A Apple anunciou o iPhone 16 e o iPhone 16 Plus, criados para o Apple Intelligence, o sistema de inteligência pessoal que entende o contexto pessoal para fornecer inteligência útil e relevante, protegendo a privacidade do usuário. A linha do iPhone 16 também apresenta o Camera Control, que traz novas maneiras de capturar memórias e ajudará os usuários a acessar rapidamente a inteligência visual para aprender sobre objetos ou lugares ao seu redor mais rápido do que nunca.
O seu sistema de câmera possui uma câmera Fusion de 48MP com opção de telefoto 2x, oferecendo aos usuários duas câmeras em uma, enquanto uma nova câmera Ultra Wide permite fotografia macro. Os estilos fotográficos de última geração ajudam os usuários a personalizar suas imagens, e a captura espacial de fotos e vídeos permite que os usuários revivam as memórias preciosas da vida com uma profundidade notável no Apple Vision Pro. O novo chip A18 oferece um grande salto em desempenho e eficiência, permitindo jogos AAA exigentes, bem como um grande aumento na duração da bateria.
“O iPhone 16 e o iPhone 16 Plus marcam o início de uma nova era para o iPhone, com o Apple Intelligence oferecendo experiências poderosas, pessoais e privadas aos nossos usuários”, disse Kaiann Drance, vice-presidente de Marketing Mundial de Produtos para iPhone da Apple. “Com novas maneiras de descobrir o mundo ao seu redor e capturar memórias usando o Camera Control, uma câmera Fusion de 48MP que oferece duas câmeras de qualidade óptica em uma; um grande aumento na duração da bateria; e desempenho poderoso e eficiente graças ao chip A18, este é o momento perfeito para os clientes atualizarem ou mudarem para o iPhone”, comentou.
Criado para o Apple Intelligence
O Apple Intelligence na linha do iPhone 16 aproveita o poder do silício da Apple e dos modelos generativos criados pela empresa para entender e criar linguagem e imagens, agir em todos os aplicativos e aproveitar o contexto pessoal para simplificar e acelerar as tarefas diárias. O Apple Intelligence mantém a privacidade e a segurança dos dados do usuário com o Private Cloud Compute. Essa abordagem oferece a capacidade de flexibilizar e dimensionar a capacidade computacional entre o processamento no dispositivo e modelos maiores baseados em servidor que são executados em servidores Apple Silicon dedicados – um passo para a privacidade na Inteligência Artificial. O Apple Intelligence estará disponível como uma atualização de software gratuita, com o primeiro conjunto de recursos sendo lançado no próximo mês em inglês dos EUA para a maioria das regiões do mundo.
O Apple Intelligence abre novas maneiras para os usuários aprimorarem sua escrita. Com as ferramentas de escrita em todo o sistema integradas ao iOS 18, os usuários podem reescrever, revisar e resumir texto em quase todos os lugares em que escrevem, incluindo Mail, Notas, Pages e aplicativos de terceiros. Nos aplicativos Notas e Telefone, os usuários também podem gravar, transcrever e resumir áudio. Quando uma gravação é iniciada durante uma chamada no app Telefone, os participantes são notificados automaticamente e, assim que a ligação termina, o Apple Intelligence gera um resumo para lembrar os pontos-chave.
O Apple Intelligence ajuda os usuários a priorizar com notificações resumidas, juntamente com Mensagens Prioritárias no Mail, um recurso que entende o conteúdo de e-mails e exibe mensagens urgentes. Na caixa de entrada de um usuário, os resumos transmitem as informações mais importantes de cada e-mail, em vez de visualizar as primeiras linhas.
A Siri se torna mais profundamente integrada à experiência do sistema e obtém um design totalmente novo com uma luz brilhante elegante que envolve a borda da tela quando ativa. Com recursos mais avançados de compreensão de linguagem, a comunicação com a Siri é mais natural e flexível. A Siri acompanha quando os usuários tropeçam em suas palavras e mantém o contexto de uma solicitação para outra. Os usuários podem digitar na Siri a qualquer momento e alternar com fluidez entre texto e voz enquanto aceleram as tarefas diárias. A Siri agora também tem amplo conhecimento do produto para responder a milhares de perguntas sobre recursos no iPhone e em outros dispositivos Apple.
Recursos adicionais do Apple Intelligence serão lançados ainda este ano e nos meses seguintes, incluindo o Image Playground, que permite aos usuários criar imagens divertidas em instantes. O emoji será levado a um nível totalmente novo com a capacidade de criar Genmoji original simplesmente digitando uma descrição ou selecionando uma foto de um amigo ou membro da família. A Siri poderá aproveitar o contexto pessoal de um usuário para fornecer informações personalizadas para ele. Ele também ganhará reconhecimento na tela para entender e agir com o conteúdo dos usuários, além de realizar centenas de novas ações dentro e fora de aplicativos da Apple e de terceiros. E ao usar recursos do iOS 18, como Siri e Writing Tools, os usuários também poderão acessar facilmente o ChatGPT da OpenAI.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo