book_icon

Extreme Networks e Intel aprimoram segurança da rede com recursos de IA

Colaboração entre as duas empresas visa ajudar os clientes a otimizar o desempenho da rede, detectar ameaças à segurança e personalizar as experiências do usuário final

Extreme Networks e Intel aprimoram segurança da rede com recursos de IA

A Extreme Networks, empresa global de redes em Nuvem, anunciou que formou uma aliança  com o Intel Connectivity Analytics Program para aprimorar os recursos nativos de IA em sua solução Extreme AI Expert, atualmente em pré-visualização no Extreme Labs. Essa colaboração visa ajudar os clientes a otimizar o desempenho da rede, detectar ameaças à segurança, personalizar as experiências do usuário final e reduzir os custos operacionais, aproveitando os dados da rede, dados exclusivos de dispositivos de PCs por meio do Intel Connectivity Analytics SDK e IA generativa (GenAI) para tornar as redes mais inteligentes, rápidas e resilientes.

A parceria com a Intel oferece aos nossos clientes uma maneira mais segura e simplificada de obter visibilidade de sua rede e dispositivos clientes em uma única plataforma

À medida que o número de dispositivos continua a aumentar em todos os ambientes de rede, os clientes precisam de visibilidade aprimorada da atividade do dispositivo, bem como uma maneira simplificada de gerenciar dispositivos do Data Center à Borda da rede. A parceria da Extreme com a Intel proporcionará maior visibilidade dos dispositivos de rede e cliente e impulsionará o desenvolvimento adicional de ferramentas GenAI que permitem aos clientes otimizar o design, a implementação e o gerenciamento de redes e segurança corporativas. Esses novos recursos ajudam a otimizar o desempenho da rede, ajustar dinamicamente a largura de banda para priorizar dispositivos críticos e melhorar a detecção de ameaças à segurança e a resolução de problemas.

Apresentado como uma prévia técnica no Extreme Connect 2024, o Extreme AI Expert combina documentação das bases de conhecimento da Extreme com dados de aplicativos e dispositivos em redes de clientes para fornecer insights e recomendações proativas sobre o design, implemenação e gerenciamento de redes. A parceria com a Intel incorporará dados de dispositivos conectados à Intel para melhorar as recomendações para os clientes e ampliar ainda mais o conhecimento do Extreme AI Expert. A Extreme espera começar a integrar o Extreme AI Expert às soluções Extreme ainda este ano.

“A rede é o centro de operações, inovação e experiências. Ao fazer parceria com a Extreme Networks, estamos coletivamente tornando a rede mais inteligente, rápida, segura e escalável. Ao aproveitar as riquezas de insights centrados em IA disponíveis nos milhões de dispositivos conectados à Intel em todo o mundo e combiná-los com dados valiosos da rede, ajudaremos as organizações a reduzir os custos operacionais e fornecer as melhores experiências do usuário final”, disse Eric McLaughlin, vice-presidente e gerente-geral de Soluções Wireless da Intel.

“Estamos focados em avançar a rede para melhorar as experiências humanas. A parceria com a Intel oferece aos nossos clientes uma maneira mais segura e simplificada de obter visibilidade de sua rede e dispositivos clientes em uma única plataforma. Ao aumentar nossa solução Extreme AI Expert com o Intel Connectivity Analytics, forneceremos insights e automação mais ricos e intuitivos orientados por IA, o que resulta em experiências mais inteligentes e responsivas que aprimoram tudo, desde a otimização da rede até a rápida detecção e resolução de ameaças à segurança”, disse Nabil Bukhari, diretor de Tecnologia e Produto e gerente-geral de Negócios de Assinatura da Extreme.

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.