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Salesforce aponta quatro pontos para o sucesso da IA corporativa

Apesar da ansiedade em implementar a IA generativa, há o risco de que as organizações se movam com muita pressa para implementar tecnologias inadequadas para seus negócios

Salesforce aponta quatro pontos para o sucesso da IA corporativa

Quase 80% dos executivos temem estar perdendo as vantagens da IA generativa, de acordo com o relatório Trends in AI for CRM da Salesforce. Embora as empresas não possam esperar semanas e meses para implementar a IA generativa, esse FOMO (Fear of Missing Out – ansiedade de perder a oportunidade) representa um risco de que as organizações se movam com muita pressa para implementar tecnologias inadequadas para seus negócios.

Como a maioria dos CEOs, CIOs e tomadores de decisão de TI deseja um retorno rápido sobre os investimentos em IA destinados a aumentar os funcionários, aumentar a produtividade, construir relacionamentos mais profundos com os clientes e gerar margens mais altas, eles precisam de um parceiro com um profundo conhecimento de seus negócios que possa fornecer funcionalidades de IA flexíveis, escaláveis e que possam ser implantadas rapidamente.

Quatro em cada cinco líderes de TI corporativos que usam IA em seus negócios disseram que já estão usando vários modelos e quase 70% esperam aumentar o número de modelos que usam nos próximos anos, de acordo com o relatório Trends in AI for CRM

Segundo a Salesforce, ao buscar um parceiro de IA, as empresas devem se concentrar nessas quatro chaves para o sucesso:

1. Soluções confiáveis de nível empresarial

Os chatbots de IA generativa voltados para o consumidor são ótimos em tarefas simples, como criar receitas ou planejar itinerários de viagem. Mas os casos de uso de IA corporativa exigem uma compreensão mais profunda do trabalho a ser feito. A Salesforce oferece soluções de IA que reduzem significativamente as barreiras de entrada para empresas de qualquer setor que desejam implantar IA generativa em vendas, serviços, marketing, comércio e outras disciplinas.

Agora, as empresas podem usar a IA sem precisar treinar modelos ou passar por integrações demoradas porque já estão incorporadas aos aplicativos de CRM da Salesforce que os funcionários usam todos os dias. Cada solução é fortalecida pelo Einstein Trust Layer, um conjunto robusto de recursos e proteções que protegem a privacidade e a segurança dos dados, promovendo o uso responsável da IA em todo o ecossistema Salesforce.

O relatório Trends in AI for CRM descobriu que 56% dos usuários acham difícil obter resultados confiáveis da IA generativa. A camada de confiança do Einstein aborda isso com recursos como aterramento dinâmico, mascaramento de dados e retenção zero de dados que ajudam os clientes a liberar o poder da IA generativa sem comprometer os padrões de segurança ou proteção.

2. Uma base de dados para resultados de IA relevantes e eficientes

O mesmo relatório do Salesforce Trends descobriu que 86% dos tomadores de decisão técnicos acreditam que os resultados da IA são tão bons quanto suas entradas de dados.

O Data Cloud da Salesforce, que está profundamente incorporado à plataforma Einstein 1, integra, unifica e harmoniza com segurança os dados e metadados de uma empresa para fornecer insights de IA confiáveis, relevantes e acionáveis sem a necessidade de treinamento de modelo caro. Como os clientes já possuem grandes quantidades de dados confiáveis em suas plataformas de CRM, o Data Cloud agora está processando aproximadamente 250 trilhões de transações por semana. Está ajudando as empresas a desbloquear e agir sobre dados presos em silos em torno de suas organizações – sem o trabalho extra de construir seus próprios bancos de dados vetoriais ou criar muitas integrações de dados separadas.

Além disso, a Zero Copy Partner Network da Salesforce permite que os clientes unifiquem facilmente seus dados externos – mantidos em locais como Snowflake ou Databricks – com seus dados do Salesforce, oferecendo aos clientes uma maneira segura e econômica de se conectar e agir em todos os seus dados por meio de aplicativos Salesforce.

3. Soluções prontas para uso que são fáceis de experimentar e rápidas de facilitar

Mais da metade dos funcionários analisados para o relatório Trends in AI for CRM disseram que não estão esperando que suas empresas estabeleçam regras ou diretrizes antes de experimentar as ferramentas de IA no trabalho.

Para acompanhar o interesse e o entusiasmo dos funcionários pelo uso da IA no local de trabalho, os CIOs e os tomadores de decisão de TI querem agir rapidamente. Mas eles também querem experimentar sem ficar presos a soluções que não suportam seus negócios a longo prazo. Soluções prontas para uso que podem ser facilmente personalizadas sem código ou com pouco código tornam rápida e fácil a implantação de IA sem grandes investimentos iniciais ou custos de manutenção onerosos.

A Salesforce tem várias soluções para todos os setores que podem ajudar com isso, como o Einstein Copilot Health Actions, que permite que os profissionais de saúde usem prompts de linguagem natural para capturar detalhes do paciente de diferentes fontes, automatizar o alcance, enviar referências e agendar consultas. A Salesforce também oferece o Einstein Copilot Banking Actions, que permite que os agentes de serviços bancários automatizem tarefas, como acionar uma solicitação de reversão de taxa ou obter uma lista de transações recentes de clientes, economizando tempo e recursos ao reduzir a necessidade de alternar entre vários sistemas e aplicativos.

4. Escolha e flexibilidade na escolha dos modelos

A escolha é essencial ao considerar os modelos de IA, e um tamanho não serve para todos, e é por isso que as empresas devem evitar ficar presas a um único fornecedor de modelo. Quatro em cada cinco líderes de TI corporativos que usam IA em seus negócios disseram que já estão usando vários modelos e quase 70% esperam aumentar o número de modelos que usam nos próximos anos, de acordo com o relatório Trends in AI for CRM.

A Salesforce está empenhada em ajudar seus clientes a escolher o(s) modelo(s) que fazem mais sentido para seus negócios. É por isso que a plataforma Einstein 1 é aberta e flexível por design. E, ao contrário de outros fornecedores de IA, o Salesforce possibilita que os clientes testem e aprendam quais modelos funcionam melhor para casos de uso específicos. Na verdade, a Salesforce anunciou recentemente o primeiro benchmark de CRM LLM do mundo para ajudar as empresas a avaliar o número crescente de LLMs para que possam escolher os fornecedores certos para suas necessidades.

 

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