book_icon

Claroty e AWS colaboram para proteção de sistemas ciberfísicos

Parceria oferece visibilidade de ativos SaaS, gerenciamento de exposição, proteção de rede, acesso seguro e detecção de ameaças para sistemas de Tecnologia Operacional

Claroty e AWS colaboram para proteção de sistemas ciberfísicos

A Claroty, empresa de proteção de sistemas ciberfísicos (CPS), anunciou um acordo de colaboração estratégica de vários anos com a Amazon Web Services (AWS). O acordo fortalece o compromisso compartilhado das duas empresas em capacitar organizações a aproveitarem com segurança todo o potencial da Nuvem em sua jornada de Transformação Digital, a partir da plataforma de proteção de sistemas ciberfísicos da Claroty centrada na indústria e a infraestrutura de Nuvem escalável, confiável e segura da AWS.

Os sistemas ciberfísicos como tecnologia operacional (OT), a Internet Industrial das Coisas (IIoT), Internet das Coisas Médicas (IoMT) e IoT empresarial estão se conectando cada vez mais a redes de TI e à Nuvem. Embora isso traga enormes benefícios de produtividade e economia de custo, também expõe os sistemas ciberfísicos a riscos cibernéticos que podem impactar a segurança nacional, a estabilidade econômica e a segurança pública. Para equilibrar a melhoria da eficiência operacional e a redução do risco ao CPS, as organizações estão recorrendo a soluções de cibersegurança baseadas em SaaS, projetadas especificamente para as suas necessidades únicas de sistemas ciberfísicos.

Estamos entusiasmados em expandir a nossa colaboração com a AWS e trabalhar juntos para capacitar as organizações a alcançarem resiliência cibernética e operacional

Aproveitando sua expertise na indústria de manufatura, saúde e outros setores de infraestrutura crítica, a Claroty oferece profunda visibilidade de ativos e um amplo conjunto de soluções, incluindo gerenciamento de exposição, proteção de rede, acesso seguro e detecção de ameaças. Com a plataforma SaaS xDome da Claroty nativamente projetada na arquitetura AWS, os clientes compartilham todos os benefícios de escalabilidade, flexibilidade e simplicidade da nuvem, bem como proteção especializada para todos os ativos e redes de sistemas ciberfísicos conectados à Nuvem.

De acordo com Sam Thomas, Especialista Técnico de OT na Britvic, “a plataforma xDome da Claroty foi extremamente fácil de configurar, devido a sua arquitetura escalável na AWS. Com o xDome, conseguimos instalar o servidor e começar a obter dados em duas horas, e as informações que obtivemos nos permitiram agir rapidamente sobre questões que ainda não havíamos notado em nosso ambiente”.

“Com um número maior de grandes empresas nos setores público e privado migrando para a Nuvem, garantir a segurança dos sistemas ciberfísicos dentro de suas principais redes e de Edge local se tornou prioridade. Estamos entusiasmados em colaborar com a Claroty, para levar as suas soluções de cibersegurança de sistemas ciberfísicos de ponta, projetadas na AWS, para os nossos clientes”, disse Jeff Kratz, Vice-Presidente de Vendas da Indústria do Setor Público Global da AWS.

“A proteção de sistemas ciberfísicos varia conforme o setor – por exemplo, garantir a segurança de um PLC em uma fábrica de manufatura tem certos requisitos e parâmetros, que são únicos em comparação com os de uma máquina de ressonância magnética em um hospital”, comentou Stephan Goldberg, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios na Claroty. “Como tal, a verticalização está no núcleo do nosso negócio e é o que nos permite ajudar os nossos clientes a melhorar a sua postura de segurança de sistemas ciberfísicos de maneira tão eficaz. Além disso, a proteção eficaz de CPS ajuda a dar às organizações a segurança de que precisam para mover esses sistemas críticos para a nuvem. Estamos entusiasmados em expandir a nossa colaboração com a AWS e trabalhar juntos para capacitar as organizações a alcançarem resiliência cibernética e operacional”, finalizou.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.