book_icon

Solução Datablink abre oportunidades de negócios para o Canal de Vendas

WatchGuard busca integradores para atuar com soluções de sua unidade de autenticação avançada para Telcos, e-commerce, Educação, Governo e Saúde

Solução Datablink abre oportunidades de negócios para o Canal de Vendas

Para ampliar o campo de atuação para além do setor Financeiro, onde tem forte penetração, a unidade independente de Autenticação Avançada que comercializa as soluções Datablink, da WatchGuard, busca parceiros de vendas e implementações para todo o território nacional, especialmente para as regiões Sul, parte da Sudeste e Nordeste.

Desde o ano passado a companhia tem ações para expandir a atuação para países como o Chile, México, Colômbia, Equador e Costa Rica, além de intensificar as iniciativas para o Brasil. A proposta é levar para esses mercados, todo desenvolvimento e pesquisa realizado no País pela Datablink.

A companhia viabiliza o trabalho conjunto e apoia os parceiros a conquistarem clientes, realizando road shows e participando de eventos

“O foco é expandir territorialmente sem massificar, sendo que o número máximo será de 20 parceiros para todo Brasil”, explica Leandro Roosevelt, diretor Comercial da unidade de negócios de Datablink e primeiro funcionário no Brasil da WatchGuard, provedora global de segurança e inteligência de rede, conexão sem fio e autenticação multifator.

Hoje, a unidade de Autenticação Avançada tem cerca de dez parceiros no País, sendo apenas dois para implementação das soluções Datablink.

Para ingressar como parceiro da empresa é preciso entender a solução, conhecer as questões de fraudes transacionais e ter uma veia de desenvolvimento com Cibersegurança. O parceiro pode utilizar as mesmas soluções Datablink para atuar em diversos mercados, o que muda é a aplicabilidade.

“Nossos Canais terão excelentes oportunidades de negócios, já que 90% do nosso mercado potencial não utiliza 100% de todas as suas funcionalidades e desconhece que se trata de um produto nacional, atendendo aos requisitos locais”. De acordo com o executivo, hoje, mais de 40 milhões de usuários utilizam a solução via os principais bancos do País e a WatchGuard, assim como sua unidade de negócios Datablink, atuam 100% via Canais.

Diferenciais
Hoje, para as soluções Datablink, a companhia utiliza o programa de Canais já premiado da WatchGuard. Entre os diferenciais, constam que todos os preços “nativos” são praticados em reais e não em dólar e o modelo de negócios, que atende à flexibilização financeira para pagamentos mensais e subscrição.

A companhia viabiliza o trabalho conjunto e apoia os parceiros a conquistarem clientes, realizando road shows e participando de eventos específicos de mercado. “Estamos planejando a terceira edição de nosso evento focado em fraudes para o primeiro semestre de 2025, voltado para convidados do mercado financeiro”, adianta Roosevelt, que sempre acreditou no papel dos parceiros para a conquista de grandes objetivos.

Atuação expandida
Novos mercados estão na mira: Telecom, Saúde, Governo e Educação. Assim, a WatchGuard-Datablink vai abrir o leque para além do setor Financeiro, onde é conhecida pela sua plataforma contra fraudes transacionais e oferece real proteção, para aplicativos móveis ou Web, na segurança de transações via Pix, limite de crédito, pagamentos etc. “Temos um modelo de parceria flexível para todos os mercados, especialmente para as Telcos”, declara o diretor. Neste caso, as soluções ajudam a minimizar fraudes de SIMSwap.

”Na medida em que valida o dispositivo contra clonagens, a mesma solução pode ser usada em EAD, na realização de provas remotas; na confirmação de dispositivos em conjunto com outras tecnologias como facial ID e fingerprint para autorizar pagamentos de pensão do INSS; mudanças não autorizadas de chips dos celulares etc.”, exemplifica.

Governo é outro setor com potencial gigante para negócios com Datablink. “Estamos trabalhando para conferir mais segurança a diversos serviços disponíveis ao cidadão”, conta Roosevelt. De acordo com ele, a companhia está em conversação com diversas entidades governamentais e ministérios, para aplicar as soluções Datablink em todas as soluções digitais; plataformas Web e aplicativos, dificultando e impedindo acesso a sites falsos, por exemplo.

A unidade Autenticação Avançada possui mais de 50 clientes do setor Financeiro, que somam cerca de 40 milhões de usuários ativos no Brasil. Possui uma fábrica com 4.6 mil m², com pesquisa e desenvolvimento, em Santa Rita do Sapucaí-MG e escritório em SP; ao todo conta com mais de 100 funcionários. “Atuamos no modelo white label e atendemos aos clientes das empresas que utilizam nossas soluções. Somos a número 1 na parte de assinatura de transações”, finaliza Roosevelt.

Serviço
www.watchguard.com/br

                                                                                                                                                                               publieditorial

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.