforma para mitigá-lo”, completou.
“A abordagem de como protegemos as identidades deve evoluir drasticamente. Com uma única identidade comprometida, os agentes de ameaças podem obter um ponto de apoio inicial que abre oportunidades significativas para todos os tipos de ataques posteriores, incluindo roubo de dados e ransomware”, disse Clarence Hinton, diretor de Estratégia da CyberArk. “Tanto a CyberArk quanto a Proofpoint são inovadoras em seus respectivos domínios de segurança e compartilham o compromisso de colocar as identidades digitais no centro das estratégias de segurança para oferecer melhores resultados para nossos clientes em comum”, comentou.
Proofpoint ZenWeb Browser Extension
Os navegadores da Web – geralmente voltados para o consumidor e carentes de recursos essenciais de segurança, privacidade e produtividade – são essenciais para o funcionamento das organizações. Eles são o tecido conjuntivo entre identidades, aplicativos e dados, o que os torna o principal alvo dos criminosos cibernéticos e um vetor proeminente de violações de segurança.
Alimentada pela inteligência de ameaças da Proofpoint, a solução de extensão de navegador ZenWeb da Proofpoint protege funcionários e prestadores de serviços contra URLs mal-intencionados que podem baixar malware ou roubar credenciais corporativas e dados confidenciais. Quando implementada com o CyberArk Secure Browser, as empresas podem, em tempo real, detectar e bloquear URLs mal-intencionados, um dos principais vetores de ataque usados pelos adversários cibernéticos.
Os benefícios adicionais da integração entre o Proofpoint ZenWeb e o Secure Browser da CyberArk incluem:
– Bloqueio de ameaças direcionadas e URLs maliciosos em tempo real, independentemente de como o usuário encontrou o URL;
– Identificar e proteger usuários privilegiados aplicando políticas granulares e minimizando o risco de acesso não autorizado;
– Aumentar a segurança do usuário com controles e políticas adaptáveis;
– Reduzir o risco de acesso não autorizado a dados confidenciais; e
– Agilizar a resposta a incidentes e automatizar os processos de correção.
As integrações mais profundas para a remediação inovadora de ameaças centradas na identidade incluem:
– Aproveitando o Nexus TI (Threat Intelligence) da Proofpoint, as ameaças de e-mail são identificadas e avaliadas dinamicamente quanto ao risco e, em seguida, passadas para o CyberArk Identity Flows para resposta adaptativa e correção.
– Os usuários privilegiados com acesso de alto risco são destacados para receber camadas aprimoradas de proteção e correção em tempo real quando ocorrem ameaças. A Proofpoint também automatiza a descoberta de contas privilegiadas e administradores locais, integrando-se à CyberArk para gerenciá-los e protegê-los.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo