A ServiceNow, plataforma de IA para transformação de negócios, lançou nesta terça-feira (10/9) seu conjunto mais abrangente de inovações de IA com o Now Platform Xanadu. A versão Xanadu apresenta centenas de novos recursos adicionais de IA para aumentar a agilidade do cliente, aumentar a produtividade e melhorar as experiências dos funcionários. Também expande o portfólio de IA generativa (GenAI) ServiceNow Now Assist para novas funções corporativas de missão crítica, incluindo operações de segurança e operações de sourcing e compras. Além disso, a anunciada integração do Now Assist com o Microsoft Copilot para Microsoft 365 agora está disponível para o público em geral, encontrando os funcionários onde eles trabalham e colaboram, oferecendo uma experiência holística e conectada.
De acordo com o Gartner, US$ 3 trilhões serão gastos em IA entre 2023 e 2027 e, até 2027, o GenAI representará 36% do total de gastos com IA. À medida que os CEOs buscam novos vetores de crescimento, simplificação e digitalização, a ServiceNow já está oferecendo recursos GenAI diferenciados que ajudarão a simplificar as operações, maximizar a produtividade e oferecer experiências de classe mundial para clientes como American Honda Motor Company, Bayer, Boomi, Eaton e Olam Global Agri. Nos resultados financeiros do segundo trimestre de 2024 da empresa, o Now Assist continuou sua corrida como o novo produto de crescimento mais rápido da ServiceNow na história da empresa, dobrando o valor líquido do novo contrato anual (NNACV) trimestre a trimestre.
“Nossos clientes estão ansiosos para colocar a IA para funcionar agora e querem mais de suas implementações de GenAI – mais produtividade, mais personalização, mais valor”, disse Jon Sigler, vice-presidente sênior de Plataforma e IA da ServiceNow. “É por isso que estamos focados em oferecer uma experiência de plataforma completa e de ponta a ponta para nossos clientes. O lançamento do Xanadu marca um passo significativo para o nosso roteiro GenAI, capacitando as empresas a aproveitar rapidamente o potencial da IA generativa e gerar resultados de negócios sem precedentes sem problemas”, completou.
Com o lançamento do Xanadu, a ServiceNow está expandindo significativamente a amplitude e a profundidade de suas ofertas GenAI, trazendo o poder do Now Assist para mais áreas da empresa com inovações que multiplicam o impacto. Isso inclui atender às necessidades críticas da empresa, como segurança e gerenciamento de ameaças, onde a conveniência pode ser a diferença na proteção de ambientes de TI. O novo Now Assist para operações de segurança (SecOps) é feito sob medida para ajudar as empresas a acelerar os fluxos de trabalho de resposta a incidentes de segurança (SIR) e gerenciar proativamente a exposição a ameaças em tempo real.
Agora, o Assist for SecOps ajuda a aumentar os tempos de resposta para conter ameaças de segurança mais rapidamente. Com o Now Assist, as equipes de SecOps podem transferir interações com resumos de incidentes orientados por IA e perguntas e respostas interativas para priorizar e responder automaticamente a cada evento de segurança. Como resultado, eles podem dimensionar melhor os protocolos de resposta a incidentes, acelerando o processo de avaliação, priorização e resposta para ameaças críticas à segurança.
A ServiceNow também está trazendo o Now Assist para seus fluxos de trabalho de finanças e cadeia de suprimentos, disponível primeiro para Operações de Sourcing e Compras, com mais recursos GenAI a seguir. De acordo com o Gartner, “a GenAI já pode aprimorar muitos fluxos de trabalho diferentes em compras e 73% dos líderes de compras no início do ano esperavam adotar a tecnologia até o final de 2024”. Da mesma forma, a ServiceNow vê uma imensa oportunidade para a automação inteligente unificar processos complicados e fragmentados. Criado para simplificar esses processos, os clientes podem usar o Now Assist para agilizar as solicitações de compras, melhorar a conformidade, obter melhor controle dos gastos da empresa e gerar valor comercial tangível.
Agora, o Assist for Sourcing and Procurement Operations torna o processo de admissão de compras simples e contínuo para o envio de solicitações, o que pode resultar em maior conformidade e precisão, minimizando o atrito com o atendimento. Os funcionários podem iniciar uma solicitação de aquisição ou acessar informações por meio de um prompt de conversação com o Now Assist, eliminando a necessidade de navegar em sistemas complexos. Também diminui a carga sobre as equipes de compras e finanças, reduzindo o tempo necessário para receber, revisar e concluir tarefas, liberando mais do dia para se concentrar em trabalhos de maior valor.
Aumentar a agilidade do cliente
A ServiceNow continua a colocar a agilidade do cliente em primeiro plano com o Now Assist Skill Kit, um novo recurso que desbloqueia o desenvolvimento e a implementação de habilidades e prompts personalizados da GenAI. Além disso, geração de visualização de dados, geração de respostas de bate-papo e e-mail, resumo de alterações e prompts proativos baseados em LLM estão entre as centenas de inovações de IA na versão Xanadu. Essas atualizações ajudam a melhorar a produtividade de TI, eliminar complexidades e facilitar a colaboração interna, ajudando os funcionários a trabalhar melhor e mais rápido.
O Now Assist Skill Kit oferece uma experiência de código profissional para parceiros e clientes criarem habilidades personalizadas de GenAI para suas necessidades comerciais específicas, bem como quando eles têm um caso de uso que ainda não está disponível com o Now Assist. Com o Now Assist Skill Kit, os desenvolvedores têm uma maneira fácil de criar, testar e implementar novas habilidades GenAI e seus prompts subjacentes para uma variedade de casos de uso de IA, inclusive para desenvolvedores que criam habilidades no ServiceNow. Ele se conecta perfeitamente a dados e conhecimento dentro da Now Platform para contexto e precisão aprimorados e oferece opções poderosas de personalização, quer os clientes queiram escolher LLMs Now ou incorporar LLMs personalizados ou de terceiros.
A geração de visualização de dados, a primeira habilidade de geração de análise no Now Assist, ajuda as equipes a visualizar dados com mais eficiência e tomar decisões informadas rapidamente para reduzir gargalos e acelerar os tempos de resposta. A geração de visualização de dados oferece aos usuários a capacidade de obter insights direcionados de seus dados usando prompts de linguagem natural e adicioná-los a painéis interativos. Os usuários podem obter insights rápidos sem precisar saber nada sobre a estrutura subjacente de seus dados.
A geração de respostas de bate-papo e e-mail reduz o tempo gasto em respostas manuais com respostas e revisões sugeridas geradas por IA. Disponível no Agent Workplace, os usuários podem aproveitar o Now Assist para ajudar a resolver problemas ainda mais rapidamente. O recurso de resposta rápida usa o GenAI para redigir ou editar e-mails para agentes de serviço, gerando detalhes sensíveis ao contexto para reduzir os tempos de resposta e ajudar a garantir uma comunicação mais eficaz, o que é especialmente útil quando os agentes estão gerenciando incidentes de missão crítica.
Integração com Copilot
A integração do Copilot para Microsoft 365 agora está disponível para o público em geral, trazendo o poder do Now Assist e do Copilot para Microsoft 365 em uma experiência unificada e perfeita para os funcionários. O Copilot pode transferir tarefas automatizadas de autoatendimento para funcionários, como solicitar um novo laptop ou perguntar sobre as políticas da empresa, para o Now Assist no Microsoft Teams. Agora, o Assist pode equipar os funcionários com respostas em tempo real e iniciar fluxos de trabalho em seu nome.
Acelerando a inovação em IA e plataforma de dados para a era GenAI
O lançamento do Xanadu consolida a liderança GenAI da ServiceNow com um dos roteiros mais ambiciosos em software corporativo atualmente. Com o GenAI incorporado diretamente na Now Platform, os clientes obtêm inteligência pronta para uso com o modelo multimodal da ServiceNow – Now AI – construído e otimizado para fornecer IA acionável para todos os cantos da empresa. No início deste ano, a ServiceNow também Lançado Modelo GenAI traga seu próprio modelo, que permite que os clientes adaptem sua transformação orientada por IA às suas necessidades exclusivas. Essa abordagem aberta oferece aos clientes a escolha e a flexibilidade de usar o Now AI, seus próprios LLMs ou LLMs de uso geral à medida que criam experiências mais intuitivas, eficientes e perfeitas na plataforma ServiceNow.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo