book_icon

Juniper Networks anuncia laboratório para validar soluções de Data Centers de IA

Iniciativa conta com vários fornecedores para validar soluções de Data Center de IA, com soluções de comutação, roteamento, armazenamento e computação dos principais fabricantes

Juniper Networks anuncia laboratório para validar soluções de Data Centers de IA

A Juniper Networks, provedora de redes seguras e nativas de IA, anunciou nesta terça-feira (16/7) o que ela afirma ser o primeiro e mais abrangente laboratório de vários fornecedores para validar soluções de Data Center de IA de ponta a ponta e operações automatizadas, com soluções de comutação, roteamento, armazenamento e computação dos principais fabricantes, bem como novos projetos validados pela Juniper (JVDs) que aceleram o tempo de implementação de clusters de IA.

Além disso, a Juniper está lançando aprimoramentos de software importantes que otimizam o desempenho e o gerenciamento de cargas de trabalho de IA na Ethernet. Por meio dessas iniciativas de Operações para IA — Ops4AI —, a Juniper está colaborando estreitamente com uma ampla gama de parceiros do ecossistema de infraestrutura para permitir o melhor desempenho de carga de trabalho de IA por meio das infraestruturas de data center mais flexíveis e fáceis de gerenciar.

A Juniper lançou o primeiro Ops4AI Lab da indústria com a participação do ecossistema de parceiros da Juniper, incluindo Broadcom, Intel, Nvidia, Weka e outros líderes do setor

Como um elemento-chave da plataforma de rede nativa de IA da Juniper, a solução de rede existente para IA consiste em uma arquitetura de Data Center com uma base de switches das séries QFX 400G e 800G otimizados para IA e roteadores da série PTX. A solução é protegida por meio de firewalls de alto desempenho com eficácia líder do setor e gerenciada por meio do software de garantia de Data Center Juniper Apstra e do Marvis Virtual Network Assistant (VNA). O Juniper Apstra e o Marvis fornecem os principais recursos do Ops4AI, como rede baseada em intenção, gerenciamento de switch de vários fornecedores, reconhecimento de aplicativos/fluxos/cargas de trabalho, ações proativas AIOps e uma interface conversacional GenAI.

Com a solução completa de rede para IA da Juniper, os clientes e parceiros podem reduzir os JCTs (Job Completion Times, tempos de conclusão de trabalho) de treinamento em IA, reduzir a latência durante a inferência e aumentar a utilização da GPU, diminuindo os tempos de implantação em até 85% e reduzindo os custos operacionais em até 90% em alguns casos.

Para simplificar os clusters de IA e maximizar ainda mais o desempenho da rede, a Juniper adicionou novos aprimoramentos de software Ops4AI que, juntos, oferecem valor exclusivo para os clientes. As melhorias que estão sendo anunciadas hoje incluem:

Ajuste automático de malha para AI: a telemetria de roteadores e switches é usada para calcular e definir automaticamente as configurações de parâmetros ideais para controle de congestionamento na malha usando o recurso de automação de malha fechada no Juniper Apstra para fornecer desempenho máximo de carga de trabalho de IA.

Balanceamento de carga global: uma visão completa dos hotspots de congestionamento na rede (ou seja, switches locais e downstream) é usada para balancear a carga do tráfego de IA em tempo real, oferecendo menor latência, melhor utilização da rede e JCTs reduzidos.
Visibilidade de ponta a ponta da rede para SmartNICs: fornece uma visão holística de ponta a ponta da rede, incluindo SmartNICs da Nvidia (BlueField e ConnectX) e outros.

Primeiro Ops4AI Lab de vários fornecedores do setor 

A abertura e a colaboração são fundamentais para a missão de rede da Juniper, pois são a única maneira de mover os Data Centers de IA de seu estágio inicial de adoção atual para implementações eficazes no mercado de massa. As operações de ponta a ponta para a infraestrutura de Data Center de IA de vários fornecedores têm sido difíceis, levando a soluções de Data Center de IA verticalmente integradas que são bloqueadas pelo fornecedor e desafiadas pelo prazo de entrega.

Como resultado, a Juniper lançou o primeiro Ops4AI Lab da indústria com a participação do ecossistema de parceiros da Juniper, incluindo Broadcom, Intel, Nvidia, Weka e outros líderes do setor. O Ops4AI Lab, localizado na sede corporativa da Juniper em Sunnyvale, CA (EUA), está aberto para todos os clientes e parceiros qualificados que desejam testar suas próprias cargas de trabalho de IA usando a computação de GPU mais avançada, tecnologias de armazenamento, malhas de rede baseadas em Ethernet e operações automatizadas. Os testes de laboratório do Ops4AI usando malhas Ethernet validadas oferecem desempenho comparável à infraestrutura de IA baseada em InfiniBand.

Designs validados pela Juniper para fornecer garantia

Os projetos validados pela Juniper são documentos de implementação detalhados que dão aos novos clientes a confiança de que a solução e a topologia escolhidas estão bem caracterizadas, bem testadas e repetíveis, resultando em um tempo mais rápido para uma implantação bem-sucedida. Todas as JVDs são soluções integradas comprovadas, testadas em projetos de melhores práticas com base em plataformas e versões de software específicas.

A Juniper lançou o primeiro blueprint pré-validado especificamente para Data Centers de IA, construído com base na computação Nvidia A100 e H100, armazenamento dos parceiros do ecossistema da Juniper e no portfólio de switches de folha e coluna de Data Center da Juniper. Este novo Ops4AI JVD complementa os JVDs existentes da Juniper para Data Centers automatizados e seguros, que incluem espinhas QFX e PTX, comutação de folhas QFX, automação de Data Center e soluções SRX e vSRX/cSRX da Juniper para segurança de Data Center.

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.