book_icon

Tribunal de Justiça de Goiás otimiza serviços com soluções da Avaya

A mobilidade das extensões dos dispositivos permitiu que os funcionários se conectassem e operassem de qualquer lugar do mundo, aumentando a acessibilidade e flexibilidade da equipe, que conseguiu se adaptar ao sistema de trabalho remoto

Tribunal de Justiça de Goiás otimiza serviços com soluções da Avaya

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) enfrentava desafios significativos em sua infraestrutura e, por meio de um processo de licitação, selecionou a Avaya, que atua em experiência do cliente empresarial, em colaboração com a MakeOne, parceira autorizada da Avaya, para otimizar os sistemas e melhorar os serviços prestados aos sete milhões de cidadãos do estado de Goiás em suas 150 unidades locais.

A implementação da tecnologia Avaya proporcionou um alto padrão de segurança, protegendo os meios de comunicação com chaves de criptografia exclusivas contra acessos não autorizados e garantindo a confidencialidade das informações processadas diariamente, permitindo uma relação mais segura com o seu público.

Segundo a instituição, ao integrar as unidades judiciais, foi possível otimizar rotas de chamada, reduzir os custos operacionais em 60% e gerar um ganho de 93,75% na eficiência do setor de TI

Antes do projeto, os sistemas do TJGO não eram integrados ou centralizados, resultando em custos operacionais elevados e inconsistências na qualidade do serviço, o que dificultava o acesso do público aos serviços judiciais. A mobilidade restrita dos funcionários e as preocupações com a segurança dos meios de comunicação também eram desafios que precisavam ser enfrentados.

O Tribunal optou por atualizar sua infraestrutura dos meios de comunicação utilizando uma solução de Communications and Collaboration Suite, da Avaya. Segundo a instituição, ao integrar as unidades judiciais, foi possível otimizar rotas de chamada, reduzir os custos operacionais em 60% e gerar um ganho de 93,75% na eficiência do setor de TI. Além disso, a centralização dos serviços telefônicos melhorou a qualidade e a padronização dos atendimentos prestados pelo TJGO.

A mobilidade das extensões dos dispositivos permitiu que os funcionários se conectassem e operassem de qualquer lugar do mundo, aumentando a acessibilidade e flexibilidade da equipe, que conseguiu se adaptar ao sistema de trabalho remoto. “Com a conclusão do projeto, a disponibilidade da nova infraestrutura alcançou 98%, garantindo a estabilidade dos serviços prestados. O tempo para a criação de um novo usuário foi reduzido significativamente, passando de dois dias para apenas três horas.”, afirma Vinícius da Silva Resende, diretor de tecnologia do TJGO. “A parceria com a Avaya foi essencial para alcançarmos nossos objetivos de digitalização e melhoria dos serviços prestados à população de Goiás. Com esta infraestrutura atualizada, o TJGO está agora bem equipado para proporcionar uma justiça de qualidade com agilidade.”, finaliza o responsável.

Por fim, o acesso aos novos Canais de comunicação com a população também foram promovidos. Além do tradicional telefone, em breve os cidadãos de Goiás também  poderão acessar os serviços por meio de Canais digitais, como chat, WhatsApp e e-mail, tornando os meios de comunicação do TJGO mais inclusivos e acessíveis.

“A escolha da Avaya após a sua participação em um processo competitivo de licitação e a satisfação do Tribunal com o projeto são um testemunho do compromisso da empresa em fornecer soluções de comunicação de ponta que impulsionam eficiência e inovação.” disse Ricardo Gorski, diretor-Geral da Avaya no Brasil. “Ao oferecer inovação sem disrupção, estamos capacitando nossos clientes a oferecer serviços de alta qualidade aos seus stakeholders sem a necessidade de remover suas soluções existentes”, complementa.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.