Competição focada em encontrar e acelerar a próxima geração de empreendedores, o Red Bull Basement 2024 está com inscrições abertas (Foto: Hugo Silva/Red Bull Content Pool)
Você tem uma ideia tecnológica, inovadora e que pode causar impacto positivo no mundo? Evento global de inovação socioambiental criado no Brasil, o Red Bull Basement abre as inscrições, com processo simplificado e facilitado por chatbot de IA – e que pode ser feito em menos de 5 minutos, no site da competição.
Chegando a sua quinta e maior edição, a competição terá sua Final Mundial no Japão, em dezembro, e a equipe finalista ganhará uma aceleração de três semanas em Los Angeles e no Vale do Silício em parceria com o Plug and Play Tech Center, em 2025.
Para se inscrever, os interessados devem enviar suas informações e as de seu projeto no site oficial do programa até o dia 28 de outubro. As inscrições podem ser feitas individualmente ou em dupla, e é necessário que os candidatos tenham acima de 18 anos.
Como funciona a competição?
Para chegar até a etapa internacional, que contará com cerca de 40 países participantes, os brasileiros terão de passar por um processo seletivo e apresentar ideias inovadoras auxiliadas por Inteligência Artificial, um dos pré-requisitos desta edição. As cinco melhores propostas selecionadas por jurados avançam à decisão brasileira, que acontecerá em São Paulo, no dia 13 de novembro, no novo campus da Link School of Business.
Campeã brasileira em 2022, a engenheira Bárbara Paiva teve a oportunidade de ir à Final Mundial da competição, em Istambul, na Turquia. Por lá, ela pode apresentar o seu projeto, a AQUALUX, uma garrafa equipada com filtro que torna todo tipo de água em potável. “O Red Bull Basement foi uma das melhores experiências da minha vida. Aprendi muito, me desenvolvi pessoalmente e profissionalmente e tive uma grande divulgação para meu propósito de levar água potável a pessoas que não tem acesso”, conta a mineira.
O Red Bull Basement 2024 tem como parceiras globais a Microsoft e a AMD, com um foco especial em tecnologias de IA para proporcionar a melhor experiência possível para os participantes. O Chatbot do Red Bull Basement, alimentado pela Microsoft, usará o Azure OpenAI Service e aceleradores AMD Instinct para ajudar as equipes a desenvolver ideias e criar planos de negócios.
Além disso, os vencedores nacionais receberão um laptop habilitado com IA, com a mais recente tecnologia do processador Ryzen AI da AMD, durante a fase de desenvolvimento até a Final Mundial em Tóquio, Japão. No Brasil, o evento conta com a parceria da Link School of Business, uma das maiores referências nacionais do empreendedorismo entre jovens universitários.
Vencedora da Final Nacional do Red Bull Basement 2022, Bárbara Paiva é a idealizadora da AQUALUX, garrafa que transforma toda água em potável (Foto: Donatello Ferraz / Red Bull Content Pool)
Sobre o Red Bull Basement
O Red Bull Basement capacita a próxima geração de inovadores a desenvolver e lançar ideias extraordinárias, aceleradas pela tecnologia de IA. Os participantes terão oportunidades de crescimento pessoal, desde networking até colaboração e workshops com mentores especialistas – apoiando de forma holística seu objetivo de inovar e desafiar o status quo atual com a ajuda das tecnologias mais recentes.
Criado no Brasil em 2015, o evento chega a sua 5ª edição global em 2024. Nela, equipes de mais de 40 países irão interagir com empreendedores e visionários de todo o mundo enquanto trazem suas ideias à vida na Final Mundial.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TIC APLICADA
Campo digitalizado: sustentabilidade e eficiência
TELECOMUNICAÇÕES
Infra para Conectividade: competição quente
NEGÓCIOS
Unidos para inovar
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
A boa gestão de mídias sociais fortalece a marca
Baixe o nosso aplicativo