A Adobe anunciou a disponibilidade geral do Adobe Journey Optimizer (AJO) B2B Edition. Voltado para empresas que vendem para outras empresas, essa oferta ativará a IA generativa para ajudá-las a envolver os clientes com maior precisão e impulsionar o crescimento lucrativo. Caracterizadas por ciclos de vendas extensos e complexos, as equipes de marketing e vendas B2B há muito lutam para identificar tomadores de decisão específicos que assinam coletivamente grandes compras, como software ou hardware. Ao mesmo tempo, tornou-se um desafio personalizar experiências para cada indivíduo, com milhares de variações necessárias na web, dispositivos móveis, e-mail, redes sociais, eventos e outros canais.
O AJO B2B Edition é uma evolução do marketing baseado em leads e contas, que carregam pontos cegos quando se trata de identificar o conjunto completo de partes interessadas e os produtos nos quais estariam interessados. Como resultado, as equipes de vendas e marketing não conseguem envolver os indivíduos certos com o conteúdo certo, prolongando os ciclos de vendas no processo.
Criado nativamente na Adobe Experience Platform (AEP), que fornece uma visão única dos clientes em todos os canais, o AJO B2B Edition poderá ativar a IA generativa para identificar grupos de compras, criando jornadas personalizadas para cada indivíduo com ativos gerados por IA. A nova oferta é um complemento perfeito para o Marketo Engage, uma solução líder de automação de marketing B2B, que captura e nutre leads que podem ser transformados em grupos de compras qualificados.
“Os líderes empresariais que compram tecnologia em nome de suas organizações têm expectativas cada vez mais altas sobre como estão engajados online, criando uma mudança de paradigma para os profissionais de marketing B2B”, disse Amit Ahuja, vice-presidente sênior de Negócios de Experiência Digital da Adobe. “O Adobe Journey Optimizer B2B Edition capacita as equipes de vendas e marketing a fornecer em conjunto experiências digitais altamente personalizadas por meio de dados unificados e em tempo real, ao mesmo tempo em que impulsiona ganhos de eficiência e produtividade com as mais recentes tecnologias de IA generativa”, afirmou.
O AJO B2B Edition permite que as marcas:
Crie e monte grupos de compras: os profissionais de marketing podem facilmente criar grupos de compras alinhados ao portfólio de produtos de sua organização, enquanto preenchem indivíduos-chave, como um vice-presidente de marketing de demanda ou um diretor de TI. Uma integração com o Adobe Marketo Engage e a Adobe Real-Time Customer Data Platform garante que esses grupos de compras também sejam qualificados com dados em todo o ciclo de vida do cliente, capturando insights como visitas à Web. Em breve, os profissionais de marketing poderão aproveitar a IA generativa para obter recomendações sobre a compra de funções de grupo e atribuição de membros, e os usuários também podem criar listas de membros ausentes para apoiar os esforços de segmentação, como campanhas de mídia paga.
Orquestre jornadas personalizadas: depois que os grupos de compras são identificados, as equipes podem criar jornadas personalizadas para cada tomador de decisão em canais como e-mail, Web, chat, webinar e muito mais, criando um pipeline de alta qualidade e acelerando o fechamento de negócios. O AEP AI Assistant, uma interface de conversação generativa baseada em IA, oferece suporte aos usuários com conselhos práticos e solução de problemas à medida que criam essas jornadas do cliente. Em breve, haverá a capacidade de definir os estágios do ciclo de vida (como renovação) para cada grupo de compras, acionando interações em tempo real à medida que os marcadores são alcançados.
Gere conteúdo personalizado: os profissionais de marketing também podem aproveitar a IA generativa e as bibliotecas de ativos integradas (incluindo imagens do Adobe Firefly e do Adobe Experience Manager Assets) para gerar conteúdo de email personalizado para diferentes grupos de compras. Por exemplo, os profissionais de marketing podem criar rapidamente e-mails personalizados com base no interesse do produto ou na função, com componentes de arrastar e soltar, modelos e ferramentas HTML personalizadas. Em breve, as soluções de IA generativa da Adobe permitirão que os usuários criem ativos de marketing adicionais, como páginas de destino inteiras e formulários digitais.
Coordenação de vendas e marketing mais estreita: o AJO B2B Edition fornece às equipes de vendas e marketing visibilidade direta dos compromissos do grupo de compras umas das outras (em qualquer canal online ou offline) para simplificar os fluxos de trabalho e impulsionar o envolvimento mais preciso do cliente. Por exemplo, o marketing pode equipar as vendas com grupos de compras qualificados (por meio de alertas automatizados) que incluirão resumos, insights e ações recomendadas gerados por IA, todos criados para oferecer suporte a um pipeline de maior qualidade e simplificar a criação de oportunidades.
Meça e otimize o desempenho: novos painéis permitem que as equipes analisem quais jornadas de grupo de compras estão tendo melhor desempenho, ajudando-as a otimizar recursos e demonstrando o impacto geral do marketing na receita. Em breve, as equipes poderão aproveitar os insights gerados por IA nos painéis para revelar tendências (como um conjunto de grupos de compras de alta conversão) para informar as estratégias de engajamento.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
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