A Everymind, referência em implementações Salesforce em diferentes indústrias, está com 25 vagas de trainee abertas para profissionais de tecnologia e computação de todo o Brasil que estejam entre o penúltimo ano de faculdade e recém-formados (até 2 anos). As posições fazem parte da 2ª edição do Programa Best Minds em 2024, uma iniciativa da companhia voltada para o desenvolvimento de pessoas talentosas na área de tecnologia, com o objetivo de formar pessoas desenvolvedoras com foco em Salesforce, oferecendo treinamento intensivo e experiências práticas em projetos reais da companhia.
Segundo o Chief People Officer (CPO) da Everymind, Eduardo Nunes, na contramão de muitas empresas do setor, que vêm enfrentando volatilidade, a Everymind está em franca expansão, focando no desenvolvimento de pessoas. “Temos investido fortemente em educação para formar pessoas dentro de casa e acelerar o desenvolvimento. O Programa Best Minds faz parte desse movimento e já é comprovadamente um sucesso, ao vermos que alguns dos profissionais mais relevantes do mercado passaram por ele”, comenta.
Oportunidade
As pessoas candidatas interessadas em se inscrever no Programa Best Minds devem ter conhecimento avançado em lógica de programação e intermediário em linguagem orientadas a objeto – principalmente saber desenvolver em Java, C# e/ou .Net. Conhecimentos adicionais em Angular, Javascript ou Html também serão considerados como diferenciais. Os profissionais ainda necessitam ter inglês e/ou espanhol avançado, além de conhecimento em metodologias ágeis, preferencialmente Scrum e Kanban. As vagas estão abertas para pessoas de todo o Brasil, que poderão atuar remotamente ou no escritório da Everymind em São Paulo (SP).
Entre as principais atividades, os desenvolvedores trainee contratados terão que personalizar e desenvolver na plataforma Salesforce, realizando parametrização no ambiente e nas nuvens; criar componentes aura e lwc, triggers, flows e outras configurações no ambiente de baixa complexidade; executar deploy via change sets ou metadados; desenvolver funcionalidades no front-end e integrações; e aplicar as melhores práticas de documentação do código desenvolvido.
Além de salário compatível com o mercado, os profissionais também receberão como benefícios bolsa-auxílio, universidade corporativa, vale-alimentação, vale-refeição, assistência médica e odontológica, seguro de vida, 13° salário, acesso a curso de línguas e academia para práticas esportivas.
O processo seletivo da 2ª edição do Programa Best Minds em 2024 é composto por várias etapas, que incluem inscrição e testes online, dinâmicas de grupo e entrevistas. A iniciativa tem duração de 6 a 9 meses, período no qual os trainees terão a oportunidade de trabalhar em diversas áreas e projetos da Everymind, adquirindo uma visão abrangente e prática do desenvolvimento de software. As pessoas interessadas podem se candidatar por meio deste link: https://www.walljobs.com.br/vagas/everymind_-programa-best-minds-2024-2-pessoa-desenvolvedora-trainee-rua-alexandre-dumas-1711-b1-6o-andar-chacara-santo-antonio-zona-sul-sao-paulo-sp-04717-004
Cultura
Com 10 anos de mercado, a Everymind conta com uma cultura sólida, pautada por valores e uma hierarquia horizontal, que proporciona autonomia e desenvolvimento de carreira às pessoas e permite a oferta de uma melhor experiência aos clientes.
“Hoje, somos referência em diversas indústrias e alcançamos esse patamar com uma perspectiva 360°, guiada por uma visão estrutural para carreira e desenvolvimento. Nossas ações, que impulsionam o crescimento das pessoas e do negócio, incluem avaliações de desempenho, aceleração e valorização da carreira, reconhecimento, ações de desenvolvimento e capacitação técnica, sem contar os benefícios flexíveis que se adequam a necessidade de cada pessoa”, destaca Nunes.
Do lado da diversidade, equidade e inclusão, a Everymind foi uma das primeiras empresas de tecnologia do Brasil a abraçar o pilar da neurodiversidade, além de voltar a sua atenção para atração de talentos com foco em orientação sexual, gênero, raça e etnia, pessoa com deficiência. Entre as iniciativas, a companhia promove o Everypeople, grupos de afinidade em que as pessoas podem se voluntariar para participar e promover discussões relevantes sobre as principais temáticas da diversidade e inclusão.
“Para se ter ideia, um estudo do IBGE mostrou que apenas 20% dos profissionais da área de tecnologia no Brasil são mulheres, e nós já temos quase o dobro desse número, o que mostra a relevância das nossas ações em prol de maior representatividade no mercado tecnológico. Além disso, o índice de satisfação das pessoas na companhia é de 8.8, em uma escala de 0 a 10, e nosso turnover é abaixo da média de mercado, que chega a 30% em tecnologia”, reforça Nunes.
A Everymind ainda possibilita a diversidade geográfica e cultural, com presença nas cinco regiões do País, o que também está atrelado a sua visão de ESG de promover uma rede sustentável que devolve seus ganhos para as pessoas e para a sociedade. “Quando olhamos para o mercado, temos Dados extremamente diferenciados; são poucas as empresas que crescem e conseguem manter o alinhamento à cultura como a experiência do cliente, e nós fazemos isso colocando as pessoas no centro e em primeiro lugar”, finaliza Nunes.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo