A Red Hat anunciou a disponibilidade da nova atualização da plataforma Red Hat OpenShift, solução de aplicações de Nuvem híbrida gerada por Kubernetes. As novas ferramentas disponíveis no Red Hat OpenShift 4.16 são projetadas para ajudar organizações a desenvolver, conectar e melhorar a segurança de várias cargas de trabalho mais facilmente, a fim de oferecer uma experiência mais consistente entre aplicações e ambientes.
Entregar melhores experiências e promover satisfação dos clientes são metas centrais da maioria das organizações de TI. Para atingi-las, elas frequentemente procuram apps inteligentes, incluindo tanto aplicações habilitadas para IA quanto para Borda, que permitem que os insights e melhorias cheguem mais rapidamente onde forem necessários. As decisões tecnológicas tomadas hoje em torno dessas e outras aplicações frequentemente visam apoiar a configuração de organizações para um futuro focado em IA e Borda. No entanto, isso não é tão simples quanto adotar a mais recente tecnologia de IA, pois esses sistemas e plataformas também precisam ser executados em harmonia com aplicações e infraestrutura tradicionais.
Os updates mais recentes do Red Hat OpenShift foram projetados para ajudar as organizações a conectar suas cargas de trabalho distintas e diversas e criar uma experiência de gerenciamento e implementação mais consistente, onde quer que uma aplicação esteja na nuvem híbrida e independentemente de qual seja a origem do recurso, nativo digital ou criado para aproveitar a inovação da IA.
Uma opção moderna para a virtualização
À medida que o cenário de virtualização continua a evoluir, muitas organizações estão buscando migrar cargas de trabalho virtualizadas existentes para uma plataforma que possa executar máquinas virtuais (VMs) lado a lado com aplicações modernas e containerizadas e funções sem servidor, com a capacidade de modernizar essas aplicações baseadas em VM quando necessário. A Red Hat agora está oferecendo diretamente e por meio de seus parceiros uma Avaliação de Migração de Virtualização que conduzirá as organizações por uma metodologia de avaliação de risco para ajudar a determinar o melhor caminho a seguir para deixar uma solução de virtualização legada.
As melhorias disponíveis no Red Hat OpenShift para o uso de virtualização ajudam a simplificar ainda mais a migração e a modernização de cargas de trabalho entre ambiente, que incluem:
Recuperação de desastres: a aplicação fornece recuperação de desastres para máquinas virtuais (VMs) que usam armazenamento implantado no Red Hat OpenShift Data Foundation em conjunto com o Red Hat Advanced Cluster Management for Kubernetes para gerenciamento.
Hot-add CPU: o ambiente OpenShfit oferece aos usuários a capacidade de adicionar recursos de vCPU adicionais a uma VM em execução de maneira declarativa para melhorar a densidade de memória com overcommit de memória, além de permitir que os clientes aumentem a escala de VMs com mais facilidade com o hotplug de CPU.
Monitoramento de virtualização de vários clusters: com o Red Hat Advanced Cluster Management usuários podem visualizar todas as VMs em vários clusters do Red Hat OpenShift, bem como coletar e criar relatórios para as VMs com mais rapidez.
Melhorando a experiência do cliente na Borda
Minimizar o tempo de inatividade do serviço é essencial para oferecer uma experiência de qualidade a clientes e é particularmente importante para aplicações na Borda.
Para aprimorar a qualidade do serviço na Borda, o Red Hat OpenShift 4.16, introduz uma abordagem de “shift left” com atualizações baseadas em imagem (IBU) para OpenShift de nó único. Usuários de OpenShift de nó único agora podem mudar uma grande parte do processo de atualização para um ambiente de pré-produção, o que reduz o tempo gasto na atualização no local da aplicação. Além disso, se uma atualização falhar ou a aplicação não retornar a um estado funcional, ela pode ser revertida para o estado pré-atualização. Isso ajuda a restaurar o serviço o mais rápido possível, independentemente de a atualização ser bem-sucedida ou não.
Além disso, o Appliance Builder baseado em OpenShift agora está disponível como uma prévia de tecnologia para parceiros da Red Hat que buscam criar dispositivos personalizados e prontos para uso com instâncias autônomas do Red Hat OpenShift. O Appliance Builder baseado em OpenShift é uma ferramenta de contêineres que cria uma imagem de disco para instalar vários clusters do Red Hat OpenShift. Isso facilita a instalação do Red Hat OpenShift em sites remotos em grande escala, pois pode ser feito com conectividade limitada ou nenhuma conectividade e sem a necessidade de um registro externo.
Escalando a segurança de cargas de trabalho pela Nuvem híbrida
De acordo com o 2024 State of Kubernetes Security Report da Red Hat, os problemas de segurança continuam impactando resultados de negócios, com 67% dos respondentes indicando que suas empresas atrasaram ou desaceleraram o desenvolvimento de aplicações devido a crescentes preocupações. Além disso, a complexidade de ambientes baseados em contêineres também é algo difícil para algumas organizações.
Ajudando as organizações a adotar uma abordagem de segurança avançada para criar, implementar e manter aplicações nativas da nuvem em escala, o Red Hat Advanced Cluster Security Cloud Service já está disponível para o público em geral. O Red Hat Advanced Cluster Security Cloud Service é um serviço de nuvem de segurança nativo do Kubernetes totalmente gerenciado que oferece suporte tanto ao Red Hat OpenShift quanto às plataformas não Red Hat Kubernetes, incluindo o Amazon Elastic Kubernetes Service (EKS), o Google Kubernetes Engine (GKE) e o Microsoft Azure Kubernetes Service (AKS). Com o Red Hat Advanced Cluster Security Cloud Service, as organizações podem começar a proteger cargas de trabalho em minutos, ao mesmo tempo em que escalam mais facilmente entre Nuvens e regiões geográficas sem a sobrecarga ou complexidades adicionais.
Leia nesta edição:
MATÉRIA DE CAPA | TECNOLOGIA
O salto do Supply Chain
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Superações na Segurança de Dados
CARREIRA
A arte de navegar em meio à tempestade
Esta você só vai ler na versão digital
APLICAÇÃO
O mundo cabe dentro de um token
Baixe o nosso aplicativo