book_icon

Las Vegas Sphere adota tecnologia da Nvidia para sincronização de painéis de exibição

Atrás das telas, 150 GPUs Nvidia RTX A6000 ajudam a alimentar as telas de 16x16K do chão ao teto dentro da Sphere

Las Vegas Sphere adota tecnologia da Nvidia para sincronização de painéis de exibição

Sphere, um novo tipo de meio de entretenimento em Las Vegas, está se juntando aos icônicos espaços de performance circular como o Coliseu Romano e o Teatro Globe de Shakespeare, cativando o público com impressionantes telas de LED que cobrem quase 750.000 pés quadrados dentro e fora do local. Por trás das telas, cerca de 150 GPUs Nvidia RTX A6000 ajudam a alimentar visuais deslumbrantes em telas de 16x16K do chão ao teto dentro da Sphere, além de 1,2 milhão de discos de LED programáveis na parte exterior do local — o Exosphere, a maior tela de LED do mundo.

Garantindo uma conectividade de rede robusta, as DPUs Nvidia BlueField e as placas de rede NICs Nvidia ConnectX-6 Dx, junto com os serviços Nvidia DOCA Firefly e o software Nvidia Rivermax para streaming de mídia, asseguram que todos os painéis de exibição funcionem como um único canvas sincronizado.

As DPUs Nvidia BlueField também facilitam o tempo preciso por meio do DOCA Firefly Service, que é usado para sincronizar relógios em uma rede com precisão de submicrossegundos 

“Sphere está cativando não apenas o público de Las Vegas, mas também pessoas ao redor do mundo nas redes sociais, com conteúdo imersivo em LED entregue em uma escala e clareza nunca antes vista”, diz Alex Luthwaite, vice-presidente sênior de tecnologia de sistemas de show na Sphere Entertainment. “Isso não seria possível sem a expertise e inovação de empresas como a Nvidia, que são essenciais para ajudar a alimentar nossa visão, trabalhando em estreita colaboração com nossa equipe para redefinir o que é possível com tecnologia de display de ponta.”

Eleita uma das Melhores Invenções de 2023 pela TIME, a Sphere hospeda Experiências Originais da Sphere, concertos e residências dos maiores artistas do mundo, além de eventos corporativos e de destaque.

A banda de rock U2 inaugurou a Sphere com uma série de 40 shows que terminaram em março. Outros shows incluem a Experiência Sphere com “Postcard From Earth” de Darren Aronofsky, uma experiência cinematográfica multisensorial especialmente criada que demonstra todas as tecnologias imersivas do local, incluindo visuais de alta resolução, som avançado de concerto, assentos táteis e efeitos atmosféricos como vento e aromas.

“A Nvidia se sente privilegiada por estar presente neste espaço incrível. Sempre buscamos contribuir com inovações como essa, ajudando a transformar visões ambiciosas em realidade. As 150 GPUs Nvidia RTX A6000 e as tecnologias como as DPUs Nvidia BlueField e as placas de rede NICs Nvidia ConnectX-6 Dx desempenham um papel crucial, garantindo a entrega de visuais deslumbrantes e uma experiência imersiva sem precedentes para o público globalmente. Esperamos que este projeto evolua cada vez mais”, afirma Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da Nvidia para América Latina.

Atrás das telas: tecnologia visual alimentando a esfera
A Sphere Studios cria conteúdo de vídeo em suas instalações em Burbank, Califórnia, e depois o transfere digitalmente para a Sphere em Las Vegas. O conteúdo é então transmitido em tempo real para estações de trabalho montadas em rack equipadas com GPUs Nvidia RTX A6000, alcançando um desempenho sem precedentes capaz de fornecer três camadas de resolução de 16K a 60 quadros por segundo.

O software Nvidia Rivermax ajuda a fornecer aceleração de streaming de mídia, permitindo transferências diretas de Dados de e para a GPU. Combinadas, a aceleração de software e hardware elimina jitter e otimiza a latência.

As DPUs Nvidia BlueField também facilitam o tempo preciso por meio do DOCA Firefly Service, que é usado para sincronizar relógios em uma rede com precisão de submicrossegundos.

“A integração de GPUs Nvidia RTX, DPUs BlueField e software Rivermax cria um conjunto poderoso de vantagens para a computação acelerada moderna, suportando fluxos de vídeo exclusivos de alta resolução e requisitos de tempo rigorosos necessários no Sphere e estabelecendo um novo padrão para recursos de processamento de mídia”, afirma Nir Nitzani, diretor sênior de produtos de software de rede da Nvidia. “Esta colaboração resulta em ganhos notáveis de desempenho, culminando nas experiências extraordinárias que os hóspedes têm no Sphere.”

Completo: da simulação ao estágio de esfera
Para criar conteúdo imersivo exclusivamente para Sphere, a Sphere Entertainment lançou o Sphere Studios, que se dedica a desenvolver a próxima geração de entretenimento imersivo original. O campus de Burbank consiste em inúmeras instalações de desenvolvimento, incluindo uma versão do tamanho de um quarto da tela Sphere em Las Vegas, chamada Big Dome, que serve como triagem especializada, instalação de produção e laboratório de conteúdo.

A Sphere Studios também desenvolveu o sistema de câmera Big Sky, que captura imagens não compactadas de 18K de uma única câmera, para que o estúdio possa filmar conteúdo para a Sphere sem a necessidade de unir várias imagens de câmera. O software de processamento de imagem personalizado do estúdio é executado em servidores Lenovo equipados com GPUs Nvidia A40.

As GPUs A40 também alimentam o trabalho criativo, incluindo vídeo 3D, virtualização e ray tracing. Para desenvolver visuais para diferentes tipos de shows, a equipe trabalha com aplicações como Unreal Engine, Unity, Touch Designer e Notch.

Serviço
www.nvidia.com/pt-br

Últimas Notícias
Você também pode gostar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.