A Kyndryl, provedora global de serviços de infraestrutura de TI, promoveu um treinamento gratuito de cibersegurança para ONGs, a fim de fortalecer a segurança digital dessas entidades, que muitas vezes operam com recursos limitados. O treinamento ocorreu na última quinta-feira (15), na sede da Kyndryl, em São Paulo, e contou com a doação de 170 computadores, ao todo, às entidades.
Em 2023, o Brasil recebeu 60 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos, segundo um levantamento do FortiGuard Labs, laboratório de inteligência e análise de ameaças da Fortinet. As ciberameaças só aumentam e apenas 5% das empresas no Brasil têm o nível “maduro” de preparação necessário para serem resilientes contra os riscos modernos de segurança cibernética, de acordo com o Índice de Preparação para Cibersegurança de 2024 da Cisco.
O treinamento gratuito oferecido pela Kyndryl capacitou os integrantes das organizações para que identifiquem e mitiguem as ameaças cibernéticas. As ONGs aprenderam a proteger seus dados sensíveis e a garantir a continuidade de suas operações, assegurando que possam continuar a desempenhar suas missões de forma segura e eficaz, mesmo diante de possíveis ataques cibernéticos.
Participaram desta edição do treinamento as ONGs: Instituto Gerando Falcões, Associação Casa Hacker, Casa Florescer, Instituto Reurbi, Fundação Dorina Nowill para Cegos e Casa José Coltro.
Essas entidades, juntas, já impactaram positivamente a vida de mais de 215 mil pessoas, com ações que vão de capacitação para o mercado de trabalho à inclusão de pessoas com deficiência visual e acolhimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo