book_icon

KPMG moderniza análise de dados e ganha eficiência com o Microsoft Fabric

Depois de implementar o Fabric, a KPMG estava pronta para compartilhar seu conhecimento e experiência com os clientes para projetar, implementar e operar soluções de dados e IA usando o Fabric

KPMG moderniza análise de dados e ganha eficiência com o Microsoft Fabric

A KPMG, empresa de serviços de auditoria, impostos e consultoria, identificou um grande desafio nas suas operações: a necessidade de gerenciar e analisar dados de uma infinidade de fontes. Todos esses dados, variando de alguns milhões a bilhões de linhas diariamente, exigiam uma solução robusta para extração, transformação e carregamento para gerenciamento. Para enfrentar esse cenário, a KPMG selecionou o Microsoft Fabric, uma solução de análise baseada em IA que fornece serviços que vão desde a movimentação até ciência de dados, análise e inteligência de negócios.

Como acontece com muitas grandes organizações, a KPMG enfrentou o grande volume e a complexidade de seu amplo cenário de dados. “O desafio era mais do que unir vários componentes. Era imperativo reduzir rapidamente a complexidade da pegada e agregar valor comercial aos nossos funcionários e clientes”, disse Rajiv Phougat, diretor e CTO de Dados e Análises da KPMG nos Estados Unidos. A companhia identificou ainda uma necessidade de acessibilidade global e eficiência de custos, exigindo uma solução que fosse além das ferramentas convencionais de gerenciamento de dados.

A implementação do Fabric na KPMG inaugurou uma era de colaboração e inovação aprimoradas entre os funcionários, com a abordagem unificada da plataforma para análise de dados provocando uma onda de soluções criativas para os desafios de negócios

A KPMG fornece dados e serviços analíticos para clientes que enfrentam desafios semelhantes. Depois de implementar o Fabric internamente, a KPMG estava pronta para compartilhar seu conhecimento e experiência com os clientes para projetar, implementar e operar soluções de dados e IA usando o Fabric.

“O Microsoft Fabric emergiu rapidamente como um componente-chave, integrando perfeitamente vários elementos para criar uma solução de análise abrangente para nós e para nossos clientes. O Fabric fornece a funcionalidade necessária para reduzir o tempo de carregamento de dados, aliviar as demandas do pessoal de TI e aumentar o acesso a informações acionáveis”, diz Phougat. “Estamos entusiasmados com a oportunidade de usar nossa experiência interna para ajudar os clientes a aproveitar os recursos do Microsoft Fabric para analisar dados em escala, aproveitando os principais recursos, como governança de dados robusta e recursos de segurança, Microsoft OneLake para acesso centralizado a dados e Microsoft Power BI para relatórios.”

Já a integração do Microsoft Azure Databricks no ecossistema Fabric permitiu que a KPMG enfrentasse desafios complexos de dados, aprimorando ainda mais suas ofertas de serviços. Essa combinação de análise avançada, flexibilidade baseada em nuvem e escalabilidade sustenta o compromisso da KPMG em utilizar a tecnologia para oferecer valor superior ao cliente.

A sinergia entre o Fabric e o Azure Databricks tornou-se uma pedra angular da estratégia de dados da KPMG, permitindo a transformação e modelagem de dados sofisticadas essenciais para resolver desafios de negócios complexos. “O Azure Databricks é nossa maneira padrão de criar qualquer pipeline de transformação ou aterrissagem. Usamos o Azure Databricks regularmente para ajudar os clientes a realizar transformações de dados complexas e o usamos para modelagem de casos de uso específicos, como benchmarking de pares”, diz Phougat.

Rajiv Phougat destaca ainda que o OneLake permite que a empresa conecte várias fontes sem considerar sua localização ou mecanismo de armazenamento. “Podemos vê-los em um só lugar em um único painel de vidro e, em seguida, provisionar com as permissões e segurança adequadas para disponibilizar os dados aos nossos consumidores internos. Nesse caso, os consumidores podem ser equipes técnicas ou de negócios, concierges de dados, cientistas de dados ou engenheiros de dados. É tudo muito mais fácil do que costumava ser.”

A KPMG conta com o Power BI para visualização de dados para análises, dashboards e relatórios. Além disso, os desenvolvedores do Power BI da KPMG estão usando o Copilot no Power BI no Microsoft Fabric para gerar narrativas e criar perguntas e respostas simples para prompts predefinidos. A IA está ajudando a agilizar o desenvolvimento de visualizações no Power BI, liberando os membros da equipe para outras prioridades estratégicas.

“Agora, podemos usar essa experiência e o que aprendemos para ajudar nossos clientes a visualizar melhor seus dados”, diz Phougat. “Com o Copilot e o Microsoft Azure OpenAI Service, podemos ajudar nossos clientes a gerar modelagem interativa baseada em agente, apresentações e muito mais em poucas horas, algo que costumava levar dias ou semanas.”

Construindo a partir de insights baseados em dados

Para a KPMG, o impacto do Fabric foi transformador. A capacidade aprimorada de análise de dados permitiu que a KPMG oferecesse novos serviços e fornecesse insights mais profundos sobre eficiências operacionais, oportunidades de mercado e planejamento estratégico. Os clientes da KPMG se beneficiam de orientação personalizada e informada por dados que atende às suas demandas de negócios exclusivas.

“A profundidade dos insights que podemos fornecer revolucionou fundamentalmente a forma como agregamos valor aos nossos clientes, otimizando seus negócios e fornecendo análises acionáveis e de alto valor”, diz Phougat. “Isso não apenas reforçou nossas ofertas de serviços, mas também reforçou nossa posição no mercado, permitindo o fornecimento de orientação baseada em dados e personalizada para as necessidades exclusivas de cada cliente.”

A implementação do Fabric na KPMG inaugurou uma era de colaboração e inovação aprimoradas entre os funcionários, com a abordagem unificada da plataforma para análise de dados provocando uma onda de soluções criativas para os desafios de negócios. A empresa está adotando o Fabric para casos de uso específicos em suas equipes de auditoria, impostos e consultoria.

O Fabric, integrado ao Azure Databricks, está redefinindo a abordagem da empresa para análise de dados. Como diz Phougat: “Não se trata apenas de tecnologia; é sobre como aproveitamos a tecnologia para gerar valor comercial, promover a inovação e aprimorar nosso atendimento ao cliente. Isso demonstra o poder de alinhar nossa tecnologia com nossa visão de negócios.”

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.