Mantendo seu compromisso com a responsabilidade social e a inovação, o SAS, empresa global de dados e IA, continua a priorizar a sustentabilidade e a cidadania corporativa na definição de sua estratégia de negócios. Como defensor de longa data da energia limpa e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, o SAS auxilia os clientes em suas iniciativas de negócios verdes e necessidades de sustentabilidade e usa seu próprio software para gerenciar operações mais eficientes da empresa em seus escritórios globais.
“Como líder em responsabilidade social, sabemos que o poder de dados confiáveis pode inspirar decisões mais precisas e criar um futuro mais sustentável e responsável”, disse Jim Goodnight, CEO do SAS. “Buscamos oportunidades para ajudar nossas comunidades e clientes em seus esforços para implementar iniciativas ambientais, sociais e de governança”, completou.
Como apoiadora do Acordo Climático de Paris, a estratégia verde do SAS tem sido demonstrada há décadas por meio das iniciativas ambientais em constante evolução da empresa e do modelo de negócios sustentável. Como líder e defensor da sustentabilidade corporativa, o SAS colabora com funcionários, fornecedores e clientes para minimizar sua pegada ambiental por meio de programas focados em conservação de energia, gerenciamento de emissões, mitigação da poluição, conservação de água, construção verde e outras iniciativas. A renomada experiência em IA e as poderosas soluções de software do SAS criam operações mais inteligentes e eficientes para a empresa, ao mesmo tempo em que fornecem esses insights e ferramentas a seus clientes para suas estratégias de negócios.
Em 2023, as principais conquistas ambientais do SAS incluíram:
– Reduzir as emissões absolutas em todos os escopos em 44% em relação ao ano-base de 2018 e 4,1% em relação ao ano anterior.
– Obtenção da validação SBTi para as metas de redução de emissões líquidas zero do SAS para 2030 e 2050.
– Aumentar a meta de redução de 2030 de 50% para 52,6% como parte da revalidação da meta SBTi.
– Redução das emissões do escopo 2 em 6,3% em relação ao ano anterior.
– Desviando 69% dos resíduos operacionais e 100% dos resíduos de construção dos aterros sanitários em todo o mundo.
– Aumentar a quantidade de dados de emissões coletados diretamente dos fornecedores em 43% (por gasto).
– Gerando 3,3 milhões de kWh de energia limpa e renovável a partir de sistemas solares montados no telhado e no solo.
– Iniciando a certificação do Sistema de Gestão de Energia ISO 50001 para a sede da empresa.
– Obtenção de garantia limitada ao padrão ISO 14064-3 para os inventários de emissões de GEE de escopo 1 e escopo 2 do ano civil de 2023 da SAS.
Dedicação para melhorar a sociedade
A visão do SAS de criar um futuro melhor vai além de apenas ajudar os clientes por meio de soluções inovadoras – também abordando de forma criativa os maiores desafios da sociedade. Ao continuar a fazer perguntas ousadas, permanecendo resiliente e priorizando decisões baseadas em dados, o SAS cria oportunidades inovadoras para estimular mudanças positivas. Com base em sua renomada cultura de apoio no local de trabalho e filosofia de funcionários, o SAS prioriza como pode inspirar progresso e afetar positivamente questões sociais e comunidades por meio de muitos esforços da empresa – desde práticas e projetos de inovação responsável até inovação social por meio de filantropia corporativa e iniciativas de educação.
A Prática de Ética de Dados (DEP) do SAS é uma equipe multifuncional que lidera um esforço coordenado globalmente para ajudar funcionários e clientes a implantar sistemas orientados por dados que promovam o bem-estar humano, a agência e a equidade. Ao apoiar o movimento Data for Good, o SAS incentiva o uso de dados de maneiras significativas para resolver questões humanitárias relacionadas à pobreza, saúde, direitos humanos, educação e meio ambiente. O DEP continua a se expandir, aumentando os esforços para levar IA confiável aos clientes e buscando novas iniciativas Data for Good.
Contribuir para um trabalho significativo é um aspecto fundamental da premiada cultura do local de trabalho do SAS, que se dedica a tratar os funcionários como colaboradores valiosos, ao mesmo tempo em que se concentra em seu bem-estar. Essa filosofia da empresa ganhou décadas de reconhecimento por meio de inúmeros elogios e prêmios pela reputação solidária e inclusiva do SAS.
O SAS se dedica a investir na comunidade global por meio de sua filosofia filantrópica, que enfatiza o apoio a iniciativas de alfabetização e educação de dados para todos. Esse compromisso é evidente nos esforços do SAS para desenvolver e fornecer recursos relevantes para a alfabetização de dados. Em 2023, mais de 290 mil educadores e alunos aproveitaram as ofertas gratuitas de software SAS. O SAS também lançou seu segundo curso gratuito de e-learning de alfabetização de dados, Data Literacy in Practice. O primeiro curso, Data Literacy Essentials, foi ativado mais de 22.000 vezes em quase 80 países por mais de 600 faculdades e universidades e 3.500 organizações não acadêmicas.
Além disso, mais de 20 mil alunos em todo o mundo aderiram ao SAS Skill Builder for Students, um portal online gratuito que fornece acesso a tudo o que os alunos precisam para iniciar suas carreiras em análise. Mais de 2 mil educadores em todo o mundo aderiram ao SAS Educator Portal em 2023 e aproveitaram os materiais instrucionais gratuitos e o e-learning projetados para tornar a integração de análises na sala de aula fácil e eficaz. Para alunos do ensino superior e adultos, o SAS estabeleceu mais de 50 novas parcerias com programas de faculdades e universidades em todo o mundo.
Leia nesta edição:
PRÊMIO IC - DESTAQUES DE TIC 2024
Usuários e profissionais do setor de TIC escolhem os produtos e as marcas que melhor os atenderam
TELECOMUNICAÇÕES
5G: a real revolução ainda está para acontecer
ESCPECIAL - ANUÁRIO DE TIC 2024/25
Contatos estratégicos
Esta você só vai ler na versão digital
TENDÊNCIAS
As tecnologias que estão moldando o futuro do e-commerce
Baixe o nosso aplicativo