A Adobe apresentou nesta quarta-feira (11/9) avanços em seus recursos de vídeo de IA generativa com tecnologia Adobe Firefly Video Model. Visualizados pela primeira vez no início deste ano, os próximos recursos de vídeo da Adobe foram projetados para capacitar editores de filmes e profissionais de vídeo com ferramentas para ajudar a inspirar sua visão criativa, preencher lacunas em sua linha do tempo e adicionar novos elementos às filmagens existentes. O Firefly Video Model ampliará a família de modelos generativos de IA da Adobe, que já inclui um modelo de imagem, modelo vetorial e modelo de design, tornando o Firefly a oferta de modelo mais abrangente para equipes criativas. Até o momento, o Adobe Firefly foi usado para gerar mais de 12 bilhões de imagens em todo o mundo.
Disponível ainda este ano, os novos recursos de texto para vídeo e imagem para vídeo com tecnologia Firefly estarão disponíveis no Firefly.Adobe.com, e o Generative Extend será incorporado diretamente ao Premiere Pro, um editor de vídeo líder do setor. Os recursos de conversão de texto em vídeo incluem a geração de vídeo a partir de prompts de texto, o acesso a uma ampla variedade de controles de câmera, como ângulo, movimento e zoom para ajustar vídeos e fazer referência a imagens para gerar B-Roll que preenche perfeitamente as lacunas em sua linha do tempo. Os recursos de imagem para vídeo incluem dar vida a fotos ou ilustrações, transformando-as em impressionantes clipes de ação ao vivo.
“Com base em nossos modelos básicos do Firefly para imagem, design e criação de vetores, nosso modelo de vídeo básico Firefly foi projetado para ajudar a comunidade de vídeo profissional a desbloquear novas possibilidades, simplificar fluxos de trabalho e apoiar sua ideação criativa”, disse Ashley Still, vice-presidente sênior do Grupo de Produtos Criativos da Adobe. “Estamos entusiasmados em trazer novos níveis de controle criativo e eficiência para a edição de vídeo com o Generative Extend com tecnologia Firefly no Premiere Pro”, comentou.
O Firefly Video Model oferecerá suporte a uma ampla variedade de casos de uso, projetados para ajudar os profissionais de vídeo a obter o clipe perfeito. Por exemplo, os usos potenciais podem incluir o aproveitamento de controles refinados, como ângulo e movimento da câmera, para produzir animações, efeitos e muito mais atraentes; gerar uma inserção em um vídeo principal gravado com movimento de câmera; e emparelhar vídeo com imagens capturadas profissionalmente para contar histórias mais rapidamente.
Como acontece com todos os modelos de IA generativa do Adobe Firefly, do Adobe Firefly Image 3 Model ao Adobe Firefly Vector Model e ao Adobe Firefly Design Model, os editores podem criar com confiança, sabendo que o Firefly Video Model foi projetado para ser comercialmente seguro e é treinado apenas no conteúdo em que há permissão para usar, nunca no conteúdo do cliente da Adobe.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo