A International Data Corporation (IDC) anunciou nesta quarta-feira (11/9) o lançamento do IDC Velocity for Sales, uma plataforma SaaS que permite que as equipes de operações de vendas e receita, em parceria com seus líderes de vendas, criem estratégias vencedoras e planos de contas por meio de uma única fonte de dados confiáveis de mercado, concorrentes e compradores. Aproveitando décadas de inteligência de mercado em tecnologia, o IDC Velocity for Sales é uma plataforma que agiliza o planejamento dos profissionais de vendas e elimina o risco de decisões críticas que afetam diretamente as estratégias de crescimento.
“O IDC Velocity for Sales ajuda os profissionais de vendas a acelerar o crescimento e ganhar participação por meio de planejamento e segmentação aprimorados, resolvendo o que tem sido uma necessidade não atendida no processo de planejamento estratégico de vendas”, disse Samantha Miller, vice-presidente sênior e gerente-geral da IDC. “No mercado de tecnologia altamente competitivo de hoje, é mais crítico do que nunca que os líderes de vendas e operações garantam que suas estratégias de planejamento de vendas e segmentação de contas sejam alimentadas por dados precisos que aceleram a implementação eficaz de seus recursos de vendas”, afirmou.
As equipes de vendas corporativas de hoje geralmente se deparam com a tomada de decisões ágeis com base em inteligência de mercado não confiável de fontes díspares de dados de contas internas e externas. Esses desafios reduzem o tempo de engajamento e, em última análise, estendem os ciclos de vendas, o que afeta o crescimento geral dos negócios. O IDC Velocity for Sales oferece ferramentas de segmentação de mercado e pontuação de contas que suportam funções de planejamento e vendas mais precisas. Os assinantes podem criar avaliações de mercado exclusivas e direcionadas e segmentações de contas que se alinham diretamente com seu perfil de cliente ideal (ICP) utilizando dados globais da IDC em 100+ mercados de tecnologia e em 48 países.
O IDC Velocity for Sales oferece às equipes comerciais a capacidade de:
– Avaliar as suposições do Perfil de Cliente Ideal (ICP) com visualizações dinâmicas do Mercado Total Endereçável (TAM), Mercado Disponível para Serviço (SAM) e Mercado Obteível para Serviço (SOM).
– Identificar oportunidades acionáveis em mercados adjacentes, explorando as variações regionais e setoriais de seu ICP.
– Melhorar as taxas de ganho com base em recomendações pontuadas com Inteligência Artificial para contas individuais.
– Compreender a dinâmica competitiva, permitindo que as empresas comparem com os concorrentes e identifiquem oportunidades imediatas de ganho de participação.
– Permitir agilidade de vendas à medida que novos produtos são lançados no mercado e alinhar estratégias de marketing baseado em contas (ABM).
– Trabalhe em uma plataforma SaaS dinâmica e fácil de usar que cresce com eles por meio de novos recursos e funcionalidades.
“Por mais de 60 anos, a IDC tem sido a fornecedora líder de dados de mercado de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)”, disse Eric Prothero, vice-presidente sênior de Dados e Análises da IDC. “Estamos comprometidos em fornecer conjuntos de dados exclusivos e altamente valorizados que atendam às necessidades estratégicas de tomada de decisão de várias funções dentro das organizações. Com o lançamento do IDC Velocity for Sales, estamos expandindo a utilidade dos dados da IDC e transformando as atividades de planejamento de vendas em uma vantagem estratégica, fornecendo os dados mais confiáveis do setor de TI em uma plataforma específica”, finalizou.
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