book_icon

Zebra adiciona novas ferramentas ao software de visão industrial Aurora

O pacote de software Aurora da Zebra com ferramentas de Deep Learning fornece soluções poderosas de inspeção visual com reconhecimento óptico de caracteres

Zebra adiciona novas ferramentas ao software de visão industrial Aurora

A Zebra Technologies Corporation, fornecedora global de soluções digitais, anunciou nesta segunda-feira (26/8) uma série de recursos avançados de IA que aprimoram seu software de visão de máquina Aurora para fornecer recursos de aprendizado profundo para casos de uso complexos de inspeção visual.

De acordo com o Estudo de Visão de Manufatura de 2024 da Zebra, 61% dos líderes de manufatura em todo o mundo esperam que a IA impulsione o crescimento até 2029. Outro relatório da Zebra sobre IA na indústria automotiva descobriu que a IA, como o aprendizado profundo, está sendo usada em toda a cadeia de suprimentos automotiva, mas os usuários querem que sua IA faça mais – esses novos recursos respondem às necessidades da indústria.

Os engenheiros de visão industrial e computacional que usam o Aurora Vision Studio podem criar, integrar e monitorar rapidamente aplicações de visão de máquina poderosas

O pacote de software Aurora da Zebra com ferramentas de Deep Learning fornece soluções poderosas de inspeção visual para construtores de máquinas e linhas, engenheiros, programadores e cientistas de dados nos setores automotivo, eletrônico e de semicondutores, alimentos e bebidas e embalagens. A suíte apresenta reconhecimento óptico de caracteres (OCR) de aprendizado profundo sem código, ambientes de arrastar e soltar e extensas bibliotecas que permitem aos usuários criar soluções para resolver casos de uso complexos que os sistemas tradicionais baseados em regras lutam para resolver.

“Os fabricantes de muitos setores enfrentam problemas de qualidade de longa data e novos desafios com avanços em materiais e setores como automotivo e eletrônico”, disse Donato Montanari, vice-presidente e gerente-geral de Visão de Máquina da Zebra Technologies. “Eles estão procurando novas soluções que complementem e expandam sua caixa de ferramentas atual com recursos de IA necessários para uma inspeção visual mais eficaz, principalmente em casos de uso complexos”, completou.

Assistente de Design Aurora

Os usuários do ambiente de desenvolvimento integrado Aurora Design Assistant da Zebra podem criar aplicativos construindo e configurando fluxogramas em vez de escrever código de programa tradicional. O software também permite que os usuários projetem uma interface homem-máquina (HMI) baseada na web para os aplicativos.

O software agora vem com detecção de objetos de aprendizado profundo e a versão mais recente do aplicativo complementar Aurora Imaging Copilot com um espaço de trabalho dedicado para treinar um modelo de aprendizado profundo na detecção de objetos. Complementos separados estão disponíveis para treinar um modelo de aprendizado profundo com uma placa de GPU Nvidia e executar um modelo de aprendizado profundo para realizar inferência ou previsão em uma GPU Nvidia e GPU integrada Intel, respectivamente.

Aurora Vision Studio

Os engenheiros de visão industrial e computacional que usam o Aurora Vision Studio podem criar, integrar e monitorar rapidamente aplicações de visão de máquina poderosas. Seu software avançado e independente de hardware fornece um ambiente gráfico intuitivo para a criação de aplicativos de visão sofisticados sem a necessidade de escrever uma única linha de código. Ele possui um conjunto abrangente de mais de 3 mil filtros comprovados e prontos para uso, permitindo que engenheiros de visão computacional e de máquina projetem soluções personalizadas em um fluxo de trabalho simples de três etapas: projete o algoritmo, crie uma IHM local personalizada ou uma IHM da Web on-line e implante-a em um computador industrial baseado em PC.

Uma cadeia de ferramentas de aprendizado profundo foi alterada para um novo mecanismo de treinamento com mecanismos de balanceamento de dados de treinamento, o que leva a melhores resultados de treinamento em conjuntos de dados de baixa qualidade. O treinamento agora é mais rápido e repetível, e o complemento de aprendizado profundo é compatível com sistemas Linux, apenas para inferência.

 

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.