A Pure Storage, empresa global de serviços de armazenamento de dados, anunciou nesta terça-feira (13/8) que se juntou ao Ultra Ethernet Consortium (UEC), uma iniciativa da Linux Foundation dedicada à construção de uma arquitetura baseada em Ethernet completa, aberta e acessível para acelerar IA e HPC críticas e com uso intensivo de dados aplicativos.
Como provedora de plataforma de armazenamento de dados que atende às iniciativas de IA corporativa mais avançadas, a Pure Storage se compromete a definir e integrar ainda mais os padrões de tecnologia UEC, ao mesmo tempo em que cria e fornece uma plataforma compatível com o futuro para otimizar o desempenho de cargas de trabalho corporativas de IA e HPC usando Ethernet, oferecendo suporte à inovação rápida e ao tempo de lançamento no mercado mais rápido.
À medida que as empresas se esforçam para atingir suas metas de IA, elas enfrentam desafios significativos com as soluções de rede existentes que são difíceis de gerenciar e dimensionar, dificultando a flexibilidade e a eficiência necessárias para o crescimento das cargas de trabalho de IA. Para enfrentar esses desafios, a UEC visa avançar a tecnologia Ethernet, oferecendo uma solução escalável e eficiente para apoiar a inovação em IA.
A crescente adoção da Ethernet em Data Centers, devido ao seu TCO mais baixo, ampla interoperabilidade e confiabilidade comprovada, se tornou a base para muitos dos maiores clusters de IA do mundo. O avanço dos novos padrões Ultra Ethernet permitirá que as empresas maximizem seus investimentos existentes em IA e HPC enquanto implantam aplicativos de alto desempenho, impulsionando a inovação, aumentando a produtividade e aprimorando a eficiência operacional.
Ao contribuir para a padronização e o crescimento da Ethernet de alto desempenho para iniciativas de IA e HPC em larga escala, a Pure Storage acelerará o desenvolvimento da plataforma para oferecer suporte aos padrões UEC a longo prazo, oferecendo:
Tempo mais rápido para a inovação: à medida que as cargas de trabalho de IA e HPC são aceleradas, a infraestrutura de IA alimentada por Ultra Ethernet permitirá tempos de conclusão de trabalho mais baixos e iterações de frequência mais alta que aceleram a construção, o treinamento e a inferência de modelos, traduzindo-se em tempo mais rápido para inovação, tempo mais rápido para o mercado e menor tempo para insight.
Operações econômicas e eficientes: velocidades mais rápidas de computação, rede e link, bem como menor latência e maior utilização da rede, fornecem às empresas redes e armazenamento de IA e HPC de alto desempenho baseados em switches e armazenamento baseados em Ethernet econômicos e fáceis de gerenciar.
Escolha aprimorada para os clientes: os clientes terão mais opções entre redes IB e Ethernet, permitindo que estendam seus investimentos em redes Ethernet para os aplicativos de IA e HPC que estão adotando.
“Desde a sua criação, a Pure Storage se comprometeu a fornecer tecnologias e serviços de armazenamento de dados flexíveis, confiáveis e de alto desempenho para simplificar a experiência de dados corporativos. Juntar-se à UEC oferece à Pure a oportunidade de trabalhar ao lado de líderes em computação, rede e armazenamento para impulsionar o desenvolvimento de uma nova arquitetura ultra-Ethernet para as cargas de trabalho de IA e HPC mais avançadas”, disse Maciej Kranz, gerente-geral da Pure Storage.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo